Público pode variar ainda mais os sanduíches, com opções sob medida e ingredientes extras para todos os gostos
Responsáveis por 36% da indústria de Quick Service Restaurant, segundo a empresa de pesquisa Fortune Business Insights, os hambúrgueres movimentam anualmente US$ 300 bilhões por ano em todo o mundo, cerca de R$ 1,7 trilhão. Apenas nos Estados Unidos, mais de 88 bilhões de unidades de hambúrgueres são consumidos por ano. Já no Brasil, de acordo com o instituto de dados Kantar, o mercado de hambúrgueres cresceu 228% entre o primeiro semestre de 2020 e 2024. Somente de janeiro a março do ano passado, 113 milhões de pedidos haviam sido feitos por mais de 47 milhões de pessoas.
Em meio ao amplo mercado, cresce também a exigência do público por qualidade e variedade. No Johnny Rockets, rede californiana de hamburguerias ambientadas na década de 50, a experiência do cliente é pensada tanto para grupos de amigos, quanto casais, famílias e crianças. Além de apreciar os clássicos na sua composição original, como Smoke House e Bacon Cheddar já com versões de um ou dois hambúrgueres, o público também pode adicionar complementos diversos, como queijos, bacon, ovos, picles, cebola, molhos extras, champignon, hambúrguer vegano, entre outros.
Desta forma, o diner americano se adapta a qualquer fome com a proposta simples da personalização, que oferece ao consumidor controle total sobre seu pedido, respeitando preferências individuais e ocasiões especiais. Para a casa, também é uma forma de ampliar o cardápio e adequar ao momento de cada consumidor. “Quem busca uma refeição mais leve pode optar por um sanduíche de frango ou hambúrguer vegano; já quem quer uma explosão de sabor pode caprichar nos adicionais”, explica o sócio-diretor do Johnny Rockets, Álan Torres.
Com ingredientes de qualidade e estilo americano, o Johnny Rockets transforma a personalização em parte da experiência. “Queremos que cada cliente monte o lanche exatamente do seu jeito. Isso reforça nosso compromisso com uma refeição completa e personalizada”, acrescenta.
Confira os principais hambúrgueres do cardápio e sugestões para personalizar sabores:
The Original
Hambúrguer angus 150g, alface, tomate, cebola, relish, picles, mostarda e maionese no pão brioche. Por R$ 48,90 na versão single, acompanha fritas. Para quem curte personalizar, uma dica pode ser incluir um ovo frito com mais R$ 5,00.
Smoke House
Hambúrguer angus 150g, bacon, onion rings, queijo cheddar e molho original Smoke House Barbecue Ranch no pão brioche. Acompanhado de fritas, está disponível a R$ 52,90 na versão single e R$ 75,00 com o dobro de carne, cheddar e bacon.
The Spicy Houston
Hambúrguer angus 150g, pimenta jalapeño, queijo, alface, tomate e molho chipotle picante no pão brioche. Com uma carne na versão original e fritas por R$ 52,90, o hambúrguer ganha ainda mais vida com acréscimo de cebola ou picles a R$ 3,00, além da maionese caseira por R$ 5,00.
HNT Signature
Dois filezinhos de frango crocantes, cobertos com molho Barbecue Honey e cebola crispy no pão brioche. Por R$ 44,20, acompanha fritas. Uma dica pode ser acrescentar fatias de queijo por R$ 4,00, bacon R$ 6,00 ou até mais um filé empanado por R$ 9,00.
Route 66
Hambúrguer angus 150g, queijo suíço, maionese, cebola grelhada e champignons no pão brioche. Este clássico está disponível por R$ 55,00 na versão single, mas pode dobrar o hambúrguer por mais R$ 16,00.
Bacon Cheddar
Hambúrguer angus 150g, bacon, tomate, queijo cheddar, alface, cebola e molho especial no pão brioche. No valor de R$ 52,90 com um hambúrguer e R$ 75,00 com dois, além de cheddar e bacon extra, o sanduíche acompanha fritas.
The Streamliner
Hambúrguer 100% vegetariano à base de quinua, especiarias e soja, acrescido de picles, cebola grelhada, alface picada e tomate. No valor de R$ 48,30 com fritas, o sanduíche pode dobrar de tamanho com mais um hambúrguer vegano por R$ 9,00 e até ganhar fatias de pimentão por R$ 6,00.
Sobre o Johnny Rockets
Presente em mais de 30 países e com faturamento médio de R$5 bilhões (1 bilhão de dólares) por ano em todo o mundo, a marca americana criada em 1986 abriu a primeira unidade no Brasil em 2013 e pretende fechar 2025 com 50 restaurantes. As lojas possuem temática da década de 50 e disponibilizam no cardápio as melhores opções de hambúrgueres, batatas, shakes, porções e pratos, servidos pelos animados garçons dançarinos. Com diferentes portes de loja para adequar-se a cidades grandes e médias, o Johnny Rockets oferece modelos para Praça de Alimentação, lojas com área própria de refeições e até unidades de rua, com investimento a partir de R$ 960 mil.