Meatz Burger e Porks elaboram cardápio para o Dia do Bacon

Meatz Burger e Porks elaboram cardápio para o Dia do Bacon

Dia 31 de agosto é o Dia do Bacon: celebre esta iguaria milenar com promoções especiais em restaurantes do Distrito Federal

Criado na China, o bacon existe há pelo menos quatro mil anos, a iguaria é tão amada por todo o mundo que ganhou um dia para chamar de seu. A data escolhida é dia 31 de agosto. O bacon é a parte retirada da barriga do porco, sendo defumada e salgada, um processo que foi idealizado para prolongar a validade e a qualidade do alimento. Conheça lugares pelo Distrito Federal para degustar o ingrediente.

Meatz Burger

Para celebrar o ingrediente, o Meatz Burger aposta entre os dias 25 a 31 de agosto na Semana do Bacon Meatz, com promoções especiais para os burgers mais vendidos. O BaconZ Burger (de R$37 por R$29,90) com pão australiano, burger de 170g, duplo queijo cheddar, bacon em fatias e molho especial. A outra aposta fica por conta do Bacon Duplo Burger (de R$47 por R$42,90) feito de pão australiano, duplo queijo cheddar, burger 340g, bacon em fatias e molho especial. Para finalizar o Combo Burger – Burger, batata e bebida (de R$55 por R$49) composto pelo hambúrguer BaconZ (170g), batata individual e bebida.

A Semana do Bacon Meatz estará disponível entre os dias 25 e 31 de agosto, nas seis lojas do Meatz Burger espalhadas pelo Distrito Federal. Os pedidos podem ser feitos via IFood ou app direto https://deliverydireto.com.br/meatzburger/. Encontre uma loja mais próxima pelo site https://meatzburger.com/#

Porks

O bacon é tão icônico no Brasil que ganhou uma data comemorativa todinha dele: dia 31 de agosto, quando a iguaria é celebrada em todo país. Por isso, a rede de franquias Porks, especializada em preparos com a proteína suína, vai promover um festival não só para celebrar o dia, mas sim toda a semana, de 27 de agosto a 1 de setembro.

O cardápio do Festival do Bacon vai contar com opções já consagradas do menu da rede, mas com preços promocionais, como o Bei com Melado (tiras de bacon crocante cobertas com melado de cana de açúcar, por R$15), a clássica Batata Frita com Cheddar e Bacon (R$20) e o Porks Bacon Burger (hambúrguer de costelinha de porco ou vegetariano, maionese, creme de cheddar e tiras de bacon crocante, por R$17). Uma novidade será o Bacon Empanado, exclusivo do festival (R$20). Mas a estrela da temporada promete ser o Milk Shake de Bacon (R$20), preparado com leite, sorvete de creme, calda de caramelo, bacon caramelizado e finalizado com chantilly.

O festival será realizado em todas as unidades do Porks localizadas em 11 estados brasileiros e o Distrito Federal. Serão 17 cidades brasileiras participantes e o DF:Curitiba (PR), São José dos Pinhais (PR), Cascavel (PR), Londrina (PR), Itajaí (SC), Tubarão (SC), Santa Maria (RS), São Paulo (SP), Praia Grande (SP), Belo Horizonte (MG), Campo Grande (MS), Três Lagoas (MS), Rio Verde (GO), Pirenópolis (GO), Brasília (DF), Recife (PE), João Pessoa (PB) e Teresina (PI).Mais informações em porks_brasil

Da Salada ao Poke: Brasília Inova em Opções Frescas para o Verão

Da Salada ao Poke: Brasília Inova em Opções Frescas para o Verão

Com o tempo seco na capital, casas trazem cardápios com saladas, pokes e frutos do mar

Com mais de 125 dias sem chuva, os brasilienses sofrem desde julho com a seca na cidade. Neste ano, a umidade relativa do ar na cidade chegou a 10% em agosto e afeta o dia a dia da população que sofre com dores de cabeça e problemas respiratórios. As indicações médicas para os cuidados são aumentar o consumo de água e fazer uma alimentação mais saudável. Em Brasília, os restaurantes não ficam para trás e oferecem deliciosas opções pensando em melhorar o bem-estar nesse clima. 

Cumbuco Saladeria é um dos deliverys de salada mais famosos da cidade, com unidades na Asa Norte, Lago Sul e Águas Claras. Uma das saladas carro-chefe da casa é a salada Gravatá (R$65) com camarões grelhados e base de mix de alfaces, acompanhada de brócolis, tomate cereja, manga, milho crocante e queijo parmesão, terminada com o delicioso molho cumbuco.

Com opções de frutos do mar, o Aloha ni Hao é referência nos pokes de Brasília. Um prato que conquista o paladar de todos os clientes é o Maui (R$38,90), uma combinação de camarão grelhado, salmão cru, sunomono, que é uma salada de pepino japonesa, manga, cenoura, castanha de caju, wantan, uma massa típica chinesa e nori, uma espécie de alga comestível, finalizada com molho oriental e com base de arroz gohan. 

Outra sugestão é o restaurante Horta Cozinha Criativa (202 sul)que traz o melhor buffet de saladas e entradas com receitas especiais do chefe pelo valor de R$39,90. Ainda é possível escolher alguma entre as proteínas do cardápio para complementar a refeição, entre elas estão: Baby Beef grelhado ao molho madeira (R$49,90), tilápia grelhada com molho de manga e limão (R$44,90) e churrasco da terra com teriyaki de fruta (R$58,90).

Bla’s Cozinha de Culturas também oferece um cardápio com ingredientes frescos e que dão água na boca. Entre eles, a entrada queridinha é a salada da horta Bla’s (R$36,90), que leva mix de alfaces, tomates, picles caseiro, o sabor especial do queijo parmesão e presunto de parma e para finalizar o molho de mostarda e mel.

Por último, quem além de uma ótima comida para hidratar também quer fazer um passeio e tomar um banho de cachoeira, o Rústico Premium Grill é o melhor lugar para conhecer na Chapada dos Veadeiros. Entre as opções, o cliente pode escolher uma proteína, como a sobrecoxa desossada (R$59) que acompanha legumes salteados. Também há a opção de acompanhamentos como a deliciosa Salada Juliana (R$35), que leva mix de folhas orgânicas, tomate, lascas de parmesão, bacon, molho de mostarda e mel.

Bla´s Cozinha de Culturas 

Endereço: CLN 406 Bloco D Loja 38

Telefone para maiores informações: (61) 3879-3430

Horário de funcionamento: Terça a sábado das 12h às 16h; Quarta a sábado das 19h às 23h; e Domingo das 12h às 16h

Siga: instagram.com/blas406

Cumbuco Saladeria 

Horário de funcionamento: todos os dias, de 10h às 22h

Região de atendimento do delivery: Águas Claras, Arniqueiras, Asa Norte, Lago Sul, Vicente Pires, Taguatinga e Guará.

Pedidos pelo iFood: 

https://www.ifood.com.br/delivery/brasilia-df/cumbuco-saladeria-norte-aguas-claras

Instagram: @cumbuco_saladeria

Aloha Ni Hao

Endereço: Rua das Carnaúbas, Quadra 301, Lote 4, Loja 14 – Plaza Mall e Office, Águas Claras 

Horário de funcionamento: todos os dias, de 10h às 22h 

Telefone/delivery: (61) 99971-2306 (WhatsApp)

Região de atendimento do delivery: Águas Claras, Arniqueiras, Vicente Pires, Taguatinga e Guará 

Instagram: @aloha_ni_hao 

Horta Cozinha Criativa

Endereço: CLS 202 Sul Bloco C Loja 04 – Asa Sul

Horário de funcionamento: terça a sábado, das 11h30 às 15h30, e das 19h às 23h; domingo, das 12h às 16h

Telefone: (61) 99558-2842

Instagram: @hortabsb

Rústico Premium Grill 

Endereço: São Jorge 1 Quadra 1 Lote 9 – Vila de São Jorge, Alto Paraíso de Goiás – GO

Horário de funcionamento: segunda a sexta, das 14h às 23h; sábado 13h às 23h; e domingo, das 12h às às 22h

Mais informações e reservas: WhatsApp (62) 99650-6476

Instagram: @rusticopremiumgrill

Giraffas lança brindes exclusivos com os personagens de Caverna do Dragão

Giraffas lança brindes exclusivos com os personagens de Caverna do Dragão

Novidade promete atrair fãs de Dungeons & Dragons e conquistar novas gerações

O Giraffas anuncia o lançamento de uma coleção exclusiva de brindes inspirados nos personagens da série Caverna do Dragão. Fãs do clássico dos anos 80 poderão reencontrar personagens nostálgicos: Hank, Diana, Presto, Eric, Sheila, Bobby, Vingador e o enigmático Mestre dos Magos.

Os brindes incluem itens interativos, como a caixinha Gira Lanche, acompanhada de um dado e um fundo de bandeja em formato de tabuleiro. Os clientes podem utilizá-los para jogar seguindo as instruções ou explorar novas formas de diversão em família.

Segundo Luciana Morais, Diretora de Marketing e Trade do Giraffas, a coleção foi desenvolvida pensando em atrair tanto o público que cresceu assistindo à série quanto as crianças de hoje. Além disso, os fãs terão a oportunidade de encontrar versões limitadas da personagem Uni, disponíveis em embalagens misteriosas, que podem conter a versão dourada ou colorida.

“Essa coleção foi criada com o objetivo de conectar diferentes gerações em torno de um clássico que marcou época. Queremos proporcionar uma experiência nostálgica para aqueles que cresceram assistindo à série Caverna do Dragão, enquanto apresentamos esses personagens icônicos para um novo público. É uma oportunidade de unir pais e filhos em momentos de diversão e criatividade.”, ressalta a Diretora.

Os brindes estarão disponíveis em todas as unidades da rede, podendo ser adquiridos ao comprar qualquer combo da linha infantil ou adicionando R$15,90 na compra de qualquer prato ou sanduíche. Também estarão à venda separadamente por R$22,00 cada. A promoção é por tempo limitado e sujeita à disponibilidade de estoque.

Sobre o Giraffas

Há 43 anos, o Giraffas tem sido sinônimo de uma experiência gastronômica única, com quase 400 unidades espalhadas por 25 estados brasileiros, mais o Distrito Federal. A marca, líder no mercado, possui um consistente plano de expansão e está presente em ruas, shoppings, hipermercados, rodoviárias e aeroportos. A maior rede de refeições completas do Brasil apresenta um cardápio diversificado com opções de pratos, sanduíches e sobremesas e é reconhecida pelo seu compromisso com sabor, qualidade e preços acessíveis. Cada refeição conta uma história de paixão pela comida brasileira autêntica e pela satisfação do cliente. Para conhecer mais sobre a rede Giraffas, visite https://giraffas.com.br.

Dia do Bacon: Porks lança festival com direito a milkshake de bacon

Dia do Bacon: Porks lança festival com direito a milkshake de bacon

Celebração estará disponível em todas as unidades de Brasília com preços promocionais

Tiras, cubos, crispy, costelinhas e até em formato de farofa. Além da sua tradicional versão, o bacon ganhou novos preparos e apresentações junto com a sua popularidade. A fama da iguaria fez com que ela ganhasse até um dia para chamar de seu: no próximo dia 31 de agosto. De olho nisso, o Porks – Porco & Chope, rede de bares especializados em preparos com carne de porco, lança o seu Festival de Bacon. Disponível no cardápio de todas as unidades entre os dias 27 de agosto (terça-feira) e 31 de agosto (sábado), a celebração oferecerá criações à base do ingrediente com preços promocionais.

Para o abre-alas da experiência à base de bacon, a sugestão da casa fica por conta do lançamento do Bacon Empanado (R$ 20,00), criação exclusiva para o festival. Outra entradinha sugerida pela rede é o Bei com Melado (R$ 15,00) – tiras de bacon crocante cobertas com melado de cana de açúcar. Para o principal, destaque para o Porks Bacon Burger (R$ 17,00) – hambúrguer de costelinha de porco, maionese, creme de cheddar e tiras de bacon crocante.

Para acompanhar, vale a pedida da clássica Batata Frita com Cheddar e Bacon (R$ 20,00). Uma das estrelas da temporada, contudo, está na sobremesa, com o Milkshake de Bacon (R$ 20,00), preparado com leite, sorvete de creme, calda de caramelo, bacon caramelizado e finalizado com chantilly.

O Festival de Bacon do Porks – Porco & Chope estará disponível entre os dias 27 e 31 de agosto nas 07 unidades da rede em Brasília: Asa Sul, Asa Norte, Águas Claras, Gama, Ceilandia, Guará e Samambaia.  Para mais informações, acesse @porks_brasil.

Dia do Bacon: Restaurantes oferecem opções com sabor marcante

Dia do Bacon: Restaurantes oferecem opções com sabor marcante

Conheça as melhores opções para comemorar a data dia 31

O bacon certamente é um dos ingredientes mais deliciosos que deixam sua marca em qualquer prato. Pode acompanhar as mais diversas refeições e dar seu toque especial de sabor e em qualquer horário, desde o café da manhã até a janta. No dia 31 de agosto, é comemorado o dia especial da iguaria e ele merece ser aproveitado nos melhores restaurantes da cidade.

Geléia Burger é uma das hamburguerias mais frequentadas da cidade e traz sanduíches que, além de deliciosos, têm a personalidade de Brasília. A casa tem um cardápio recheado de opções com bacon para o cliente poder escolher com qual deseja comemorar a data.

Entre elas se destaca o “Cheese Bacon” (R$49), com o famoso blend de fraldinha e costela de 180g, queijo prato, maionese caseira do Geléia no pão brioche especial e o gosto marcante do delicioso bacon crispy. Outra opção deliciosa é o “Monumental Burger” (R$49), com o blend de 180g, queijo cheddar, cebola roxa grelhada, tomate frescos, a maionese caseira e muito bacon crispy.

O Concorrente (409 norte) é um ótimo lugar para se comemorar o dia com hambúrgueres que dão água na boca. O cargo chefe é o O Concorrente (R$39), um blend angus de 180g com queijo cheddar cremoso derretido, cebola caramelizada e bacon crocante no pão australiano. A casa também traz O Soberano (R$43) para grandes fomes, com blend angus de 180g, queijo prato e cheddar, cebola empanada, alface, tomate e bacon no pão brioche.

Agora quem prefere comemorar a data no conforto do sofá, o Seu Prensado oferece o melhor delivery da cidade. Para o dia, a escolha perfeita é o “Seu de Bacon A Vida” (R$ 32,99) que promete uma explosão de sabor com o pão prime tostado, dois hambúrgueres suculentos de 80g, cheddar cremoso, o famoso molho tasty e o bacon que traz um sabor marcante.

Por último, para aqueles que querem fugir dos fast-foods, a Don Romano traz opções de massas saborosas e produzidas na própria casa. O Cappelletti Clássico (R$64) é um prato italiano que leva a massa recheada com frango e bacon com um toque especial de ervas. O cliente ainda pode escolher entre quatro opções de molho: pesto, sugo, funghi e bolonhesa. Outra opção para celebrar a data é o famoso Gnocchi alla Boscaiola (R$71), a massa servida com molho de cogumelos selecionados e bacon com um creme especial do chefe.

Geléia Burger

Horários e endereços disponíveis das unidades nas redes sociais:

Instagram – @geleiahamburgueria

Facebook – Geléia Hamburgueria

O Concorrente

Endereço: CLN 409 BL B loja 1 – Asa Norte

Horário de funcionamento: domingo a terça, das 11h45 às 23h30, quarta e quinta, das 11h45 às 2h, e sexta e sábado, das 11h45 às 4h.

Siga: @oconcorrente

Seu Prensado

Endereço:Edifício Ônix – Avenida das Castanheiras 13 (Águas Claras) – Subsolo, ao lado do Rei da Pizza. 

Horário de funcionamento: terça a domingo, das 17h às 23h 

Instagram: @seuprensado 

Facebook: SEU PRENSADO

Tik Tok: @seuprensado 

Don Romano

Endereços: QI 11 do Lago Sul; CLN 209 Bloco D Loja 59 – Asa Norte; e Águas Claras (apenas delivery)

Horário de funcionamento: De segunda a domingo, das 11h30 às 23h

Telefones: (61) 3248-0078 (Lago Sul); 3546-1871 (Asa Norte); e 3435-4030 (Águas Claras)

Instagram: @donromanopizzaria

Electrolux e Maizena lançam batedeira em parceria exclusiva

Electrolux e Maizena lançam batedeira em parceria exclusiva

Em celebração do aniversário de 150 de Maizena®, a nova batedeira terá design inédito com as duas marcas

A Electrolux, marca de eletrodomésticos mais lembrada no Brasil*, se uniu à Maizena® para lançar uma edição exclusiva da sua batedeira planetária, com design composto pelas cores e elementos visuais da marca aniversariante que é sinônimo de categoria.

A partir deste mês de agosto será possível encontrar o produto no site oficial da Electrolux pelo valor de R$729,00. Mas por ser uma parceria exclusiva e de edição comemorativa, as peças à venda serão limitadas.

Além disso, neste ano a Maizena® completa 150 anos e lança a campanha ‘Muito mais que só um bolinho’, que convida as pessoas a explorarem sua criatividade na cozinha com o consumo de seu produto, explorando a versatilidade de texturas que o produto agrega em receitas como brownie, batata frita, pizza de frigideira, entre outras. A campanha ainda conta com outras ações especiais, como presença na celebração de aniversário da cantora Preta Gil e um squad de influenciadores para conversar com o público mais jovem.

No dia 15 de agosto foi lançada uma promoção, que conta com um prêmio de R$150.000,00 reais, além de sorteios diários de batedeiras exclusivas Maizena® + Electrolux e trocas de selos (adquiridos na compra de produtos da marca) por itens da linha Maizena® + Tok & Stok.

A parceria vai ao encontro do objetivo da Electrolux de proporcionar experiências para os consumidores, criando momentos de conexão com aqueles que amamos e transformando a sua casa bem vivida.

*Fonte: Kantar, Brand Health Track, conduzido entre jan-dez 2023 com 1169 adultos de 25 a 70 anos que possuem ou alugam uma casa e têm pelo menos 2 eletrodomésticos domésticos.

Sobre o Grupo Electrolux

O Electrolux Group é um grupo global líder de eletrodomésticos que transforma a vida para o melhor há mais de 100 anos. Nós reinventamos as experiências de sabor, cuidado e bem-estar para milhões de pessoas, sempre se empenhando para estar à frente da sustentabilidade na sociedade por meio de nossas soluções e operações. Através de nossas marcas líderes, que incluem a Electrolux, AEG e Frigidaire, vendemos produtos para cozinhas domésticas e profissionais em mais de 120 mercados, todos os anos.

Em 2023, o Electrolux Group teve um faturamento de 134 bilhões de SEK e empregou 45 mil pessoas pelo mundo. No Brasil, a marca Electrolux está presente em 67% dos lares, incluindo a Continental, adquirida em 2017 para alavancar as operações do Grupo no País e apoiar o crescimento sustentável da companhia. Por meio da Continental, já conhecida e respeitada por milhões de famílias brasileiras, a estratégia é proporcionar aos consumidores uma vida descomplicada para que possam se dedicar às atividades com quem realmente importa. Para mais informações, acesse: https://www.electroluxgroup.com/

Sobre Maizena

Maizena® – Há 150 anos no Brasil, Maizena®, marca da Unilever, é tradicionalmente, o ingrediente indispensável para quem ama cozinhar: a melhor opção para quem quer realçar as texturas de suas receitas. A versatilidade da original caixa amarela e lovebrand nacional possibilita engrandecer os melhores momentos com a família e amigos.

Presente nas cozinhas brasileiras desde 1874, Maizena® conquistou seu espaço nas receitas e no coração de gerações e gerações mostrando que para um mingau cremoso, uma batata frita crocante, um bolo fofinho ou para empanamentos e molhos, não tem segredo, tem Maizena®.

Dr. Peanut amplia linha de snacks e lança Alfajor Doce de Leite

Dr. Peanut amplia linha de snacks e lança Alfajor Doce de Leite

Marca expande portfólio com alfajor que leva seu sabor mais vendido para o formato de snack

Duas camadas finas e crocantes de biscoito, intercaladas por uma exclusiva pasta de amendoim sabor doce de leite, cobertas por chocolate sem adição de açúcar. O novo lançamento da Dr. Peanut pega carona no sucesso da pasta de amendoim gourmet de Doce de Leite, que se tornou o produto mais vendido da marca apenas três meses após seu lançamento. O Alfajor Doce de Leite chega para ampliar o portfólio de snacks da Dr. Peanut e oferecer mais uma alternativa saudável e saborosa para aqueles pequenos lanches entre as refeições. Com a presença do renomado chef de cozinha e jurado do MasterChef Brasil, Henrique Fogaça, embaixador da marca, o lançamento do novo alfajor aconteceu durante o Expresso MasterChef – evento gastronômico inédito da Serra Verde Express e do MasterChef Brasil, que contou com patrocínio da Dr. Peanut.

Dados do relatório State of Snacking de 2022 apontam que 71% dos consumidores consomem snacks pelo menos duas vezes por dia. É um mercado em ascensão – segundo previsão da Euromonitor, o setor de snacks deve movimentar mais de R$89 bilhões até 2026. “Os hábitos alimentares dos brasileiros estão mudando; até mesmo em produtos de consumo rápido, o público busca opções saborosas e saudáveis”, explica Rodrigo Cardoso, CEO da Dr. Peanut.

A fórmula da pasta de amendoim gourmet de doce de leite levou cerca de dois anos para chegar ao mercado. “Demoramos para atingir a cremosidade pela qual a Dr. Peanut é conhecida, mas conseguimos combinar de forma muito harmoniosa a energia do amendoim com o sabor do doce de leite, então resolvemos levar essa mistura para nossos alfajores, ampliando as opções para quem quer ter uma rotina saudável”, revela Lucas Castro, fundador da marca.

O Alfajor Doce de Leite estará disponível ainda no mês de agosto para compra no e-commerce da marca e também em mais de 10 mil pontos de venda pelo país, além do exterior. Com receita que leva whey protein, o novo sabor une-se aos demais que já constam no portfólio da marca – Cookies & Cream, Brigadeiro de Colher, Avelã, Leite em Pó e Chocolate Branco.

UNBELIEVABLE ENERGY FLAVORE

xiste uma maneira de combinar saúde, sabor e indulgência?! A resposta é Dr. Peanut. Pioneira e protagonista no mercado brasileiro de pastas de amendoim, a marca vem ressignificando a forma de consumo, encorajando as pessoas a colocarem energia saudável e saborosa em suas vidas. O proposito tem alcançado tanto êxito que atualmente é a marca buscada nas pesquisas do Google (2023-2024), está em todos os estados e já leva o jeito brasileiro de fazer pasta de amendoim para o mundo: em dez países.

O inacreditável sabor da energia guia desde a produção, em uma planta industrial de mais de 5 mil m2 e com capacidade de 2 milhões de unidades/mês. Com portfólio de mais de 50 SKUs que impactam os paladares mais audaciosos e desafiam o segmento, a Dr. Peanut vem em crescente expansão nos últimos quatro anos e já posiciona como líder de market share no Brasil. A marca integra o portfólio do Grupo Supley, empresa do mercado brasileiro de suplementos nutricionais, ao lado da Max Titanium e Probiótica. Saiba mais: https://www.drpeanut.com.br

Piselli Brasília recebe nova Confraria JK para celebrar os 20 anos

Piselli Brasília recebe nova Confraria JK para celebrar os 20 anos

A nova edição da experiência com menu harmonizado contará com a presença de Marquês Giacomo Cattaneo Adorno Giustiniani, produtor de vinhos italiano à frente dos rótulos exclusivos da casa

A nova edição da Confraria JK no Piselli Brasília terá um quê especial. Desta vez, comemorando os 20 anos da marca de restaurantes italianos, fundada por Juscelino Pereira, com a presença de ninguém menos que o renomado produtor de vinhos Marquês Giacomo Cattaneo Adorno Giustiniani, da região de Piemonte, na Itália. Ele é proprietário do Castello di Gabiano, que produz rótulos exclusivos para o Piselli.

Para celebrar as duas décadas da rede de restaurantes, em 28 de agosto (quarta-feira), haverá uma degustação de vinhos harmonizada com um menu típico piemontês em seis etapas, a partir das 19h30. O valor é de R$ 390 por pessoa, com serviço cobrado à parte. Reservas podem ser feitas até 26 de agosto (segunda-feira) pelo WhatsApp, no número (61) 99913-7191.

“Celebrar os 20 anos do Piselli ao lado de um ícone como o Marquês Giacomo Cattaneo Adorno Giustiniani é uma honra. Esta edição da Confraria JK é um tributo à nossa história e ao legado da culinária piemontesa, proporcionando aos nossos clientes uma experiência única, onde tradição e exclusividade se encontram”, comenta Joyce Oliveira, diretora do Piselli Brasília.

Menu:

CANAPÉ VITELLO TONNATO

Corte Piemonte Monferrato Bianco Corte DOC

CARPACCIO DI PESCE

Lâminas de peixe branco curado na casa, erva doce e ovas frescas,

O’ Cona’ Coronata Val Polcevera Villa Cambiaso DOC

CARNE CRUDDA

Filet mignon picado na faca, servido com zabajone trufado

Ruvo Grignolino Del Monferrato Casalese DOC

AGNOLOTTI DEL PLIN DI MAIALE

Massa fresca típica do Piemonte recheada com carne de Duroc molho do próprio assado e sálvia crocante

Piselli Selezione Rubino Di Cartavena

BRASATO DI GUANCIA CON POLENTA

Bochecha bovina cozida lentamente em vinho tinto servida com polenta em duas texturas

Adornes Barbera D’sti Superiore DOCG

FORMAGGI DELLA CASA

Vinho Surpresa

BONET

O clássico pudim Piemontese de amaretto, cacau e café,

Café Piselli


Confraria JK + Castello di Gabiano

Local: Piselli Brasília, Shopping Iguatemi piso térreo, Lago Norte, DF

Data: 28 de agosto (quarta-feira), às 19h30

Valor: R$ 390 por pessoa, menu em seis etapas harmonizado com vinhos – serviço cobrado à parte

RSVP: até 26/08 pelo número (61) 99913-7191 (WhatsApp)

Instagram: @pisellibrasilia

Bacio di Latte lança gelato de Cheesecake

Bacio di Latte lança gelato de Cheesecake

Novo sabor faz alusão a expansão de lojas da Bacio di Latte em Los Angeles, na Califórnia

A Bacio di Latte, gelateria de origem italiana que nasceu em São Paulo em 2011, amplia cardápio de sabores com gelato e sobremesa de Strawberry Cheesecake. A novidade estará disponível a partir de 27 de agosto, nas lojas físicas, no aplicativo de delivery próprio da marca e parceiros como iFood e Rappi por tempo limitado.

O novo sabor, clássico americano, faz alusão a expansão de lojas da Bacio di Latte em Los Angeles, na Califórnia. Presente no Estados Unidos desde 2017, a marca tem quatro lojas próprias e a meta é alcançar o total de oito novas unidades até o final de 2024. Com a novidade no cardápio, os consumidores poderão desfrutar do gelato em uma opção de sabor que simboliza a tradicional sobremesa de Cheesecake da América.

“Trouxemos um sabor clássico americano para as nossas vitrines coincidindo com o robusto plano de expansão internacional que temos para os próximos anos. O Strawberry Cheesecake chega em nosso portfólio para marcar este momento”, afirma Fábio MedeirosDiretor de Marketing da Bacio di Latte.

O sabor Strawberry Cheesecake promete agradar o paladar dos consumidores brasileiros, a opção é preparada com um gelato super cremoso com cream cheese, calda de morango e crumble crocante. A sobremesa, Torta Cheesecake, combina uma camada de gelato de cheesecake de morango coberta por calda suculenta de morango e crumble crocante.

Para os consumidores que querem conhecer as novidades, os novos produtos estarão disponíveis nas lojas físicas, no aplicativo de delivery próprio da marca, iFood e Rappi.

Sobre a Bacio di Latte

Dedicada a fazer gelato artesanal com os melhores ingredientes, a Bacio Di Latte teve sua primeira loja inaugurada em 2011 na Rua Oscar Freire, endereço que abriga as principais marcas na capital paulista. Hoje, a companhia possui mais de 160 pontos de venda em diversos estados do Brasil: São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Minas Gerais, Espírito Santo, Goiás, Pernambuco, Rio Grande do Sul, Distrito Federal, Ceará, além de três lojas na Califórnia, nos Estados Unidos. Mais informações disponíveis no site ou na página da empresa no Instagram.

Aumento do preço do almoço fora de casa supera o do salário mínimo

Aumento do preço do almoço fora de casa supera o do salário mínimo

Enquanto o valor médio da refeição completa cresceu 49% desde 2019, o salário do brasileiro teve um incremento de 41% no mesmo período; quem não recebe vale-refeição precisaria desembolsar R$ 1.032,23 por mês para garantir o almoço de segunda a sexta, durante quatro semanas, o que corresponde a 73% do salário mínimo

A pesquisa + Valor, feita pela Ticket, marca da Edenred Brasil de Benefícios e Engajamento, em mais de 4,5 mil restaurantes em todo o território nacional, revelou que o aumento do preço médio da refeição completa nos últimos cinco anos foi superior ao do salário mínimo. De acordo com o levantamento, o valor médio de uma refeição com prato principal, bebida, sobremesa e cafezinho em 2019 era de R$ 34,62, enquanto este ano está custando, em média, R$ 51,61, o que representa um aumento de 49%. Já o salário mínimo, segundo dados do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), que era de R$ 998 cinco anos atrás, hoje está em R$ 1.412, ou seja, um crescimento de 41%. 

Isso significa que quem recebe cinco salários mínimos tem cerca de 15% de sua renda comprometida com as refeições de almoço e quem recebe três salários mínimos tem em média 24% de comprometimento. Já para quem tem uma remuneração de um salário mínimo, 73% da renda fica comprometida.  

“O preço da alimentação fora de casa não acompanha o salário, evidenciando o esforço que os trabalhadores precisam fazer para garantir as refeições nos dias trabalhados. Esse cenário também reforça a importância do benefício de refeição oferecido pelas empresas como garantia de acesso a uma refeição completa e de qualidade, que é fundamental para a produtividade e o bem-estar das pessoas”, comenta Natália Ghiotto, Diretora de Produtos da Ticket.

Ainda de acordo com a pesquisa, uma pessoa que não recebe vale-refeição precisaria desembolsar R$ 1.032,23 por mês para garantir o almoço de segunda a sexta – considerando que o mês possui, em média, quatro semanas. “Isso corresponde a 73% do salário mínimo. Se somarmos o preço médio da cesta básica, que segundo o DIEESE é de R$ 709,28, essa conta sobe para R$ 1.741,51, ou seja, 123% do valor do salário”, revela Natália. “Com a pesquisa + Valor, nosso objetivo é apresentar às empresas um panorama do setor de alimentação, auxiliando em suas estratégias quanto ao valor do benefício concedido às pessoas colaboradoras”, completa Natália.

Na análise regional, o Sudeste é o local em que cinco refeições no horário do almoço por semana mais pesam no bolso do trabalhador, onerando 77% do salário mínimo, enquanto o Norte e o Centro-oeste dividiram a última posição, com 64% do valor total do salário.

Comparação por região

 MÉDIA REFEIÇÃO COMPLETA – TOTALO quanto as refeições comprometem o salário-mínimo 
 
NacionalR$ 51,6173% 
NordesteR$ 49,0970% 
NorteR$ 45,4164% 
Centro-OesteR$ 45,2164% 
SudesteR$ 54,5477% 
SulR$ 48,9169% 

Sobre a Ticket

Pioneira na criação do vale-refeição e vale-alimentação no Brasil, a Ticket é protagonista na transformação digital do setor ao oferecer soluções inovadoras e de acordo com a legislação vigente. A marca possui benefícios tradicionais e flexíveis nos segmentos de alimentação, refeição, transporte, cultura, incentivos, recompensas, antecipação salarial, bem-estar, educação e home office, que atendem mais de 7 milhões de empregados beneficiados, 130 mil empresas clientes e 720 mil comerciantes credenciados.

A Ticket foi a primeira a estar presente nos principais aplicativos de delivery de refeições e alimentos do Brasil e investe continuamente na criação de produtos e ferramentas para apoiar seus públicos, a exemplo da implementação da plataforma Ticket Vantagens, que oferece descontos com cashbacks para quem usa seus benefícios.

A Ticket é uma marca da Edenred, plataforma global e digital de serviços de meios de pagamento que atua como companheira de todas as horas para os trabalhadores, empresas e comerciantes. Líder em seu segmento, conecta mais de 60 milhões de usuários, mais de 2 milhões de estabelecimentos e aproximadamente 1 milhão de empresas clientes, em 45 países.