Nebbiolo agora tem rodízio de vinhos

Uma boa notícia para os amantes dos vinhos e também para aqueles que querem aprimorar os conhecimentos na área. O restaurante Nebiollo (409 Sul) agora conta com o Open Wine, onde cada cliente pode degustar à vontade mais de dez diferentes rótulos de vinhos escolhidos com a ajuda de um especialista. Por um valor único, é possível conhecer novos rótulos e compreender melhor como funciona a harmonização com os pratos da casa.

Cada pessoa gosta de questões particulares da bebida, então vamos levar várias opções para que a pessoa tenha oportunidade de conhecer e degustar.Claudia Gonçalves de Castro, empresária

A ideia do rodízio da bebida partiu da empresária Claudia Gonçalves de Castro, dona do Nebiollo. “Percebemos, no dia a dia do restaurante, que muitas pessoas têm receio de pedir uma garrafa de vinho inteira, especialmente se não conhecer as bebidas da carta. A experiência do vinho é muito individualizada, ou seja, cada pessoa gosta de questões particulares da bebida, então vamos levar várias opções para que a pessoa tenha oportunidade de conhecer e degustar”, diz a empresária.

Quem fez a seleção dos rótulos foi o sommelier brasiliense Tiago Pereira, que é homologado pela associação brasileira de sommelier (ABS). Ele escolheu garrafas de vários países, como Brasil, Argentina, Chile, Portugal e África do Sul. “Dessa forma escolhemos espumantes, vinhos brancos, rose e tintos, e também o famoso Vinho do Porto. A pessoa irá degustar, conhecer e escolher aquele que mais lhe agrada”, explica ele. E o sommelier poderá dar dicas de qual provar de acordo com a personalidade de cada cliente.

O site 3 Talheres foi convidado para conhecer a novidade e aprovou. Leia em breve na sessão Nosso Menu como foi a nossa experiência!

Conheça a seguir a carta de vinhos do Open Wine:

Espumante

  • Espumante Gran Legado Brut  (Serra Gaucha Brasil)

Brancos

  • Vinho branco Chakana Torrantes  (Salta Argentina)
  • Vinho branco Petirrojo Reserva Chardonnay (Colchagua Chile)

Rose

  • Petirrojo reserva Merlot (Colchagua Chile)

Tintos

  • Vinho Tinto Recuerdo Malbec (Valle do Uco Argentina)
  • Tramato Primitivo (Salento / Puglia Italia)
  • Aliwen Reserva Pinot Noir (Valle do Maipo – Chile)
  • Vinho Tinto Petirrojo Reserva Cabernet Sauvgnon (Colchagua Chile)
  • Vinho Tinto Kumala Cabernet sauvignon / syrah​ (Estellenbosch Africa do Sul)​
  • Vinho Tinto Paulo Laureano Classico (Alentejo Portugal)

Sobremesa

  • Vinho do Porto Ferreira Tawny (Porto – Portugal)
Serviço
Nebbiolo Restaurante
Horário de funcionamento: ter a sáb das 19h às 00h - os vinhos só podem ser consumidos nesse horário.
Valores: Terça a quinta R$ 79,00 Sexta e Sábado R$ 99,00 por pessoa
Endereço: Comércio Local Sul 409 BL D Sala 30 - Brasília
Telefone: (61) 2099-6640
Michel Toronaga
Michel Toronaga

Jornalista brasiliense, cinéfilo. Acredita que a comida é uma troca de energia e que a cozinha é o lugar da casa onde todos se tornam iguais. Como parte de sua herança familiar, é fã de curry japonês, embora não abra mão de uma bela farofinha.

2 comentários

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado.