Os 5 Vinhos Mais Caros do Mundo

Redação

Desde as uvas mais raras até as mais procuradas, estes são os vinhos mais caros do mundo. Junte-se a nós enquanto exploramos porque estes vinhos são tão caros e se valem ou não a etiqueta de preço.

1. Dom Perignon RoseGold Metallic 2003 – $2.500

Este champanhe é feito a partir de uma mistura de uvas Chardonnay, Pinot Noir e Pinot Meunier e tem uma cor única de ouro rosa. O frasco é adornado com um rótulo de ouro branco e vem em uma caixa de couro branco. Apenas 3.000 garrafas desta safra foram produzidas.

2. Chateau Margaux 2009 – US$1.400 por garrafa de 750ml

Este 09 Margaux é uma mistura de uvas Cabernet Sauvignon, Merlot, Cabernet Franc, e Petit Verdot. Oriundo de uma das mais prestigiadas propriedades vinícolas de Bordeaux, esta safra foi envelhecida por 18 meses em barricas novas de carvalho francês antes de ser engarrafada sem filtração.

3. Gritando Eagle Cabernet Sauvignon 1992 – US$1.000 por garrafa de 750ml

Este vinho da Califórnia é feito inteiramente de uvas Cabernet Sauvignon cultivadas no distrito de Oakville, no Vale de Napa. O vinho foi envelhecido por 24 meses em barris novos de Frenchoak antes de ser engarrafado sem filtração. Apenas 500 caixas desta safra foram produzidas.

4. Dom Perignon White Gold Jeroboam 1990 – $850 por garrafa de 3L

Feito de uma mistura de uvas Chardonnay e Pinot Noir, este champanhe foi envelhecido por sete anos antes de ser lançado. A garrafa de jeroboam de ouro branco é adornada com 2.500 diamantes brancos e 1.000 diamantes pretos colocados em platina, sendo não apenas um dos champanhes mais caros, mas também uma das garrafas de vinho mais caras já vendidas. apenas 100 garrafas foram feitas.

5. Henri Jayer Cros Parantoux Vieilles Vignes 1999 – $858 por garrafa de 750ml (preço inclui auction premium)

Este vinho da Borgonha é feito de uvas Pinot Noir cultivadas no vinhedo francês Vosne-Romanée – um dos locais mais prestigiados de toda a Borgonha. As videiras utilizadas para produzir este vinho têm quase 100 anos e produzem muito pouca fruta – o que explica a produção limitada e a etiqueta de preço elevado. Foram feitas 50 caixas com 12 garrafas cada.

Estes são os 5 vinhos mais caros do mundo atualmente disponíveis no mercado. Se você tiver a oportunidade (e o orçamento) de experimentar algum deles, nós o recomendamos altamente! Informe-nos nos comentários qual é o seu favorito ou se você já teve algum outro vinho que você acha que merece um lugar nesta lista. Saúde!

 

Deixe um comentário