McDonald’s lança sanduíche de reality show

McDonald’s lança sanduíche de reality show

ParmaMelt, criação campeã do reality show A Grande Causa, une sabor, inovação e compromisso social

O McDonald’s lançou o delicioso ParmaMelt, nova opção da Linha Signature, que já chega fazendo história. É o primeiro sanduíche da rede criado em um programa de televisão. A dona da receita é a jovem chef brasileira Raissa Ribeiro, vencedora do reality show A Grande Causa, patrocinado pela marca e exibido no canal FoodNetwork. Além de Raíssa, participaram do programa os chefs Santiago Palma (Argentina), Salvador Orozco (México) e Andrés Prieto (Colômbia).

A campeã do programa receberá um prêmio de US$ 10 mil e o sanduíche criado por ela será vendido em 1.500 restaurantes do McDonald’s no Brasil, México, Colômbia e Argentina. Como parte da iniciativa, além de dar a oportunidade a uma jovem profissional, a rede também fará uma doação a instituições que trabalham para que os jovens na América Latina possam ter mais oportunidades de trabalho no futuro: Instituto Ayrton Senna (Brasil), Aldeias Infantis SOS (Colômbia e México) e Fundação Sí (Argentina).

“Participar de uma competição de gastronomia internacional foi a validação de anos de estudo e trabalho duro.”

“Pela primeira vez na história estamos dando a chance de uma jovem chef assinar um sanduíche nosso, o que nos enche de orgulho. Nós damos oportunidade todos os dias de emprego e formação a milhares de jovens. E com esse reality unimos essa inovação da criação da receita em um reality show com algo que tem tudo a ver com a DNA da nossa marca”, afirma João Branco, Head de Marketing do McDonald’s no Brasil.

“Participar de uma competição de gastronomia internacional foi a validação de anos de estudo e trabalho duro. Me sinto realizada e muito ansiosa para dar o próximo passo na minha carreira. O meu sanduíche foi a junção de ingredientes simples, mas muito saborosos. Ganhar a competição foi um sentimento incrível e ainda atrelar isso a um instituto tão importante quanto o Ayrton Senna é muito gratificante”, afirma a chef Raissa Ribeiro.

Sobre o Parma McMelt – O ParmaMelt é composto por: carne 100% bovina, pão brioche, maionese de ervas, alface americana, picles, presunto tipo parma e um delicioso Cheddar Melt Suave. O novo sanduíche, bem como todos os outros da companhia, leva ingredientes cuidadosamente selecionados, em parceria com fornecedores renomados e certificados, o que garante a qualidade, sabor, segurança alimentar e integridade dos produtos entregues às mãos do cliente.

A McOferta do ParmaMelt será vendida a partir de R$ 29,90 (1 carne) ou a partir de R$ 32,90 (2 carnes).

A Grande Causa – Quem apresentou o programa foi o chef italiano radicado em Buenos Aires, Donato de Santis, cuja extensa experiência internacional, tanto na cozinha quanto nas principais competições culinárias, o posiciona como o apresentador ideal e como o jurado mais exigente.

Acompanharam Donato, também como jurados: Danielle Dahoui, renomada chef brasileira e empreendedora nata, proprietária do renomado restaurante Ruella em São Paulo; e Álvaro Clavijo, colombiano com uma vasta experiência em restaurantes de renome na Europa e Estados Unidos, e proprietário do “El Chato”, uma proposta gastronômica baseada em Bogotá, reconhecida por integrar a lista dos 50 Melhores Restaurantes da América Latina. Além disso, o influenciador mexicano @GastronautaDF comentou os episódios do programa em suas redes sociais para os amantes de comida. Participaram da competição: Raissa Ribeiro (Brasil), Santiago Palma (Argentina), Salvador Orozco (México) e Andrés Prieto (Colômbia).

Veja a final do programa:

https://www.youtube.com/watch?v=9Xa7mCn8ems

Sous Ribs apresenta linha com pratos veganos

Sous Ribs apresenta linha com pratos veganos

No Sous Ribs, embora a grande estrela do cardápio seja a costela macia, o restaurante oferece também opções veganas para aqueles que tiraram ou desejam retirar a carne da refeição, ou até mesmo para os que querem uma alimentação mais leve. Há quem pense que comida vegana seja sem gosto, mas os pratos da linha Vgan Green provam que o sabor não deixa a desejar para nenhum paladar, até mesmo para os mais carnívoros.

“Todas as receitas são preparadas com alimentos orgânicos, frescos e selecionados, oriundos de produtores locais, para deixar a refeição ainda mais saborosa e especial.”

Um dos destaques do menu é o Espaguete de Pupunha (R$ 31,90) ao molho Pomodoro de tomate pelati e manjericão, além de ser sem lactose e não conter glúten. “O restaurante já nasceu com a proposta de reunir a família e amigos, pois foi um movimento natural do nosso público. Então decidimos trazer essas opções veganas para que todas as pessoas possam participar de uma experiência única, ao lado de quem mais gosta, aqui em nosso restaurante”, comenta o sócio-proprietário Luciano Martins.

Outro sucesso da linha é a feijoada vegana (R$ 34,90), feita com feijão preto com linguiça Goshen, tofu grelhado, cogumelos shitake, castanha do Pará, tiras de proteína à base de trigo e berinjela, temperada com cebola, alho, louro e cominho. Tem também o Escondidinho de carne de jaca (R$ 26,90), Escondidinho de frango de jaca (R$ 26,90), Espaguete de pupunha ao pesto (R$ 31,90), Strogonoff de Cogumelo Paris com legumes (R$ 28,90) e o Curry de Shimeji com abóbora (R$ 28,90).

Serviço
Sous Ribs
Endereço: SCLN 309 Bloco E loja 09
Horário de funcionamento: segunda a sábado das 12h às 23h; domingo das 12h às 16h
Reservas: (61) 9.8103-1308

Spicy aposta no Sous Vide: cozimento à vácuo

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Mundialmente conhecida, a técnica Sous Vide (cozimento à vácuo) está ganhando cada vez mais espaço nas cozinhas brasileiras. O processo está em alta desde os restaurantes renomados até cozinhas amadoras, sempre em busca de tornar os alimentos mais suculentos e saborosos. Buscando sempre oferecer aos clientes as principais novidades do mercado, a Spicy, apresenta o termocirculador Sous Vide da Easy Cook.

Criada na França, a técnica do Sous Vide vem da junção da palavra sous – sob + vide – vácuo. Para auxiliar esse procedimento é necessária a utilização de um termocirculador, que garante o resultado esperado. O Sous Vide comercializado pela Spicy conta com um mecanismo que controla e mantém a temperatura ideal para o cozimento do alimento. O produto ainda possui uma bomba que faz a água circular para a temperatura ser homogênea.

Embora demande um tempo maior na preparação dos alimentos, a técnica garante um alimento cozido de maneira uniforme, com mais sabor e suculência, um aroma inigualável e, para finalizar, uma comida mais nutritiva, pois no preparo Sous Vide se perde menos água e nutrientes. O Sous Vide Spicy estará à venda nas lojas da marca a partir de dezembro com o valor de R$ 799.

Abbraccio amplia menu com lançamentos de massa a R$ 39

Abbraccio amplia menu com lançamentos de massa a R$ 39

Sempre atento às novas tendências para surpreender seus clientes, o Abbraccio Cucina Italiana apresenta duas novas opções de massa para o cardápio: o Pappardelle Alfredo con Pollo, massa Pappardelle servida com o nosso molho Alfredo enriquecido com um toque de limão siciliano e tiras de frango grelhado; e o Penne Campagnolo con Pollo e Ricotta, com uma exclusiva combinação dos molhos Campagnolo, à base de pomodoro e linguiça artesanal tipo italiana, e Sugo Rosa, servido com ricota e tiras de frango grelhado.

As novidades chegaram ao restaurante por apenas R$ 39, e os clientes poderão escolher uma das três opções de salada disponíveis ou uma das sopas do menu de Zuppe e Insalata.

Para a experiência ficar completa e mais saborosa, os pratos harmonizam com os vinhos italianos disponíveis na La Carta de Vini, que trazem o melhor da Itália, com opções como Fichi d’ India e o Ricossa Barbera d’ Adti.

A promoção é válida até 1 de agosto em todas as unidades do país durante o horário de funcionamento e apenas para consumo nos restaurantes.

Sobre o Abbraccio Cucina Italiana – O Abbraccio Cucina Italiana conta com 12 unidades no país, localizadas nas cidades de São Paulo, Campinas, Rio de Janeiro, Niterói e Brasília. Com a filosofia “Você merece um Abbraccio”, traz uma experiência sensorial fundamentada na hospitalidade calorosa e em um cardápio repleto de clássicos com um toque moderno inspirado em uma cozinha italiana vibrante. Uma cozinha aberta permite aos clientes acompanhar a preparação dos pratos e, dessa forma, sentir a energia do local e acompanhar a efusão de cores e aromas. O Abbraccio Cucina Italiana pertence ao grupo Bloomin’ Brands, que conta com outras marcas no país, como Outback Steakhouse e Fleming’s Prime Steakhouse & Wine Bar.

Montana Grill cria linha premium de sanduíches

Montana Grill cria linha premium de sanduíches

O Montana Grill anuncia a chegada de uma linha premium com seis sanduíches no cardápio de toda a rede, atualmente composta por mais de cem unidades. A expectativa é que o menu de lanches artesanais represente cerca de 20% do total do faturamento da rede, previsto em R$ 180 milhões para este ano. Os sanduíches, feitos com um blend de carnes selecionadas, estarão em todas as lojas até o final do ano. Fazem parte do cardápio o Montana Salad, Montana Onion, Montana Bacon, Montana Crispy Chicken, Montana Double Cheddar e Super Montana. Todos são servidos com fritas Montana ou batata rústica.

“Com a adição dos burguers, o Montana pretende atingir um público que busca uma qualidade superior do produto dentro da praça de alimentação dos shoppings”, explica Robinson Manarini, gestor da marca. De acordo com os dados mais recentes da ABF (Associação Brasileira de Franchising), em 2017, só no ramo de franquias, o mercado de hambúrgueres movimentou quase R$ 700 milhões. Conforme dados do IBGE (2015), o brasileiro gasta cerca de 25% de sua renda com alimentação fora do lar.

Sobre o Montana Grill – O Montana Grill, que completa 22 anos em 2019, e é a mais tradicional rede de grelhados do país, conta com mais de 100 unidades espalhadas por 17 estados. Com o slogan “Tradicional como Churrasco”, oferece cortes selecionados, preparados de maneira saborosa. Em 2018, a marca inaugurou em Londrina a primeira loja no modelo de container. O novo formato tem custo de investimento menor em relação às lojas tradicionais e expande as possibilidades de alimentação do público, já que vai além dos shoppings, contando com delivery e retirada no balcão. Este ano a marca recebeu pela 16ª vez o Selo de Excelência em Franchising, concedido a empresas que se destacam no relacionamento com os franqueados. No ano passado, recebeu pela 4ª vez o Prêmio Alshop na categoria Culinária Rápida. Também estreou no Youtube com o canal “Chef Montana”, com várias dicas de como preparar um bom churrasco.

Hambúrguer vegetal chega à rede The Black Beef

Hambúrguer vegetal chega à rede The Black Beef

BH e Brasília são as primeiras unidades a comercializar o burger produzido com vegetais, que lembra a carne sem conter a proteína animal.

O The Black Beef anuncia parceria com a foodtech Fazenda Futuro, que passa a fornecer o hambúrguer vegetal para o novo lanche da casa. Pensado para emular gosto, cheiro e textura de carne, sem conter a proteína animal, o hambúrguer vegetal chega para compor o cardápio da rede especializada em burgers artesanais no melhor estilo churrasco a partir do dia 13 de junho.

Batizado de Futuro Black Beef, o novo hambúrguer leva parmesan cream e um molho de shitake com queijos, no pão tipo brioche, e será vendido por R$ 26. No entanto, a carne de plantas poderá ser adicionada a qualquer lanche do cardápio por um valor adicional. A novidade soma-se ao Super Brie, hambúrguer vegetariano da casa feito com uma robusta fatia de queijo brie empanado e geleia de pimenta.

“Estamos muito entusiasmados com este novo produto.”

O hambúrguer da Fazenda Futuro, que possui em sua composição um preparado protéico – com 17g de proteína da ervilha, proteína isolada de soja e de grão-de-bico, além de condimentos como sal, pimenta, cebola e suco de beterraba para emular a cor e o sangue da carne – chega nesta semana nas unidades de Brasília e Belo Horizonte. Até o fim do mês de junho, também aterrissa nas praças de São Paulo e Rio Grande do Sul.

“Estamos muito entusiasmados com este novo produto. Queremos atingir todos os tipos de consumidores para nossas lojas. Por conta disso, nossa expectativa é que todas as lojas Black Beef tenham o Futuro Burger no cardápio até o final do mês”, comenta Mauricio Coutinho, CEO da rede.

Idealizada pelo chef Deco Sadigursky em 2014, a rede tem entre os diferenciais a utilização de ingredientes frescos, gramatura bem maior que a concorrência e a preparação do burger na grelha quente e fogo alto. Além do chef, a marca tem como sócios o ator Caio Castro e o CEO Mauricio Coutinho.

Serviço
The Black Beef
Águas Claras DF Plaza – Loja 1
R. Copaíba - Águas Claras, às margens da EPTG
Funcionamento: De segunda a Quinta: 11:00 às 22:00
Sexta e Sábado: 11h à 0h
Domingo: 12h ás 22h

Asa Sul
SCLS 402 Bloco B Loja 25
Fone: (61) 3225-7991
Funcionamento: De domingo a quinta das 11h30 às 23h30
Sextas e Sábados das 11h30 até 00h30

Sudoeste
CLSW 302 Bloco B Loja 2
Fone: (61) 3344-8791
Funcionamento: Segundas das 18h às 23h30
De domingo a quinta das 11h30 às 23h30
Sextas e Sábados das 11h30 até 00h30

Cursos de Gastronomia de chocolates e pães

Cursos de Gastronomia de chocolates e pães

O Centro Universitário IESB realiza em junho dois cursos livres de gastronomia: Guloseimas de Chocolate, que ocorre no dia 22; e Pães Caseiros Artesanais com Fermentação Natural, que ocorre no dia 25. Não é preciso ter experiência na cozinha para participar das aulas e as receitas podem ser reproduzidas em casa. As inscrições podem ser feitas aqui.

“O chocolate é uma coisa complicada, você precisa se dedicar a ele ou então você passa raiva.”

“O chocolate é uma coisa complicada, você precisa se dedicar a ele ou então você passa raiva”, conta o professor da graduação em gastronomia do IESB Lucas Heitor Siqueira, que dará o curso Guloseimas de Chocolate. “Peço que as pessoas venham de coração aberto para fazer dessa experiência um ato prazeroso. Depois que você conhece a química do chocolate, você só se diverte”, continua.

Segundo o professor, o curso ensinará as receitas de barras de chocolate decoradas, um macarron de cacau recheado de ganache de chocolate, um honeycomb – doce de açúcar mascavo e mel – e pirulitos com cranberry, gergelim, amêndoas e avelã.

Já o curso livre Pães Caseiros Artesanais com Fermentação Natural ensinará os participantes a produzir o fermento levain em casa, além de quatro receitas: pão com sabor; baguete tradicional; brioche; e um pão com a erva dill.

“Esse tipo de pão feito com levain é mais rústico, com uma casca mais dura. Você precisa de uma boa farinha e um fermento bem feito”, conta o professor do curso de Gastronomia do IESB Jorge Luiz Costa, que ministrará a aula. “Hoje o pão artesanal está na moda, e muitas padarias estão produzindo. Eu vou ensinar no curso apenas receitas simples, que ensinamos na faculdade, e que podem ser feitas tranquilamente em casa”, finaliza.

Serviço
Cursos livres de gastronomia no IESB
Guloseimas de chocolate
Inscrições: até 17/06
Data do curso: 22/06
Horário: 9h às 12h
Local: Campus Asa Sul do IESB. SGAS Quadra 613/614
Valor: R$ 28,21

Pães Caseiros Artesanais com Fermentação Natural
Inscrições: até 17/06
Data do curso: 25/06
Horário: 14h às 17h
Local: Campus Asa Sul do IESB. SGAS Quadra 613/614
Valor: R$ 53,18

Números do Brinda Brasil impressionam

Miolo lança o espumante Seival Brut Rosé

Em 12 edições em Brasília e Goiânia, o Brinda Brasil contabiliza números expressivos que demonstram a paixão do público do Centro-Oeste pela cultura vinícola brasileira. Ao todo, 15.250 pessoas já passaram pelo Brinda Brasil. Foram 215 mil taças consumidas e 15 mil garradas abertas. A cada ano o evento contabiliza um crescimento médio de 30%.

O evento estimula o mercado de consumo, inclusive por consumidores que não apreciavam a bebida. São estimadas 63 mil garrafas por ano em acréscimo de consumo em função de novos apreciadores, com R$ 2,8 milhões de estimativa de faturamento anual no atacado e varejo com esse novo consumo. No total, 30 mil garrafas individuais e 5 mil caixas foram vendidas nos dias de evento, 280 empresas e marcas participantes e 74 vinícolas já passaram pelos standes do Brinda Brasil.

Os brasileiros consomem 100 ml de espumante ao ano (os franceses consomem 3 litros). A média de consumo no Brinda Brasil é de 12 taças, aproximadamente uma garrafa por pessoa (1000% maior que a média nacional).

Serviço
Brinda Brasil
Data: 14 (sexta) e 15 (sábado) de junho de 2019
Local: BHotel – SHN Quadra 5 BL J Lote L - Asa Norte, Brasília – DF
70705-100 - Fone: (61) 3962-2000
Passaportes:
Com cobrança de taxa:
Bilheteria Digital: Lojas do Pátio Brasil Shopping e do Brasília Shopping ou pelo site
R$ 130 pessoa/dia

Jantar Harmonizado no Restaurante do Brinda Brasil:
Dias 14/6 (sexta) e 15/6 (sábado)
Capacidade: 60 pessoas / dia
R$ 250 por pessoa (jantar e acesso ao salão até 15 de maio)
Convites e informações: (61) 98193-8313

Hospedagem no B HOTEL, para o Brinda Brasil:
Diária em apartamento single com café da manhã R$ 279,00
Diária em apartamento casal com café da manhã R$ 329,00
Reservas: (61) 99829-8087

Pizza Hut lança pizza no formato de coração

Pizza Hut

Edição limitada das pizzas serão comercializadas entre 10 e 30 de junho em todo o Brasil

Os apaixonados por pizza ganharão uma “ajudinha extra” mais do que especial nesse Dia dos Namorados. Em comemoração à data, a Pizza Hut, maior rede de pizzarias do mundo, lança no dia 10 de junho uma edição limitada e exclusiva de pizzas no formato de coração.

Com o conceito “Hut Crush”, a campanha foi criada pela Greenz e será veiculada nas redes sociais da marca e no aplicativo Tinder, além de contar com a participação de influenciadores, como a youtuber Nah Cardoso e o seu namorado. As peças da campanha também estarão presentes nos pontos de venda.

A novidade estará disponível até o dia 30 de junho em três sabores bastante pedidos no país: Mussarela, Pepperoni e Brigadeiro. As pizzas temáticas serão comercializadas no tamanho médio para consumo na loja, retirada no balcão e delivery nos restaurantes da Pizza Hut distribuídos em 24 estados e mais de 60 cidades.

“Queremos proporcionar uma nova experiência aos nossos consumidores no Dia dos Namorados e demonstrar que a pizza também pode fazer parte dessa data especial”, afirma Rodrigo Munaretto, diretor de Marketing da Pizza Hut Brasil, destacando que a rede estima crescimento no volume de pedidos de pizzas durante o mês de junho.

Sobre a Pizza Hut
A Pizza Hut, maior rede de pizzaria do mundo, faz parte da Multi QSR, empresa do Grupo Sforza, detentor também das marcas KFC e Taco Bell no Brasil, e está presente em 100 países, com mais de 16 mil restaurantes distribuídos pelos cinco continentes. A marca emprega mais de 250 mil funcionários anualmente.
Por dia, 11,5 milhões de pizzas são vendidas para mais de 4 milhões de consumidores da Pizza Hut no mundo. Presente desde 1989 no Brasil, atualmente são cerca de 200 restaurantes distribuídos em 24 estados e mais de 60 cidades, atingindo 1 milhão de pessoas consumindo Pizza Hut por mês.

Saiba mais sobre a Pizza Hut Brasil
Site: www.pizzahut.com.br
Instagram: www.instagram.com/pizzahutbrasil 
Facebook: www.facebook.com/pizzahutbrasil

Dicas de ingredientes para um cardápio saudável

Dicas de ingredientes para um cardápio saudável

Professor do curso de Cuisine Santé do Centro Europeu de Curitiba, Renato Caleffi mostra como tornar a alimentação do dia a dia mais saudável

É notável que a relação de muitos brasileiros com a alimentação tem mudado muito nos últimos anos. A busca por um estilo de vida mais saudável e a preocupação com a procedência dos alimentos ingeridos no dia a dia tem se tornado cada vez mais evidente, dando um espaço cada vez maior para o consumo de produtos naturais e orgânicos e para a adoção de práticas mais sustentáveis na hora de cozinhar.

Pensando nisso, o chef Renato Caleffi, responsável pelo renomado restaurante paulista Le Manjue e professor no Curso de Especialização Cuisine Santé do Centro Europeu, uma das principais escolas de gastronomia do país, apontou alguns hábitos indispensáveis para ele no cotidiano da profissão e que tornam o preparo diário das refeições mais saudável e natural.

Pioneiro na aplicação, gestão e consultoria da gastronomia saudável e orgânica no Brasil, o chef garante que um dos costumes fundamentais para um cardápio com menos elementos prejudiciais à saúde é o uso de alimentos orgânicos. “Alimentos que foram cultivados com recursos mais naturais, sem o uso de fertilizantes artificiais ou pesticidas, são sempre a melhor opção para a qualidade do prato, para a saúde do consumidor e para o meio ambiente”, afirma.

Além disso, usar o mínimo de produtos industrializados também faz toda a diferença. “O ideal é montar e preparar as receitas com o máximo de ingredientes frescos, deixando os industrializados e segundo plano, como por exemplo substituir o molho de tomate pronto embalado, por um caseiro feito na hora com tomates frescos”, explica Renato Caleffi.

[blockquote author=”Renato Caleffi, chef” pull=”left”]”Alimentos que foram cultivados com recursos mais naturais, sem o uso de fertilizantes artificiais ou pesticidas, são sempre a melhor opção para a qualidade do prato.”[/blockquote]

Outra dica que agrega saúde e sustentabilidade ao cardápio é substituir as fontes de proteína de origem animal por opções menos agressivas ao meio ambiente. “As opções alternativas a carne estão cada vez mais acessíveis, basta pesquisar e encontrar novas fontes de proteína e sabores que encaixe melhor em cada dieta”, comenta o especialista. O aproveitamento total dos alimentos também é essencial para quem preza por um estilo vida saudável. “É muito pertinente praticar o hábito de aproveitar o alimento em sua totalidade, buscando formas e receitas de utilizar também a casca e o caroço, não somente a polpa”, declara.

Ingredientes

Além dos hábitos e formas de preparo, alguns ingredientes também podem adicionar mais sabor e saúde as refeições feitas na cozinha de casa, como o mel de abelha nativa e o vinho natural. Para finalizar o chef Renato Caleffi aponta qual é o ingrediente indispensável para ele em grande parte das receitas de casa e do restaurante. “Sem dúvida, o que não pode faltar é a biomassa de banana verde, que além de funcional oferece inúmeros benefícios para o organismo, como controlar a glicemia, reduzir o colesterol e melhorar o funcionamento intestinal e fortalecer a imunidade”, completa o especialista.