Kazuo Harada abre o Emy by Kazuo no Pátio Batel Curitiba

De volta a Curitiba, depois de quase dois anos dedicados ao seu novo restaurante em São Paulo, Kazuo Harada, um dos chefs mais premiados na cozinha asiática no Brasil, inaugura o Emy by Kazuo no piso L1 do Pátio Batel. A casa abre para o público no próximo dia 1º de abril e promete uma experiência única com pratos inspirados na cozinha asiática e uma viagem gastronômica pela China, Índia, Coreia do Sul, Tailândia e Japão.

“Quando saí de Curitiba para o novo desafio de levar minha comida para os paulistanos, disse que voltaria, porque foi essa a cidade que escolhi para morar. O restaurante de São Paulo já está fluindo muito bem e tenho orgulho de dizer que em seis meses de casa já tínhamos conquistados três importantes prêmios da gastronomia nacional e internacional. Voltar para Curitiba e ter o Pátio Batel como endereço, não poderia ser melhor. Então, agora chegou a vez de me dedicar para o Emy, e trazer esses prêmios também para cá”, comenta Harada.

O Emy by Kazuo harmoniza um menu pensado minuciosamente com uma atmosfera contemporânea e descolada. Nele, o frisson do novo se une a tradição e reconhecimento de Kazuo Harada, que possui trajetória marcada pelo sucesso, com atuações nos restaurantes do Hyatt hotel em São Paulo, Japão e Dubai, depois no restaurante Mee do Copacabana Palace (uma estrela Michelin), Hai Yo em Curitiba e Kazuo em São Paulo.

“Acredito que a cozinha asiática é riquíssima, mas ainda pouco explorada. Quero trazer para os curitibanos uma proposta semelhante a que já faz sucesso no Kazuo paulistano. Um passeio por vários países asiáticos, mas com uma pegada mais cool, com ingredientes de altíssima qualidade vindos de São Paulo, como bluefin, wagyu, wassabi fresco entre outras iguarias”, ressalta Kazuo.

Cardápio totalmente novo e exclusivo

No cardápio estão contemplados entre 20 e 30 pratos quentes, além do sushi bar. Ademais, a menina dos olhos do novo restaurante será o menu degustação, com duas propostas: o menu degustação Emy que

conta com 3 a 4 pratos no sushi bar, e 6 a 7 pratos quentes da cozinha; e o Menu Omakase Itamae, que é uma degustação tradicional japonesa, com 3 a 4 sashimis temperados, e uma seleção de 10 a 14 peças de niguiris. Para o almoço, as opções da Bento Box serão uma atração à parte, com 6 pequenas porções que incluem conservas, salada crocante, sushi, sashimi e sobremesa.

Para Fernando Bonamico, superintendente do Pátio Batel: “Na busca constante de levar destaques da alta gastronomia aos nossos clientes, ficamos entusiasmados com a chegada do Emy, do renomado chef Kazuo Harada, que certamente irá marcar positivamente, levando uma experiência que parte desde a decoração, até o sabor de cada um dos pratos.”

A carta de drinks trará bebidas clássicas e autorais assinadas pela marca Kazuo. Já a carta de vinhos vem com uvas pouco exploradas. “Há uvas que são mais indicadas para harmonizações asiáticas e que não são encontradas aqui no Brasil. Então, vamos trazer a real essência de uma harmonização com opções que não são muito conhecidas”, diz Leonardo Barsil, gestor do grupo Kazuo.

A carta de sakê vem com variedades de rótulos para todos os paladares. “São sakês que nosso exclusivo importador tem o cuidado de trazer refrigerados do Japão, mantendo assim intacta sua qualidade”, finaliza Barsil.

 

 

 

Emy by Kazuo
Horário: 10h às 22h
Endereço: Shopping Pátio Batel, Piso L1
Av. do Batel, 1868 – Batel
1 Comment
  1. Boa tarde só para avisar que o Master Chef reconhecido na Europa,brazil e Asia tmb estará no Brasil no dia 29/30 de abril,e queremos fazer uma reserva para ele e consorte no dia 29 April para o jantar .Ele estará de volta em Curitiba ,onde ele morou por 2 anos aprindo como consultor dós importantes Restaurantes al ‘ epoca 2999/2001 o Memorial no largo da ordem e o Cartagena ,agora mudou para restaurante japonês perto do shopping Batel,o nome dele e Alessandro Dirienzo

    Obrigado

    Luis Machado
    Assessoria de imprensa
    Ita/Bra

Leave a Reply

Your email address will not be published.