Livro da pioneira na confeitaria de Flower Cakes

Pioneira na confeitaria de Flower Cakes no Brasil, Amélia Lino lança livro com receitas inéditas e passo a passos de flores em bicos de confeitar

Em um livro com uma linguagem simples e objetiva, ela ensina a produzir flores e a fazer receitas de coberturas, cremes, massas e recheios com muitas dicas e segredos.. Nas técnicas aplicadas, utiliza chantilly estabilizado, glossy buttercream e bean paste, criando decorações impecáveis, consideradas verdadeiras obras de arte.

Com 100 páginas, a obra Flower Cakes tem edição limitada, publicado pela Agência Fatz, pode ser adquirida através do WhatsApp (31) 992129925 ou durante os cursos e as sessões de autógrafos por R$ 180.

Amélia Lino é uma profissional desenvolveu a técnica de flower cakes no Brasil e virou referência na confeitaria brasileira. Depois de abrir mão da carreira de Direito para cuidar dos filhos e acompanhar o marido em obras de construção civil pesada pelo país, Amélia Lino passou a se dedicar à arte de fazer bolos. A paixão pela confeitaria foi ficando cada vez mais latente em sua vida e, de forma autodidata, começou a decorar bolos com uma perfeição inigualável em Novo Progresso, PA, e por outros municípios por onde passou.

Foi até a Europa e a Coreia do Sul para aprender mais sobre as técnicas utilizadas na produção de flower cakes. Em pouco tempo, sua arte foi ganhando admiradores e ela passou a compartilhar seu conhecimento. Montou cursos práticos e, hoje, percorre o Brasil ministrando aulas de flower cakes, feitas com chantilly estabilizado, bean paste e glossy buttercream. Além disso, oferece o curso de Master Instructor em que o participante recebe uma certificação internacional coreana. Ela é professora Titular Nível Master Instructor na Korea Design Cake Art Association.

A história de Amélia é um exemplo de empreendedorismo. Em menos de 2 anos, já treinou milhares de alunos e as vagas de seus cursos se esgotam rapidamente.

Sem comentários

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado.