Verde Campo lança novos Shakes

Verde Campo lança novos Shakes

A Verde Campo, empresa de lácteos saudáveis da Coca-Cola Company, amplia sua linha, anunciando o lançamento dos novos Shakes Natural Whey, agora também disponíveis na versão com 26 g de proteína, a maior concentração do mercado, recomendado para quem busca um estilo de vida saudável e ativo.

A companhia de lácteos elaborou cuidadosamente a fórmula de modo que o shake ofereça um alto teor de proteína (26g por unidade de produto), criando uma sensação de maior saciedade ao longo do dia. Com apenas proteínas do leite (caseína) e do soro de leite (whey protein), é o acompanhamento perfeito para a prática de atividades físicas e para uma alimentação saudável.

Com 26g de proteína, a maior concentração do mercado, empresa de produtos lácteos inova e amplia seu portfólio, distribuindo o shake para todo o país

Disponíveis nos sabores chocolate, coco e cappuccino, os shakes só têm aromas e adoçantes naturais. Nutricionalmente rico, o shake Natural Whey possui, em média, 69 calorias, 309 g de cálcio, 11 g de proteínas e 6,2 g de carboidratos a cada 100 ml, além de não ter percentual considerável de gordura, lactose e colesterol, sendo um excelente aliado como alimento pré-treino e pós-treino indicado para praticantes de esportes e para o público em geral, que prioriza uma alimentação saudável e gostosa. A bebida possui atributos diferenciados no mercado, como a maior concentração de proteína da categoria, 26 g por unidade, sem lactose e açúcar, e é lançado com uma campanha sob o mote “proteína como você nunca viu”.

Práticos, os shakes Natural Whey terão distribuição nacional, tanto em lojas físicas como em grandes marketplaces, tais quais Americanas, Mercado Livre e Shopee, tornando-se cada vez mais acessíveis.

Não bastasse a ampliação do portfólio de produtos, a Verde Campo também tem como novo embaixador e rosto da campanha o atleta olímpico e vice-campeão do reality show Big Brother Brasil 22, Paulo André. Com mais de 10 milhões de seguidores no Instagram, o corredor possui uma rotina saudável e equilibrada e busca cultivar hábitos que lhe proporcionem bem-estar – o que é compatível com a proposta da marca de lácteos. Nesse sentido, percebe-se que a parceria contribui para ampliar a visibilidade da Verde Campo como referência no segmento.

“A Verde Campo é uma marca que preza a saudabilidade, a praticidade e o sabor e busca atender cada vez mais essas necessidades de seus consumidores, trazendo novos produtos ao mercado, como o shake Natural Whey agora na versão com 26g de proteínas e novos sabores”, afirma Joanne Fiuza, gerente de marketing da Verde Campo.

A consultoria Zion Market calcula que o mercado de whey protein atingiu a cifra de R$ 40,9 bilhões no ano passado. Esse dado sinaliza uma excelente oportunidade para a Verde Campo seguir expandindo sua linha de produtos.

Natural Whey sabor chocolate – 250 ml

Bebida láctea UHT sabor chocolate para dietas com restrição de lactose

Ingredientes: leite desnatado, concentrado proteico de leite, cacau hidratado, concentrado proteico de soro de leite, enzima lactase, estabilizantes (fosfato trissódico INS 339iii, citrato de sódio INS 331iii, goma guar INS 412, fosfato dissódico INS 339ii e goma gelana INS 418), aromatizantes e edulcorante glicosídeos de esteviol INS 960 (stévia).

ALÉRGICOS: CONTÉM LEITE E DERIVADOS. PODE CONTER SOJA E DERIVADOS. NÃO CONTÉM GLÚTEN.

Natural Whey sabor coco – 250 ml

Bebida láctea UHT sabor coco para dietas com restrição de lactose

Ingredientes: leite desnatado, concentrado proteico de leite, concentrado proteico de soro de leite, enzima lactase, estabilizantes (fosfato trissódico INS 339iii, citrato de sódio INS 331iii, goma guar INS 412, fosfato dissódico INS 339ii e goma gelana INS 418), aromatizantes e edulcorante glicosídeos de esteviol INS 960 (stévia).

ALÉRGICOS: CONTÉM LEITE E DERIVADOS. PODE CONTER SOJA E DERIVADOS. NÃO CONTÉM GLÚTEN.

Natural Whey sabor cappuccino – 250 ml

Bebida láctea UHT sabor cappuccino para dietas com restrição de lactose

Ingredientes: leite desnatado, concentrado proteico de leite, concentrado proteico de soro de leite, café solúvel, enzima lactase, estabilizantes (fosfato trissódico INS 339iii, citrato de sódio INS 331iii, goma guar INS 412, fosfato dissódico INS 339ii e goma gelana INS 418), aromatizantes e edulcorante glicosídeos de esteviol INS 960 (stévia).

ALÉRGICOS: CONTÉM LEITE E DERIVADOS. PODE CONTER SOJA E DERIVADOS. NÃO CONTÉM GLÚTEN.

 

Pier 21 dedica fim de semana aos pais e amantes das cervejas artesanais

Pier 21 dedica fim de semana aos pais e amantes das cervejas artesanais

Em comemoração ao Dia dos Pais, o shopping Pier 21 (Setor de Clubes Esportivos Sul) receberá a segunda edição do festival Pier Beer nos dias 13 e 14 de agosto. Além de celebrar a data em um ambiente propício a se reunir os amigos e apreciadores de cervejas artesanais da cidade, o evento terá programação gratuita para toda a família.

Das 12h às 22h, o público poderá experimentar os melhores chopes artesanais da cidade e de marcas consagradas em outros estados e, inclusive, presentear os pais ou levar para casa kits e growlers de diversas marcas e estilos.

Segunda edição do festival Pier Beer acontece nos dias 13 e 14 de agosto.

Os beer-trucks das cervejarias Cruls, Quatro Poderes, Edbeer, Corina, Cerrado Beer, Brassaria 473, Drico’s Beer, Posto 6 e Ayres tomarão a praça Rosa dos Ventos e corredores do shopping com dezenas de torneiras e variedades de chopes artesanais, promovendo uma grande celebração familiar. O Pier Beer tem a chancela e produção do BBFH – Brasília Brew Fest & Homebrewers, principal evento cervejeiro da cidade.

Esta edição contará ainda com programação musical durante todo o evento, ações promocionais em lojas, restaurantes e boliche do shopping, cabine de fotos temática, oficinas infantis com pintura de rosto, balão mania e outras atividades gratuitas para as crianças.

No fim de semana, o estacionamento coberto estará com 50% de desconto das 11h às 15h. O festival Pier Beer tem entrada franca, mas o consumo de bebidas alcoólicas é restrito a maiores de 18 anos.

 

2º Festival Pier Beer
No shopping Pier 21 (Setor de Clubes Esportivos Sul)
Dias 13 e 14 de agosto
Sábado e domingo, das 12h às 22h
Entrada franca
Classificação livre
Informações: (61) 98130-0037

Globalbev lança o saudável suco verde Juxx Verde

Globalbev lança o saudável suco verde Juxx Verde

A Globalbev acaba de lançar o suco Juxx Verde. Composto por couve, abacaxi, pepino, maçã, gengibre, hortelã e água de coco, a novidade é fonte de nutrientes que auxiliam na imunidade.

Reconhecido por auxiliar na desintoxicação do corpo, o suco verde contribui para o funcionamento regular do organismo e maior captação de nutrientes. “Apostamos na praticidade ao oferecer o suco pronto para consumo no dia a dia”, conta Bernardo Lobato Fernandes, CEO da Globalbev.

Praticidade no dia a dia

Pronto para o consumo, o novo suco Juxx Verde apresenta como principais características a refrescância, por ser à base de agua de coco e o delicioso sabor. Além disso, a bebida é livre de corantes, aromatizantes artificiais e conservantes.

Elaborado sob medida para atender a crescente demanda de consumidores que buscam opções funcionais. Entre os destaques do lançamento: não contém açúcar, apresenta baixas calorias e é prático para o consumo, já que mistura vários ingredientes saudáveis. O Juxx verde é acondicionado em embalagem TetraPak que dispensa refrigeração enquanto fechado e tem validade de 12 meses.

Pioneira no Brasil no segmento de sucos funcionais, a marca Juxx está presente no mercado desde 2007. Em 2018 foi adquirida pela Globalbev.

Sobre a Globalbev

Fundada em 2000, é uma empresa brasileira especializada em bebidas e alimentos inovadores. Proprietária de marcas altamente reconhecidas e importadora exclusiva de grandes marcas globais, tem como propósito fazer alimentos e bebidas para proporcionar energia, alegria e bem-estar. Possui um modelo de negócio único, altamente escalável com produção 100% terceirizada e se destaca por sua capacidade de lançamento de novos produtos. Conta com ampla rede de distribuição que chega a 300 mil pontos de venda em todas as regiões do Brasil.

LANÇAMENTO JUXX VERDE

Suco funcional sem açúcar. Composto por couve, abacaxi, pepino, maçã, gengibre, hortelã e água de coco. Disponível em embalagem cartonada Tetra Pak de 1 litro.

Dia da Cerveja: Casas de Brasília celebram a data

Dia da Cerveja: Casas de Brasília celebram a data

Em 5 de agosto é exaltada uma das bebidas mais consumidas no mundo. O Dia da Cerveja é dedicado para a celebração da receita criada no Egito, em meados de 5000 a.C. Ela tem  grande relevância histórica, cultural e faz parte da construção da identidade de muitas sociedades. Em Brasília não é diferente. Casas preparam ofertas para o público da cidade aproveitar a data.

O Horta Cozinha Criativa, na 202 Sul, oferece um incrível open chope da marca seu Joca (R$49,90) para os clientes se deliciarem à vontade. “É o dia de uma das bebidas mais importantes no mundo. Além de ser uma delícia para tomar, a cerveja pode ser usada em alguns pratos e receitas, então é um dia muito especial no calendário gastronômico”, explica o chef Matheus Camargo.

No Blend Boucherie, na 412 Norte, na compra duas cervejas da marca Baden (R$25,90),  ganhe um copo. E para quem gosta das tradicionais long necks, comprando quatro cervejas Eisenbahn, a quinta é cortesia da casa. Já no Olinda Comida Nordestina, em Taguatinga, o comensal pode aproveitar um super happy hour e se deliciar com um chope Heineken por apenas R$4,99. A promoção é válida no dia 5, das 16h às 20h30.

Outra boa pedida é aproveitar a oferta do Bla’s Cozinha de Culturas, que terá um dia todo de happy hour, nesta sexta-feira (05/08), com chope Colorado (R$5,90). Já a tradicional churrascaria Buffalo Bio aposta nos chopes Brahma e Heineken (R$14,90), e nas clássicas long necks das marcas Stella e Heineken (R$13,90).

 

Horta Cozinha Criativa

Endereço: CLS 202 Sul Bloco C Loja 04 – Asa Sul

Horário de funcionamento: terça a sábado, das 11h30 às 15h30, e das 19h às 23h; domingo, das 12h às 16h

Telefone: (61) 99558-2842

Instagram: @hortabsb

 

Blend Boucherie

Endereço: CLN 412 Norte, Bloco B

Take Out e delivery: (61) 3544-7444

Horário de funcionamento: de terça a quinta das 12h às 15h e das 18h30 às 23h / Sexta e Sábado das 12h às 16h e das 18h30 à 0h e domingo das 12h às 16h e das 18h30 às 23h

Siga: @blendboucherie

Olinda Comida Nordestina

Endereço: CNB 2 Lote 2, Loja 1 – Taguatinga

Telefone: (61) 3562-5177

Horário de funcionamento: segunda a sexta: 11h às 23h. Sábado e domingo: 11h às 16h.

Instagram: @olindacomidanordestina

Bla´s Cozinha Criativa

Endereço: CLN 406 Bloco D Loja 38

Telefone: (61) 3879-3430

Horário de funcionamento: Terça a sábado das 12h às 16h; Quarta a sábado das 19h às 23h; e Domingo das 12h às 16h

Siga: facebook.com/blas406 e instagram.com/blas406

Buffalo Bio

Endereço: Colônia Agrícola Samambaia Chácara 35 – Marginal da EPTG sentido Taguatinga (Frente à residência oficial do Governador)

Horário de funcionamento: Segunda a sexta-feira, almoço das 11h30 às 15h30; Jantar das 18h30 às 23h; Sábado e domingos, almoço das 11h30 às 16h; e Jantar das 18h30 às 23h

Telefone: 3397-2443 / 3397-2446

Siga no Instagram: @buffalo_bio

Granja União, um vinho engarrafado com história

Granja União, um vinho engarrafado com história

ssim como a Cooperativa Vinícola Garibaldi, a marca Granja União nasceu em 1931 para, juntas, fazerem história. A criação da primeira serviu para socorrer os produtores rurais de Garibaldi, transformando a organização numa das vinícolas mais premiadas do país. Já a segunda marca estabeleceu um novo parâmetro qualitativo aos vinhos verde-amarelos ao ser pioneira na elaboração do primeiro varietal brasileiro.

Passados mais de 90 anos dessas histórias, Vinícola Garibaldi e Granja União compartilham muito mais do que o mesmo ano de fundação. Estão irmanadas desde 2010, quando a cooperativa adquiriu a histórica marca da antiga Vinícola Rio-Grandense, oportunizando a reinserção no mercado do famoso rótulo. É uma marca que educou o perfil do consumo de vinho no Brasil”, destaca o gerente de marketing da cooperativa, Maiquel Vignatti.

O produto também significou um reposicionamento da vinícola frente à categoria de vinhos finos no país. Hoje, o Granja União representa o maior volume de produção da cooperativa entre os vinhos elaborados com uvas viníferas, sendo também o principal foco das estratégias de marketing nessa mesma categoria. É um vinho com uma importância singular para a cooperativa”, reforça Vignatti. “O Granja União foi um marco para a evolução da qualidade dos vinhos finos da vinícola, pois ele chegou para elevar a categoria de entrada dos vinhos finos, levando à criação de outras marcas, como a Garibaldi e a VG”, prossegue.

Um vinho fino fácil de beber

Os vinhos Granja União se caracterizam por serem jovens e macios, elaborados para atender ao perfil do novo consumidor de vinhos. Tais qualidades o posicionam como uma das marcas de entrada da cooperativa, de forma estratégica. Para obter um paladar agradável – e, assim, mostrar ao novo consumidor que degustar um vinho fino seco é uma agradável experiência a qualquer um –, essa linha é elaborada por meio de uma técnica conhecida por termovinificação.

Nesse processo, o período em contato do mosto com a casca é reduzido pela ação do calor. “Isso traz leveza à bebida. A maciez no paladar não é resultado do açúcar, e sim do processo”, explica Vignatti.

Em outras palavras, isso quer dizer que tanto entre os vinhos secos quanto nos exemplares suaves da família Granja União, a maciez no paladar será a mesma. “São vinhos fáceis de beber, sendo direcionados ao novo consumidor e também a consumidores regulares, que bebem uma vez a cada um ou dois meses”, salienta.

Hoje, a cooperativa produz oito tipos de vinhos desse antológico rótulo, sendo cinco tintos – Cabernet Sauvignon, Merlot, Tannat, Cabernet Franc e Cabernet Franc Suave –, dois brancos – Malavasia Suave e Riesling – e um rosé – Merlot Rosé, último lançamento da marca, apresentada ao mercado no ano passado.

Por serem varietais – ou seja, elaborados com única casta de uva ou por pelo menos 75% de um tipo predominante do fruto, conforme a legislação nacional –, os vinhos Granja União trazem aromas mais frutados. “São produtos que expressam características de vinhos do Novo Mundo”, analisa Vignatti. Esse acento aromático ganhou, recentemente, um reconhecimento através de uma novo identidade visual.

Os vinhos brancos da marca passaram a ostentar elementos florais no rótulo, numa comunicação mais direta e objetiva com seu público-alvo, os novos consumidores. Mas, seja você um novo apreciador de vinho ou não, ao adquirir um Granja União você não beberá apenas um vinho de qualidade. Também estará degustando a própria história da vitivinicultura brasileira.

Quatro Poderes participa do projeto de cerveja para comunidade Surda

Quatro Poderes participa do projeto de cerveja para comunidade Surda

A Cervejaria Quatro Poderes lança rótulo de cerveja ao participar do projeto de inclusão de Surdos no universo cervejeiro. A iniciativa visa contemplar a comunidade Surda com a preparação de uma edição especial da sua linha Sour Power, desta vez com a adição de Cupuaçu e Cacau

Inclusão social é uma bandeira há tempos defendida. E o universo cervejeiro resolveu abraçar essa causa, especialmente para a comunidade Surda, que atualmente tem pouca representatividade. Em contrapartida, a comunidade Surda, que por anos fora silenciada, passou a exigir da sociedade oportunidades iguais, e, ações, no que diz respeito ao uso e difusão da sua língua, a libras, independente do contexto social.

Cientes dessa demanda frente às várias instâncias sociais que também afeta diretamente o mercado cervejeiro é que nasceu o projeto Experiência dos Sentidos, concebido por Marcos Roberto de Oliveira, idealizador do canal @cervejaartesanalemlibras.

Dentro desta iniciativa, a Cervejaria Quatro Poderes e mais 26 cervejarias de todo país deram os primeiros passos em prol da inclusão da comunidade Surda no universo cervejeiro. O projeto reuniu cervejarias que estão comprometidas em aprimorar as relações sociais com a comunidade de consumidores Surdos em uma iniciativa ousada – a criação de diferentes receitas, que contarão com o rótulo “Experiência dos Sentidos” acessível em libras, a Língua Brasileira de Sinais. Na arte do rótulo, (@leofecarvalho) os quatro elementos principais na produção de cervejas, a saber; água, malte, lúpulo e levedura, estão representados na língua brasileira de sinais.

A inciativa, além de disseminar a libras no contexto cervejeiro, irá, também, arrecadar fundos que serão revertidos em bolsas de estudos para serem usadas em escolas cervejeiras profissionalizantes. Essas bolsas irão beneficiar diretamente alunos(as) surdos(as) que queiram ingressar no mercado de trabalho na área cervejeira. Cada cervejaria preparou sua receita de forma a ampliar as experiências com diversos estilos de cervejas.

A Quatro Poderes, cervejaria de Brasília, preparou uma edição especial da sua linha Sour Power, desta vez com a adição de cupuaçu e cacau. Segundo Marcelo Naves, Mestre Cervejeiro e Proprietário, o estilo é um dos seus preferidos pois proporciona amplas possibilidades de experimentação com frutas em um perfil de cerveja que muitas vezes pode ser confundido com um drink refrescante, o que só amplia o público interessado nas cervejas artesanais.

A edição especial será lançada na segunda quinzena de junho e promete promover sabor, frescor e oportunidade de inclusão.

Maiores informações pelo WhatsApp 61 99267.2003

 

Confira cinco opções de cafés para aquecer neste inverno

Confira cinco opções de cafés para aquecer neste inverno

As temperaturas já baixaram, embora o inverno só comece oficialmente no dia 21 de junho. A Mais1 Café, maior rede de cafeteria “to go” do Brasil, traz no cardápio diversas opções de preparo de bebidas quentes feitas com grãos especiais de cafés e podem incluir leite, chocolate, matcha (chá verde) e até licor. Confira cinco sugestões da rede.

Super Moccha: opção ideal para os apaixonados pela combinação de café e chocolate, é produzido na versão espresso e inclui ainda leite vaporizado. Sucesso em todas as unidades da rede, é uma das mais pedidas entre os clientes.

Vanilla: produzido à base de café espresso, leite, baunilha e caramelo, o Vanilla é uma opção para quem gosta das notas aromadas da baunilha e do sabor inconfundível do café. Disponível em todas as unidades, é uma alternativa para se aquecer durante o inverno.

Nutellatte: à base de leite, chocolate e avelã, o Nutellatte é uma versão que está em alta em todas as lojas da Mais1 Café, sendo uma opção para quem deseja uma bebida quente, mas que não tenha café na receita.

Baileys e Coffee: ideal para quem adora a combinação de licor com café. É feito à base de café espresso, leite, licor Baileys e macadâmia, sendo uma opção que acompanha bebida alcoólica.

Matcha: outra opção de bebida quente sem café é o Matcha, feito à base de chá verde, leite e coco. É uma opção quentinha para os apaixonados por chá.

Sobre Mais1 Café

A Mais1 Café, maior rede de cafés especiais do Brasil, fundada em dezembro de 2019, pelos empresários Alan Parise, Vinícius Delatorre, Hilston Guerim e Gare Marques, nasceu com a proposta de ser uma franquia de cafeterias cujas operações se baseiam no conceito “to go”, que em livre tradução significa “para levar”.

O objetivo é otimizar a experiência do cliente por meio de um atendimento totalmente personalizado e digitalizado. A rede oferece bebidas da mais alta qualidade em várias opções, desde o clássico coado até drinques gelados com café de grão especial. Para acompanhar as bebidas, o cardápio tem salgados e doces importados da Espanha e França que possibilitam diversas combinações para potencializar tal experiência.

Atualmente, a Mais1 Café está presente em 17 estados e conta com mais de 450 unidades vendidas. Para o ano de 2022, a meta é chegar a 700 unidades e um faturamento de R$ 110 milhões.

Saquê ou shochu: qual a diferença?

Saquê ou shochu: qual a diferença?

Uma caipirinha de Saquê, por favor! A bebida oriental se tornou popular no Brasil e essa frase pode ser ouvida diariamente nos bares do país a fora. Mas tem uma outra bebida japonesa, menos conhecida, que causa grande confusão na cabeça dos brasileiros: o shochu. A primeira desfruta de uma base de fãs por sua doçura frutada e sua capacidade de complementar uma variedade de alimentos; a segunda predomina o sabor do álcool.

E embora sejam bastante confundidas por quem ama drinks orientais, o saquê e o sochu são muito diferentes em termos de processos de produção e sabor, sem mencionar o teor alcoólico. De acordo com a Azuma Kirin, para realmente apreciar o saquê, é bom ter um conhecimento prático da outra bebida “nativa” do Japão e como as duas diferem e se relacionam. Pensando nisso, a marca listou os principais pontos que tornam o sabor das opções tão particulares.

Diferenças na Produção

Em um processo que alguns acreditam ter sido criado há 3.000 anos e usado até hoje nas instalações da Azuma, o saquê é fabricado convertendo o amido do arroz em açúcar e depois em álcool através do poder de uma fermentação específica.

Por outro lado, o Sochu é um licor destilado que data do século XVI. A destilação é o processo de separação de uma combinação de líquidos com diferentes pontos de ebulição, neste caso, água e álcool. Ao remover parte do teor de água de uma mistura alcoólica, os destiladores ficam com uma bebida consideravelmente mais forte.

Em comparação, a mistura naturalmente fermentada de álcool e água que compõe o saquê geralmente varia em torno de 15 ou 16% de teor alcoólico, enquanto o shochu pode oscilar em torno de 25%. Essa diferença, aparece nos sabores das duas bebidas: o saquê é suave e picante e o shochu é seco e com um forte sabor alcoólico.

Ingredientes Chaves

A Azuma Kirin destaca que o ingrediente chave do saquê é o arroz. Dito isto, uma série de outros fatores, como o grau de polimento do grão, se o saquê é tratado ou não com uma adição de uma pequena dose de destilado ou a variedade de levedura usada para fermentação, podem afetar significativamente o sabor do produto.

Por outro lado, qualquer fã de shochu dirá que seu verdadeiro charme está na seleção incrivelmente diversificada de ingredientes crus que podem ser usados ​​para prepará-lo. Os dois mais populares são o imo (batata-doce) e mugi (trigo). A primeira tem uma doçura discreta que atrai aqueles que gostam de uma bebida forte, mas não tão pesada.

Já para aqueles que preferem o sabor mais consistente e bem intenso de álcool, a segunda opção pode ser considerada a melhor escolha. Esses dois sabores geralmente são oferecidos em restaurantes e vendidos facilmente nas lojas. Mas uma variedade de ingredientes criativos pode produzir shochu; incluindo milho, castanha e açúcar bruto, que são todos adicionados na segunda etapa da fermentação.

Hora de Degustar

Sobre indicações e diferenças na degustação, a Azuma explica que dependendo do tipo, o saquê pode ser apreciado em uma faixa impressionante de temperaturas, desde quase congelante 5 ℃, até escaldantes 50 ℃. Além de poder ser facilmente saboreado direto da garrafa, em temperatura ambiente.

O Shochu também pode ser consumido em temperaturas muito altas, mas normalmente não é o formato recomendado. Em vez disso, como a maioria dos destilados fortes, ele geralmente é servido com gelo ou em um mix com água quente ou fria, e até misturado ao chá.

Um Saquê pra chamar de seu!

Agora que ficou mais fácil distinguir saquê e shochu, é só escolher a opção que melhor aguça o paladar. E para os fãs de saquê, a Azuma preparou uma lista com indicações da bebida que vão deixar qualquer drink mais saboroso.

Garrafa de vidro verde

Dourado: É um sake para uma legítima experiência oriental, com excelente acidez, aroma fresco e frutado, com sabor suave. É perfeito para consumo puro ou em drinks mais elaborados e considerado um produto de alta qualidade e preço acessível. Harmoniza muito bem com frutos do mar, peixes assados, lámen ou com pratos mais populares como pizza e hamburgueres.

Garrafa de bebida

Guinjo: Um sake premium, premiado em 2022 como um dos melhores Sakes do Mundo. Muito aromático, frutado e adocicado, com sabor leve e notas de maçã, combinando muito bem com reuniões formais e ocasiões de trabalho.

Garrafa com rótulo azul

Sake Soft: É indicado para quem busca um sabor discreto e agradável. Tem aroma suave, é frutado, leve e delicado no paladar. Boa opção para degustar puro ou em drinks que se procura leveza, quem gosta de experimentar e inventar seus próprios drinks, pois permite que a fruta e outros insumos se destaquem na preparação.

 

Conheça o Wine Tour do Vinhedo Girassol

Conheça o Wine Tour do Vinhedo Girassol

Os amantes de vinhos que não resistem a um passeio já podem reservar um espaço na agenda durante os próximos sábados. Isso porque o Wine do Tour do Vinhedo Girassol, um dos mais tradicionais de Goiás, está previsto para continuar com a agenda de eventos até o final de junho. Conhecida por promover visitações entre os 2,4 hectares de uvas Syrah, principal matéria-prima do vinho autoral da casa, o Terroir Girassol Syrah, a fazenda localizada na cidade de Cocalzinho é um dos muitos destaques da região.

Ao chegar no empreendimento, que fica a 65 quilômetros da capital, os participantes são acolhidos pelo proprietário Sérgio Resende que, além de guia turístico, também é sommelier. Após uma breve explicação sobre as origens do local e o plantio das uvas, os aventureiros partem rumo ao vinhedo e, logo em seguida, realizam uma caminhada de 300 metros até o Mirante da Montanha que oferece uma vista privilegiada de 360° de toda a região da Serra dos Pireneus.

“O feedback daqueles que visitam o Vinhedo Girassol é sempre muito positivo. Além da paisagem de tirar o fôlego, as raízes culturais, históricas e econômicas que envolvem a fazenda e a região de Cocalzinho de Goiás despertam a curiosidade de todos que passam por aqui”, aponta Sérgio. Depois da caminhada, os visitantes retornam ao estabelecimento para um almoço completo com entrada, prato principal, sobremesa e, é claro, com o vinho autoral da casa. Sucesso de público e crítica, o Terroir Girassol Syrah é encorpado e elegante, perfeito para harmonizar com risotos e carnes. Além disso, será servido um menu de delícias árabes junto à degustação do vinho.

Após o almoço, os participantes são convidados a conhecerem os arredores da fazenda, que conta com outros empreendimentos, e também podem se aventurar através da Cachoeira Girassol, um dos pontos turísticos mais chamativos do local. Destinado a todos os públicos, os passeios no vinhedo se iniciam por volta das 10h e se estendem até às 15h da tarde.

Sobre o Vinhedo Girassol – Localizado em Cocalzinho (GO), o Vinhedo Girassol foi fundado pelo empresário Melchior Resende, pioneiro no plantio de videiras na região. Administrado atualmente pelos filhos de Melchior, o Vinhedo Girassol possui paisagens montanhosas e deslumbrantes e oferece trilhas para as cachoeiras, restaurantes com temáticas campestres, dentre outras opções.

 

Wine Tour Vinhedo Girassol 2022
Data: 11, 18 e 25 de junho
Horário: Das 10h às 15h
Valor: R$ 200,00 por pessoa; R$ 260,00 com transporte
Endereço: Distrito de Girassol, Km 21.5, Cocalzinho de Goiás/ Girassol
Whatsapp: (61) 9677-7155
Instagram: @vinhedo.girassol
Facebook: Vinhedo Girassol

Paixão engarrafada: vinhos especiais para o Dia dos Namorados

Paixão engarrafada: vinhos especiais para o Dia dos Namorados

O vinho é, por si só, uma bebida charmosa e romântica, perfeita para ornar com qualquer momento e bastante simbólica para o Dia dos Namorados. Durante a pandemia, muitos casais passaram a apreciar um bom momento a sós em casa, com um jantar especial caseiro ou encomendado do chef favorito do casal, acompanhado da bebida. Agora, mesmo com o fim da pandemia, o hábito de apreciar um bom vinho acompanhado do seu amor se tornou permanente.

O chef, formado em Master Chefe em Enogastronomia, Diego Koppe, explica que a melhor opção é aquela bebida que agrada o gosto da pessoa, pois o vinho provoca relaxamento no corpo e derruba barreiras sociais. “A crença de que os vinhos são afrodisíacos é bem antiga, pois é uma bebida rica em resveratrol, que pode influenciar, portanto, no apetite sexual das pessoas.

Chef Diego Koppe dá dicas de como saborear um bom vinho e onde encontrá-los para a data mais romântica do ano

Algumas pesquisas trazem indícios de que os aromas notados no vinho podem ter efeitos afrodisíacos. Notas aromáticas que remetem a frutas vermelhas e a flores como jasmim, são capazes de estimular a sensualidade e a excitação durante a experiência sensorial de degustar um vinho”.

Como escolher o melhor vinho para uma noite romântica?

Ser caro não significa ser melhor. O chef explica que tudo depende do gosto pessoal e da verba que a pessoa tem. “É possível encontrar em adegas próximas de casa diversas opções de vinhos envelhecidos e vinhos jovens. Os vinhos envelhecidos são aqueles que devem ter um tempo na garrafa, que tem rolha e devem ser conservados deitados e em ambiente controlado. Já os vinhos jovens são os conhecidos como Top Roll, vinhos com tampa de rosca, que devem ser consumidos ainda jovens”, explica.

“Se você quer consumir um vinho mais forte, com taninos presentes, eu aconselho vinhos jovens. Caso você queira um vinho que chamamos maduro, com mais aroma e notas aromáticas, vai para vinhos com mais de 5 anos na garrafa”, conta Koppe. Tanino é uma substância encontrada em sementes, cascas e caules de frutos verdes que dão ao vinho um sabor amargo e adstringente. Geralmente os vinhos passam por um processo que reduz esse sabor decorrente dos taninos.

Dicas de como avaliar o vinho que está bebendo

“A primeira coisa é olhar a rolha, se o vinho for de rolha, ver se a rolha está molhada. Isso significa que ele foi armazenado de forma correta, deitado. Depois balançamos o vinho na taça para ver a quantidade de álcool na taça, ou seja, quanto mais devagar descer o ‘choro’, mais açúcar terá aquele vinho e mais álcool também. Depois é preciso cheirar para ver se não está avinagrado e tem os aromas que aquela uva deveria ter. Exemplo: rosas, frutas vermelhas e etc”, esclarece o chef.

Para acertar em cheio na escolha do vinho que irá acompanhar o jantar e ainda impressionar seu convidado, Koppe dá a dica certeira: “os vinhos brancos vão super bem com carnes brancas e peixes, mas os vinhos tintos casam com carne vermelha e molhos escuros. Para entrada é legal começar com espumante ou até um vinho rosé”.

Onde encontrar os vinhos

O chef e professor lista os vinhos que ele escolheu e encontrou no Atacadista Super Adega, com entrega para todo o Brasil:

Vinhos que estimulam a sensualidade, com notas aromáticas que remetem a frutas vermelhas e a flores:

1 – Vinho Trapiche Vineyards Cabernet Sauvignon;
2 – Vinho Rhino Shiraz.

Os mais fáceis de agradar quando não se sabe exatamente o gosto da pessoa presenteada:

3 – Vinho Ventisquero Reserva Merlot
4 – Vinho Coyam.

“Regiões como Austrália, Canadá, Califórnia e Nova Zelândia produzem excelentes vinhos jovens, mais fortes na boca e com presença perceptiva de álcool. Já nas regiões como França, Itália e Argentina tem vinhos mais envelhecidos, onde o álcool não fica presente e começam a aparecer notas aromáticas”, finaliza.

Vinhos disponíveis no Super Adega
Trapiche Vineyards Cabernet Sauvignon, média de R$ 44,55
Rhino Shiraz, média de R$ 72,45
Ventisquero Reserva Merlot, média de R$ 54,90
Coyam, média de R$ 269,61
www.superadega.com.br/