A empresária Keli Cristina Mayer resolveu expandir seus domínios para a Asa Sul em um formato mais irreverente. A proprietária do Mayer Self Service, localizado na 104 do Sudoeste, agora inaugura o Mayer Sabores do Brasil na 116 sul, que, em breve, terá ao lado também o Café das Orquídeas, ambos previstos para inaugurar dia 30 de setembro. Ao lado do marido Celso Zuza, a chef e nutricionista Keli quis fazer do novo empreendimento um espaço que une o paisagismo à boa gastronomia.
No Mayer Sabores do Brasil, o foco é fazer o comensal viajar pelos sabores brasileiros e invocar a memória afetiva, com pratos como o Robalo ao tucupi e jambu, o Trio do litoral Norte e Sul – patinhas de caranguejo, lula e camarão empanados servidos com molho tártaro – e a Carne Serenada – carne de angus curada grelhada na parrilla e regada em manteiga de garrafa com cebola baby, mandioca frita e queijo coalho assado, além das sobremesas Mousse de Chocolate da Amazônia e Abacaxi Grelhado com canela acompanhado de licor de jabuticaba. Já o Café das Orquídeas – que leva este nome devido às mais de 450 espécies de orquídeas implantadas por Celso na quadra – dará ênfase em doces, bolos e pães artesanais de fermentação natural.
Com projeto arquitetônico de Simone Turíbio, da Choque Arquitetura & Design, a casa possui uma estética capaz de integrar as diversas regiões do Brasil, com grandes janelões, luminárias diferenciadas, revestimento em madeira dourada louro freijó – a nogueira brasileira – e móveis exclusivos da Breton, conhecida pela qualidade, design exclusivo e inovador. O cardápio foi elaborado por Keli, com consultoria do chef Marcello Piucco, mas quem comandará as panelas no dia-a-dia é o chef Raphael de Lucca, que está no ramo desde os 13 anos de idade e tem passagem por restaurantes como Sallva, Aroma e Tradição Mineira, além de ter sido Personal Chef no Escritório de Advocacia Willer Tomaz.
O Mayer ainda conta com uma equipe especializada em carnes nobres – os Parrilleros – além de Maître, Sommelier e Bartender/Mixologista. No almoço, o serviço é de buffet à quilo com parrilla, enquanto no jantar é à la carte – ambos com opções vegetarianas e veganas. Há também o almoço vip, com uma diferente sugestão do Chef a cada dia – destaque para o Frango com quiabo e a Canjiquinha com queijo da Serra do Salitre. Da parrilla saem cortes como o Galeto, o Prime Rib, o Tomahawk, o Ancho e a Carne Serenada (de sol), além da Lagosta e a Cioba inteira.
Segundo Marcello Piucco, a escolha da parrilla para grelhar as proteínas se deve ao fato de estas ficarem mais saborosas e mais saudáveis, já que não é utilizado óleo. Os ingredientes são de primeira qualidade: legumes e verduras orgânicos, da fazenda Malunga e do Sítio Samambaia, e muitos dos insumos vêm de pequenos produtores. Há ainda os pratos kids, com massas sem conservantes, molhos caseiros e verdurinhas orgânicas. Por fim, a coleta seletiva do óleo de cozinha usado, que é todo doado para reaproveitamento, e assim não entope o ralo de esgoto.
A adega do Mayer possui um design irreverente: é a chamada Adega Cacho, inspirada nos cachos de uva e nas esculturas neoconcretistas de Franz Weissmann. Há rótulos de 10 países, passando pelo velho mundo – França, Itália, Espanha e Portugal – e terminando no novo mundo – Austrália, Chile, Uruguai, Argentina, Estados Unidos e, claro, Brasil. O Sommelier e Maître da casa, Maurício Araújo – que tem passagem por casas como Quattro Pizza Bar, Le Jardin du Golf, Santé 13, entre outros – elaborou a carta junto do Gerente-Geral Jailson Alves – que veio de São Paulo só para compor o time do Mayer e tem passagem pelos melhores restaurantes da capital paulista. A ênfase são nos rótulos brasileiros, que harmonizam muito bem com os pratos do cardápio.
Mayer Sabores do Brasil 116 sul – bloco B Horário de funcionamento: segunda a quinta das 11h30 às 15h30 para almoço, das 17h às 20h para Happy Hour e das 18h às 23h para jantar Sexta: das 11h30 às 15h30 para almoço, das 17h às 20h para Happy Hour e das 18h às 00h para jantar Sábado: das 11h30 às 17h para almoço, das 17h às 20h para Happy Hour e das 18h às 00h para jantar Domingos e feriados apenas almoço das 11h30 às 17h
Café das Orquídeas 116 sul – bloco A Horário de funcionamento: segunda a quinta das 7h às 23h Sexta e sábado das 7h às 00h Domingos e feriados das 7h às 17h
Procurando na internet vi que o restaurante Mayer tinha sido inaugurado recentemente. Vi que os preços eram salgados, mas como já tive boas surpresas com outros restaurantes caros, resolvi arriscar. Fui no dia 31/10 para comemorar meu aniversário acompanhando de alguns familiares, no total éramos 7 adultos. Chegamos às 20h e logo após pedimos algumas bebidas e entradas, detalhe: são 7 opões de entradas e 3 delas estavam indisponíveis, algo não esperado para um restaurante desse nível. De entrada pedimos o festival de pastéis (R$59,99) e o camarão do zuza (R$129,99): os pastéis até estavam gostosos, mas o camarão era só camarão, não tinha um tempero, nem sequer um molho, R$ 130 por alguns camarões sem sabor algum e mais nada, primeira decepção. Depois partimos para os pratos principais, a maioria deles o preço passa fácil de R$ 100, os mais baratos R$ 80. Após pedirmos, nos foi informado que os pratos e acompanhamentos iam demorar cerca de 30 minutos para ficarem prontos. Após o tempo decorrido, a surpresa: dos 7 pedidos, 3 estavam errados. Fomos informados que houve um bug no sistema que acabou informando à cozinha a sugestão do dia, costela, ao invés dos pedidos reais. Pediram desculpas e disseram que iam resolver rapidamente, eram 21h30. Ficamos aguardando. Espera-se que após o erro, os pedidos sejam colocados em prioridade, contudo percebemos que não. Às 22h30 os pratos ainda não haviam chegado, então chamamos o garçom e cancelamos. Milagrosamente, 2 minutos depois, levaram os pedidos à mesa juntamente com os acompanhamentos. Informamos que já havíamos cancelado pois mesmo depois do primeiro erro ainda esperamos 1 hora para que os pratos chegassem. Claramente colocaram nossos pedidos de novo na fila de todos os pedidos do restaurante. Para piorar ainda percebi que alguns dos acompanhamentos estavam errados, ou seja, ao verem que ia ser cancelado, correram e colocaram na mesa qualquer coisa. Nesse ponto eu já estava completamente chateado. Tinha levado um bolo para cantar os parabéns no local, resolvi pedira conta e ir embora com o bolo pra casa, não tinha mais clima nenhum para ficar lá. O garçom ainda perguntou se eu tinha certeza que ia embora sem cantar os parabéns. Confirmei. Por fim, comi apenas uns pedaços de camarão, de pastel e algumas batatas fritas. Os familiares que comeram disseram que os pratos eram gostosos, mas não para o valor que estava sendo cobrado. Os acompanhamentos são minúsculos, chega a ser vergonhoso, parece que contam cada grão de arroz que colocam na panelinha que é servida. No final, a conta ainda passou de R$ 900. Para um restaurante desse preço, é inconcebível o que ocorreu. Decepção total. Os garçons são educados e também pediram desculpas pelo ocorrido. O que mais chama a atenção é que a DONA do restaurante estava no local. Ela visitou nossa mesa umas duas vezes logo no início de nossa estada e depois sentou-se com familiares em uma mesa próxima para jantar. Acredito que ela nem soube o que estava acontecendo, pois estava bem despreocupada. Resumo: Preços muito altos e desorganização total. Se atravessarem a rua, na 115 sul, tem o Villa Tevere, que mesmo sendo caro ainda é mais barato que o Mayer, tem pratos incrivelmente gostosos e atendimento perfeito.
Oi, Ivan! Primeiro, gostaríamos de nos desculpar pelo ocorrido.
Nossos colaboradores são treinados para oferecer a melhor experiência aos nossos clientes. Preocupamos com a qualidade dos nossos pratos e, por isso, trabalhamos apenas com produtos orgânicos e carnes nobres.
Aproveitamos para reforçar que nossas guarnições têm cerca de 250g cada. Além disso, caso o cliente queira, guarnições extras podem ser adicionadas ao pedido.
Reforçamos nossos pedidos de desculpas e aproveitamos para informar que continuamos à disposição.
Gostaria de parabenizar e agradecer o atendimento prestado na Mayer Sabores do Brasil – SHCS CLS 116 – Asa Sul, Brasília – DF, começando pela recepcionista Lorena que foi muito educada e atenciosa e demonstrou que sabe aplicar os princípios do acolhimento e do atendimento humanizado. Espero que sua postura sirva de exemplo para os demais funcionários e que a mesma seja valorizada também por seus superiores. Muito Obrigada.
Oi Boa tarde gostaria de saber uma informacão de vocês?
Vocês estão querendo músico pra tocar a noite no restaurante?Estão contratando nessa pandemia
Eu tenho um amigo que é pianista,ele ta querendo algum lugar pra tocar na noite