Comemore o Dia Nacional do Coquetel

Comemore o Dia Nacional do Coquetel

O Dia Nacional do Coquetel é comemorado em 18 de maio. E, para celebrar a data das bebidas que ganharam popularidade no Brasil e no mercado brasiliense na última década, estabelecimentos da cidade abriram suas cartas com opções que vão aguçar o paladar dos amantes desse estilo de bebida incrementada.

La Terrasse Lago

No restaurante localizado no Life Resort – SCEN Trecho 1, além de contar com pratos de culinária contemporânea e uma vista maravilhosa para o Lago Paranoá, a casa é especializada em drinques de qualidade. Por lá, a sugestão do proprietário Diogo Figueiredo, é o americano intitulado Moscow Mule (R$33). A bebida que é um clássico mundial, feito a base de vodka e suco de limão, no Brasil, ganha um detalhe a mais na finalização com a substituição do ginger beer por espuma de gengibre.

Cantucci Osteria

Na casa de culinária italiana, o Chef Rodrigo Melo destaca o Aperol Spritz (R$23), que é um coquetel tradicionalmente consumido durante o verão de muitos países de temperaturas baixas. No Brasil, por se tratar de um país tropical, a bebida feita à base de Aperol, espumante, água com gás e laranja caiu no gosto popular.

Dudu Bar

Um dos pontos de encontro mais queridos da capital, o Dudu Bar (303 Sul) conta com uma carta de drinques com coleções de diferentes preparos de Aperol; Mules; Mojitos e Caipirinhas, além de drinques clássicos e autorais. O chef Dudu Camargo ressalta o Incrível Huck (R$39,90), vodka, maçã verde, folha de manjericão, e essência de maçã.

Haná Restaurante Japonês

Um dos mais conhecidos restaurantes de culinária japonesa da capital, o Haná Restaurante Japonês apresenta drinques especiais com sakê, para quem procura o sabor da mixologia oriental. A casa ressalta a Japarinha, caipirosca de saquê com frutas da estação (R$25,90). Para quem gosta dos Mules, o restaurante apresenta o Haná Mule, feito com saquê nacional, gengibre, limão, açúcar, creme de licor de gengibre (R$29,90).

Arena Sports Bar

Já no recém-inaugurado Arena Sports Bar, onde a cultura americana e o amor pelos esportes se encontram na gastronomia assinada pelo chef Dudu Camargo, a pedida fica por conta de três drinques especiais. Destaque para o Sequência Mínima, Gin, lâminas de maçã verde, essência de maçã verde e manjericão (R$39,90), o Royal Flush, um Moscow Mule que leva vodka, suco de abacaxi, caramelo, suco de limão e espuma de frutas vermelhas (R$39,90) e o Texas, Aperol, Gin, espumante e essência de romã (R$39,90).

The Queen’s Place e The Queen’s Place Greenhouse

Quem passar por uma das duas casas pode apreciar a jarra de Pimm’s, que serve até quatro pessoas (R$85). A bebida é um destilado à base de gim, com sabor de frutas e ervas, e aqui é acompanhada de morango, hortelã, pepino e limão Siciliano.

 

 

Geração Z pauta mudança no mercado de coquetelaria

Geração Z pauta mudança no mercado de coquetelaria

A cada nova geração, surgem novos comportamentos e experiências que transformam também os hábitos de consumo. Neste sentido, diversos setores de mercado têm desenvolvido ações para atender a Geração Z, incluindo o setor de bebidas. Prova disso, uma pesquisa da IWSR, divulgada no primeiro trimestre de 2022, relata que as vendas de produtos com baixo teor alcoólico ou zero álcool tiveram um salto de US$ 2,2 bilhões nos últimos quatro anos.

Especialista em varejo, comportamento do consumidor e shopper, Fátima Merlin, destaca algumas características dessa geração, formada por pessoas nascidas no final dos anos 1990 e na primeira década dos anos 2000, que vão além do apreço por tecnologia e da classificação como ‘nativos digitais’.

“Estes consumidores, no geral, valorizam a individualidade e tendem a evitar rótulos; tomam decisões e se relacionam de uma forma altamente analítica, apreciam a ética, a veracidade e a transparência; acreditam no diálogo como forma de resolver conflitos e melhorar o mundo; e se mobilizam por uma variedade de causas, sendo mais propensos a se associarem a marcas que correspondam aos valores fundamentais de sustentabilidade, ambientalismo e igualdade”.

Para estreitar o relacionamento com esse público, o mercado, no geral, também precisa estar atento às estratégias de comunicação. Neste caso, Merlin afirma, “o consumidor da geração Z espera autenticidade e diversidade. Mais de 60% deles preferem anúncios com pessoas comuns e coisas do cotidiano do que o uso de celebridades e, 82% confiam mais na empresa se ela usa imagens de consumidores reais nas campanhas”. Esse grupo valoriza ainda mais a diversidade e inclusão e afirma deixar de comprar de empresas que não atuam de acordo com esses valores. É um consumidor ainda mais exigente, seletivo, altamente conectado e com expectativas elevadas”.

Por conta disso, este perfil tem pautado novas iniciativas de empresas e estabelecimentos, entre elas, maior transparência e responsabilidade social. Na coquetelaria não é diferente, tem impulsionado desde a chegada de novos produtos e receitas e promovido mudanças na maneira de consumir. Bartender do bar Picco, Gabriel Ometto revela que o perfil dos “novos” consumidores é mais aberto às experimentações e não foca apenas em um tipo de bebida ou drink e que tal comportamento tem sido cada vez mais comum.

“Essa geração tem um maior controle do quanto vai consumir e consciência da relação com o álcool, considerando os malefícios para a saúde quando se passa de um certo limite. Em várias ocasiões, este público pede um drink e uma garrafa de água para equilibrar. Ao mesmo tempo, aquele cliente que não está introduzido na coquetelaria e não conhece as opções no mercado está mais aberto a experimentar coisas novas. É comum até pedir uma bebida para afirmar que, de fato, não gosta dela”, explica Ometto.

Vale destacar que os drinks não alcóolicos também estão em alta e ganhando cada vez mais espaço, com receitas mais elaboradas e como opção para quem não quer consumir bebida alcoólica em determinada ocasião, mas não abre mão de ter uma experiência rica em coquetelaria.

Já com relação ao preço, uma das características desse público é a disposição a pagar mais caro por um drink para satisfação da vontade, ou seja, o valor, muitas vezes, não é fator decisivo para a escolha, mesmo que isso signifique consumir menos. De acordo com Ometto “os preços de cada bebida, podem até fazer com que o consumo seja menor, mas não influenciam diretamente na decisão, até porque todos consomem o que podem pagar”.

Para a embaixadora do BCB São Paulo, Carolina Oda, os consumidores jovens não têm a mesma relação que as gerações anteriores com as bebidas consideradas refinadas. “A gente cresceu vendo em programas de televisão, como filmes e novelas, que era chique tomar dry martini quando chegava em casa. Este tipo de imagem e comportamento não dialoga com a geração Z”, destaca.

Além dos profissionais dos balcões, a indústria também tem desenvolvido produtos que geram identificação com os jovens. “O movimento do mercado de bebidas é voltado para diversas faixas etárias, com comunicações bem distintas. No caso dos mais novos, as empresas investem em produtos com outros tipos de embalagem, como coquetéis em lata, enfim algo visualmente mais jovem e colorido, e bebidas mais leves, que não tenham como destaque o sabor e a característica marcante do álcool”, explica Carolina.

Programada para os dias 21 e 22 de junho, a edição presencial do BCB São Paulo trará um panorama atual da coquetelaria, destacando temas de mercado como este, além de lançamentos, receitas e outros assuntos voltados aos profissionais do setor. Consumo consciente, por exemplo, será um dos motes do evento e também um dos objetivos da organização, que disponibilizará comunicados, conteúdos e água grátis para os participantes.

Sobre o BCB São Paulo

É a principal feira de destilados premium para profissionais que trabalham com bebidas em bares, restaurantes, hotéis e eventos no Brasil e na América do Sul. A primeira edição, realizada em 2019, foi muito bem recebida pelo setor pela mescla de negócios, networking e conteúdo qualificado, reunindo grandes referências nacionais e internacionais. O BCB São Paulo traz para o país o conceito de sucesso na Alemanha, onde acontece desde 2007, e nos Estados Unidos, desde 2018. Saiba mais em www.barconventsaopaulo.com.br

LEKUBI Chega ao Brasil: vinhos premium em embalagem bag in box

LEKUBI Chega ao Brasil: vinhos premium em embalagem bag in box

O que você acha da possibilidade de chegar em casa e tomar apenas uma taça de um excelente vinho sem se preocupar em estragar o restante da garrafa? Ou então passar a ter uma seleção de alto nível para consumo em taça no seu restaurante preferido? Isso passa a ser possível agora com a chegada ao Brasil da LEKUBI, uma seleção de vinhos de grande qualidade produzidos por importantes vinícolas e assinados pelos mais respeitados enólogos em embalagem conhecida como “bag in box”.

“Quantas vezes em casa você já deixou de abrir uma garrafa de vinho só porque ia tomar apenas uma taça e não queria perder o vinho? Pois bem, com LEKUBI, você pode ir degustando o seu vinho aos poucos, no momento que quiser e na quantidade que desejar, sempre com a mesma qualidade”, diz Ricardo Braga, proprietário da LEKUBI.

A embalagem de LEKUBI tem 3 litros, o equivalente a 4 garrafas de 750 ml, e foi concebida para ser fácil de transportar e prática de armazenar, garantindo a qualidade do vinho por até dois meses depois de aberto. A estrela do portfólio da empresa é o LEKUBI MONTE DA RAVASQUEIRA RESERVA DA FAMILIA – TINTO 2019 (D.O.C Alentejo), que acaba de conquistar a medalha de ouro no mais importante concurso de bag in box do mundo, o “Concours International Wine in Box”, que todos os anos acontece em Toulouse, na França.

A LEKUBI chega ao mercado brasileiro trazendo um total de nove rótulos de vinhos portugueses (sete tintos, um branco e um rosé), produzidos por importantes vinícolas situadas no Douro, Alentejo, Setúbal e Palmela.

Os produtos da LEKUBI já podem ser adquiridos no site

“O passo seguinte é expandirmos o nosso portfólio com vinhos de outros países, como França, Itália, Espanha, Chile, Argentina e Brasil”, explica Deosdete Ribeiro Júnior, também sócio da LEKUBI.

A empresa

A LEKUBI foi fundada por Braga e Ribeiro, dois empresários brasileiros radicados em Portugal, Deosdete Ribeiro Júnior e Ricardo Braga, para investir na criação de uma linha de bag in box única, com vinhos premium. O objetivo é tornar-se líder do segmento no Brasil, onde as embalagens bag in box ainda representam apenas 1% do mercado.

“Já tivemos a oportunidade de participar de diversas feiras de vinhos internacionais, como a Prowine, de Dusseldorf — a maior feira de vinhos do mundo –, e a receptividade dos produtores e especialistas do segmento ao nosso projeto é muito interessante. LEKUBI é um projeto diferenciado até mesmo aqui na Europa”, diz Braga.

E a aposta é a de que o formato terá grande impacto no mercado brasileiro, inclusive sobre o volume de consumo local:

“Estamos muito animados com o potencial de crescimento da LEKUBI no Brasil. Não apenas no consumo em casa, mas também no segmento de bares, restaurantes, hotéis e dos eventos. Acreditamos que podemos ser mais um instrumento para colaborar na democratização do vinho no Brasil”, complementa Ribeiro.

O que é bag in box

A embalagem foi criada em 1956 por um produtor de vinhos australiano chamado Thomas Angove, que buscava fazer com que o seu vinho durasse por mais tempo depois de aberto. Basicamente, ela consiste em uma embalagem em formato de saco para conter a bebida, dentro de uma caixa. Por fora da caixa, há uma pequena torneira por onde o vinho sai sem deixar o ar entrar, o que evita que a bebida oxide e assim se estrague rapidamente.

De lá para cá, o bag in box vem se popularizando no mundo inteiro, com níveis de crescimento bastante consistentes. Grandes cadeias varejistas como Whole Foods e Waitrose, por exemplo, destinam cada vez mais espaço nas suas prateleiras a estes vinhos, inclusive criando as suas próprias marcas de bag in box.

Em 2020, na Inglaterra, Sainsbury’s e Marc&Spencer reportaram incrementos de vendas na ordem dos 40% no segmento em relação ao ano anterior. E a estimativa é de que com a pandemia estes números continuaram crescendo. Nos países nórdicos, como Suécia, Noruega e Dinamarca, as embalagens bag in box já possuem uma participação superior a 60% do mercado.

“O bag in box revolucionou a forma como o vinho chega ao consumidor, numa embalagem mais sustentável, mais fácil de transportar,”, diz Filipe Cardoso, proprietario e enólogo da SIVIPA em Palmela, uma das vinícolas portuguesas parceiras da LEKUBI.

Além do crescimento de market share, outra mudança importante se consolidou nos últimos anos: o bag in box, que antes era percebido como uma embalagem para vinho barato e de má qualidade, vai mudando sua imagem, conquistando os públicos mais exigentes, com inovação e sobretudo qualidade.

“O formato de vinhos bag in box é amplamente conhecido e utilizado por grande número de produtores europeus, adotando este tipo de embalagem para várias gamas de vinhos. Tem o mesmo conteúdo das garrafas, só que com custos mais baixos de material e transporte. São muitos os produtores que colocam belíssimos vinhos hoje neste formato de embalagem, e por isso, é preciso descobri-los”, diz Filipe Sevinate Pinto, enólogo da Herdade da Barrosinha em Setúbal, outra das vinícolas parceiras da LEKUBI.

Prêmio na França

O prêmio ao LEKUBI MONTE DA RAVASQUEIRA RESERVA DA FAMILIA – TINTO 2019 (D.O.C Alentejo) no “Concours International Wine in Box” foi concedido por um júri formado por enólogos e sommeliers, numa prova cega de dois dias de mais de 500 bag in box de todo o mundo. A medalha de ouro credencia a LEKUBI a participar de uma outra importante premiação neste mesmo concurso, a de melhor design de embalagem (Best Dressed), que ocorrerá em Toulouse, no próximo mês de setembro de 2022.

Estratégia de comercialização:

LEKUBI já está sendo distribuído nacionalmente por meio de revendedores que atendem aos mercados de bares e restaurantes para o desenvolvimento da cultura do vinho em taça, e também, aos consumidores finais para possibilitar o consumo continuado do vinho. LEKUBI possui também um site de e-commerce que já está em funcionamento com entregas em todo o Brasil

L’OR lança L’OR Sabores Baunilha e Caramelo

L’OR lança L’OR Sabores Baunilha e Caramelo

L’OR, uma das marcas pioneiras do segmento de café premium no Brasil, apresenta mais uma novidade aos consumidores, a linha L’OR sabores. O lançamento estará disponível nas principais redes varejistas de todo o país a partir de maio e chega para reforçar o portfólio da marca, criando novas experiências de consumo da bebida.

A linha de cápsulas aromatizadas apresenta dois sabores: L’OR sabores Baunilha, um espresso com sabor equilibrado e aroma delicado de baunilha fresca, e LO’R sabores Caramelo, que oferece um blend levemente adocicado, com notas de caramelo escuro e um sabor sutil e aveludado, que lembra a versão amanteigada do doce. O lançamento estará disponível em embalagens com 10 cápsulas de alumínio, compatíveis com máquinas de café Nespresso®*.

“Para os nossos consumidores cada xícara de L’OR é um momento de puro prazer. Os novos sabores, além de incrementarem o portfólio da marca, trazem novas experiências e a oportunidade de desenvolver novas ocasiões de consumo”, afirma Susana Hernández, Diretora de Marketing da JACOBS DOUWE EGBERTS (JDE), companhia detentora da marca L’OR.

Para adquirir a linha L’OR sabores basta acessar o e-commerce da marca ou visitar as principais redes de supermercados do país.

Sobre L’OR

Nascida na França com a ambição de tornar-se a principal referência em café premium no mundo. Em 2017, L’OR chega ao Brasil para liderar um novo momento de cafés premium no varejo ao apresentar o Padrão Ouro em Café para as categorias Torrado e Moído, Cápsulas em Alumínio, Solúvel e Grãos para Espresso, disponíveis em gôndolas de supermercados.

Molinarius Brewing lança cerveja artesanal Molinarius German Pilsner

Molinarius Brewing lança cerveja artesanal Molinarius German Pilsner

Todo apaixonado por um boa IPA já conheceu a cervejaria Molinarius. Criada pelo cervejeiro Sérgio Müller, cujo sobrenome deu origem ao nome da cervejaria paulista (Molinarius é a versão em latim de Müller, nome alemão que significa “dono do moinho” ou “aquele moe o grão”), a produtora entrou no mercado exclusivamente focada no estilo IPA, maior referência da escola americana no mundo das cervejas artesanais.

Desde o início da operação, foram elaboradas e produzidas 67 diferentes IPAs nos seus mais variados subestilos e mais 10 IPAs colaborativas com outras cervejarias artesanais de diversos estados brasileiros. Foram muitas e diferentes experiências sensoriais ao longo dos anos tendo o lúpulo como principal elemento de sensações.

No mês de maio, a cervejaria completa cinco anos no mercado de cervejas artesanais e traz novidades em seu portfólio. Com o objetivo de expandir as experiências, a Molinarius deve elaborar receitas de cervejas de outros estilos que, claro, têm sempre como protagonista o lúpulo. Para marcar a nova fase, o primeiro rótulo será uma German Pilsner, cerveja elaborada com malte e lúpulos genuinamente alemães. Ela tem 36 IBU (unidade de amargor), sabor e aroma vindos de lúpulos nobres alemães, sem apagar a clara presença do sabor e aroma de grãos do malte alemão.

“Com a expansão na elaboração e produção de outros estilos de cervejas lupuladas, a Molinarius deve ter um crescimento importante considerando o aumento de oferta para uma base de clientes em cerca de vinte Estados que já trabalham a com a marca há muito tempo e pela potencial conquista de novos clientes que tenham público para cervejas destes novos estilos que serão produzidos”, afirmou Sérgio Müller.

A Molinarius produz as suas cervejas na fábrica de outra grande parceira, a Cervejaria Cigana em Jaboticabal, interior de São Paulo. O lançamento estará disponível no EAP (Empório Alto de Pinheiros) a partir do dia 17 de maio.

Vino! Wine bar aposta em música ao vivo

Vino! Wine bar aposta em música ao vivo

Uma boa música ao vivo deixa qualquer jantar mais agradável. As quartas jazz, já tradicionais no Vino! Wine bar, prometem agitar o mês de maio. Paula Tortoretti e Alexandre Moreno (11/05) e Tico de Moraes e Alexandre Raichenok (18/05) trazem o melhor do jazz para o restaurante. Mas para quem curte uma boa MPB, vale a pena conferir a apresentação de Marquinhos Queiroz (14/05) com as melhores canções do gênero. E encerrando o mês, a dupla Ellas Tocam traz um repertório diversificado, que vai desde Frank Sinatra ao melhor da MPB e do POP Nacional e internacional.

Com cardápio variado, a casa oferece desde entradinhas clássicas como o Steak Tartare (R$38) a sanduíches como o Sanduba da Nonna feito com polpettone à parmegiana no pão crocante (R$54). Os arancini desfilam em cinco versões como cogumelo e nozes, de costela, de polvo e os tradicionais com queijo parmesão e açafrão (R$34). Há ainda os risotinhos, polentas e pastas. Para adoçar, as sobremesas são destaque como a torta de maçã com sorvete da casa (R$29) Brie com mel e amêndoas tostadas (R$45).

Oferecendo cerca de 400 rótulos, o Vino faz parte da maior rede de wine bar do Brasil. O restaurante não possui carta de vinhos, pois sua proposta é que a escolha do rótulo seja feita diretamente na adega, sendo que todos eles podem ser servidos em taça, possibilitando que o cliente experimente diversos rótulos. Nas compras para levar para a casa, o desconto é de 20%.

 

 

Vino! 413 sul bloco D loja 30
Horário: segunda a quinta 17h às 23h30,
sexta e sábado 17h às 00h30
@vino.brasilia

Beba mais chá! Especialista conta benefícios da bebida milenar

Beba mais chá! Especialista conta benefícios da bebida milenar

O chá está presente na vida da maioria dos brasileiros, sendo consumido para proporcionar bem-estar e auxilio na cura de enfermidades. No Brasil, a miscigenação de povos e o consumo de produtos naturais, algo especialmente ensinado pelos indígenas, reforçam o hábito. Enfatiza-se, de forma constante, o uso destes produtos na eliminação de peso, meta muito desejada por homens e mulheres.

Acontece que a busca descontrolada pelo corpo perfeito é arriscada. A toxicidade de algumas substâncias, garantem os médicos, pode levar à falência de órgãos e causar uma espécie de contaminação da corrente sanguínea. Assim, um produto natural pode fazer tão mal quanto um medicamento, pela inconsequência da dose. Repercutiu no País, por exemplo, a morte da enfermeira Edmara Silva de Abreu, 42. Ela tomou um chá supostamente emagrecedor e acabou tendo uma hepatite fulminante. Edmara chegou a fazer transplante de fígado, mas, ainda assim, não resistiu.

“Emagrecer é um processo. É preciso alimentação saudável, exercícios com qualidade e o consumo de água. Os chás e infusões têm diversas funcionalidades e podem atuar como auxiliadores no processo do emagrecimento. Sozinhos, eles não fazem milagres”, comenta a Tea Blender da Gourmate, Carla Mikolaiewski. “Não é correto exagerar no consumo e apostar no excesso de chás. Na verdade, nada em excesso faz bem”.

Carla sugere a inclusão dos chás em algumas porções; lembrando sobre a recomendação do consumo de dois litros ou mais de água (porém essa quantidade pode variar para mais ou menos conforme o organismo, segundo o Ministério da Saúde). O segredo, garante ela, é o equilíbrio. A linha Bem-Estar da Gourmate, por exemplo, recomenda a ingestão de três xícaras diárias do chá – nada mais que isso.

Os produtos são feitos à base de erva-mate, planta conhecida pela sua função diurética e digestiva e que ainda apresenta vitaminas, minerais, ácidos graxos, fenóis, glicose e cafeína (a cafeína é um alcaloide estimulante que acelera o metabolismo e, neste caso, é supernatural).

“Cada chá tem uma combinação e função. É importante saber respeitar as quantidades de consumo. Pensamos nisso criando algo para ser consumido sem abusos, mas com criatividade, além de ser um produto cada vez mais introduzido na vida das pessoas. Uma xícara de chá traz minerais, vitaminas, substâncias hidrossolúveis, antioxidantes, substâncias digestivas, diuréticas, aroma, cor”, compartilha. Os chás da Gourmate não emagrecem pois não foram criados para essa função. No entanto, atuam como aliados para uma alimentação natural, saudável e para trazer sabor à vida”, sorri Carla.

Alerta

Propagandas enganosas é o que não faltam no mercado e, diante de tanta exposição, é preciso ficar alerta. Shakes para a perda de peso ou “substâncias” e “fórmulas” naturais combinadas com ervas podem danificar o organismo. A morte da cantora Paulinha Abelha, 43, segue em investigação, mas, até o que já apuraram os exames, o fígado da artista foi lesionado pelo consumo em grande quantidade de substâncias para emagrecimento. Algumas notícias colocam o chá como principal responsável por essa fatalidade.

“Mas nenhum chá é capaz desse efeito. O que ocorre é a má administração, associada a outros componentes e a um estilo sem muito controle em busca de um corpo perfeito”, comenta Carla. Especialistas avisam que quanto mais compostos fitoterápicos ou medicamentos são ingeridos juntos, maior a possibilidade de lesar o fígado e outros órgãos, como o rim. Vale lembrar que, desde 1997, o Conselho Federal de Medicina (CFM), na Resolução 1.477, veda a combinação em fórmulas de certas substâncias para a perda de peso.

Exemplo chinês

O chá nasceu de uma casualidade há mais de dois mil anos. Foi quando o imperador Shen Nung descobriu a bebida quando fervia água à beira de uma árvore silvestre. O vento fez algumas folhas caírem na infusão e o imperador, sorvido pela iguaria, se encantou pelo que havia criado sem querer! Os chineses são exemplares no consumo de chá, mas, menos “abertos” à diversidade, ao contrário dos brasileiros, por exemplo. “Temos na China, Índia e no Japão uma planta parecida com a erva-mate, que é a camélia, que é a planta do chá. Mas, no Brasil, com toda a história do contexto indígena, chá é qualquer infusão, de qualquer planta e normalmente está ligado a alguma cura”, explica Carla.

Por lá, a bebida é consumida de manhã, por exemplo, e quando servida para visitas demonstra hospitalidade. O chá também é consumido em intervalos de trabalho, levado em garrafinhas térmicas. No Brasil, as cenas são parecidas, só que protagonizadas pelo cafezinho. “Ainda é difícil você encontrar chá no restaurante, na padaria, numa reunião de negócios. Nos mercados, a maioria das opções é engarrafada ou em saquinho e isso pode reduzir os benefícios e a qualidade do chá e das infusões”.

O chá, a bebida mais consumida do mundo, segundo relatório da empresa de pesquisa de mercado Euromonitor International, vai muito além da cura.

Quer conhecer os produtos da Gourmate? Acesse: https://www.gourmate.com.br/

Business Meeting Wine & Jazz Edition

Business Meeting Wine & Jazz Edition

Com o objetivo de criar conexões, estreitar relacionamentos de alto nível e gerar oportunidades únicas, a rede Moai vai promover, no próximo dia 12, o Business Meeting Wine & Jazz Edition. O evento de networking reunirá membros da maior rede de empresários e líderes da capital federal, investidores e convidados de diversos setores. Previsto para iniciar às 19h, o encontro será realizado no edifício Íon, localizado na SGAN, quadra 601.

O Business Meeting Wine & Jazz Edition, como sugere o nome, contará com apresentação de uma banda de Jazz e Blues e será open food e open drink, com direito à degustação de vinhos selecionados e aperitivos diversos. Além de oferecer essa experiência única, o evento objetiva, ainda, proporcionar a oportunidade do empresário gerar ótimos negócios. “Nós levaremos aos presentes uma experiência única que reúne a gastronomia e a conexão entre pessoas de alto nível empresarial, fornecendo inúmeras oportunidades de negócios a todos os envolvidos”, ressalta Vinicius Postai, fundador da empresa.

As vagas para participar do Business Meeting Wine & Jazz Edition são limitadas e as inscrições podem ser realizadas virtualmente pelo link https://bit.ly/3ybSxFG. Os ingressos para os convidados externos saem no valor de R$ 250,00 por pessoa e R$ 100,00 para os associados.

Sobre a MOAI

Com 5 anos de mercado e mais de 420 associados em Brasília, a MOAI conta com conselhos estratégicos e atendimento personalizado para fomentar a troca de experiências entre empresários de diversos segmentos, promovendo o networking empresarial e alavancando valor de mercado a todos os envolvidos. Conta, mensalmente, com diversos eventos, como reuniões dos conselhos estratégicos, palestras, como o Moai Talks, e mentorias .

 

Business Meeting Wine & Jazz Edition
Data: 12/05, quinta-feira
Horário: 19h
Local: Edifício Íon, SGAN quadra 601 Norte, Sala 1023, 1º andar
Piso Alfa 2, Brasília, DF
Inscrições: https://bit.ly/3ybSxFG
Instagram: @moaibrasil
Site: mmoai.com.br

Nube Café tem menu exclusivo para o Dia das Mães

Nube Café tem menu exclusivo para o Dia das Mães

Amor de mãe pode ser ligado a várias palavras: doçura, conforto, proteção e felicidade. Uma forma material de reunir tudo isso é com a matrioska, ou boneca russa. Essas bonecas folclóricas guardam dentro de si seus filhos e os filhos dos filhos, eternizando esse cuidado e amor materno, dando continuidade a sua linhagem. Pensando nisso, o Nube Café criou a coleção de Dia das Mães baseada nas matrioskas.

O primeiro presente é uma matrioska de porcelana, pintada à mão por Rosália Peixoto, recheada por seis macarons da escolha do cliente (R$ 220). A Caixa Mamuska (R$ 200) também vem recheada de amor: um croc de macaron, crocantes feitos de macaron, chocolate ao leite, flor de sal e pate feuilletine (crocante de biscoito caramelizado); uma caixa com 12 macarons de sabores à escolha do cliente; três trufas de macarons de pistache e limão banhadas no chocolate branco; tortinha sucrée; biscoitinho de amêndoas e cacau com casquinha de farofa de macarons e de farelo de amêndoas; e uma bandejinha de porcelana com uma matrioska pintada à mão.

O café ainda preparou outras duas opções de caixa de presente, seguindo o tema: a Caixa Matrona (R$ 135) e a Caixa Matrioska (R$ 145). A Caixa Matrona é composta por um croc de macaron, cinco macarons da escolha do cliente, três trufas de macaron, bandejinha de porcelana, e uma tortinha de macaron à base de chocolate e macarons, recheado de caramelo e ganache de chocolate, com um macaron em cima.

Já a Caixa Matrioska é elaborada com croc de macaron, uma caixa com seis macarons, uma tortinha sucrée, biscoitinho de amêndoas e cacau, e a bandejinha de porcelana. E obviamente, não poderia faltar as caixas de estampas exclusivas com 6 a 18 macarons (R$ 35 a R$ 85). O cliente pode escolher entre os 18 sabores disponíveis no Nube, sendo entre eles baunilha, brigadeiro, chocolate com laranja, crème brûlée, e frutas vermelhas.

As encomendas podem ser feitas até o dia 05/05, sujeito à disponibilidade, pelo WhatsApp (61) 99885-8481. Retiradas acontecem até o dia 06/05, e entregas acontecem até o dia 07/05, com uma taxa de acordo com a localização. O pagamento pode ser feito por pix, depósito bancário ou cartão de crédito pelo aplicativo Picpay. Os itens alimentícios devem ser conservados na geladeira.

 

 

Dia das Mães no Nube Café
Produtos a partir de R$ 35 a R$ 220
Data para encomenda: até o dia 05/05
Data de retirada: até dia 06/05
Data de entrega: até o dia 07/05
Endereço: 910 Sul (Centro Clínico Via Brasil, loja 28)
Horário de funcionamento: segunda a sexta, das 10h às 19h
Delivery: consultar a disponibilidade
Telefone: (61) 99885-8481
Instagram: @nubecafe

Guia de vinho para iniciantes: tinto, branco ou rosé?

Guia de vinho para iniciantes: tinto, branco ou rosé?

Há três tipos de vinhos disponíveis no mercado: o branco, tinto e o rosê. Cada um traz um sabor e uma proposta diferente. “O primeiro passo na escolha do vinho é saber qual a diferença entre os três. Sempre indico, para quem não conhece muito de vinho, entender primeiro a diferença de cada um e, depois, experimentar, em situações diferentes, cada bebida”, comenta Mateus. “Cada paladar é diferente do outro. Por isso o ‘experimentar’ é muito importante. E mais do que isso, experimentar com a harmonização correta”, complementa.

O profissional explica que o vinho branco é elaborado a partir das uvas brancas que conferem sabor leve e mais refrescantes, além disso, geralmente o teor alcoólico é menor quando comparado ao vinho tinto. “É uma ótima opção para quem é iniciante, também, na bebida alcoólica, e traz um sabor que normalmente agrada ao paladar”, comenta o especialista.

Já o vinho tinto é mais encorpado e possui presença marcante dos taninos. “Esse tipo de vinho está entre os mais consumidos, tanto na versão tinto suave, quanto na versão tinto seco”, comenta. Mateus ainda comenta que, normalmente, nesta opção, é normal que os iniciantes gostem mais da versão suave. Mas depois de entender melhor sobre a bebida, mude a preferência.

Por último, mas não menos importante, o vinho rosé. Essa versão é um meio-termo entre os vinhos brancos e tintos e segundo o enólogo da Zanlorenzi, é uma opção que costuma agradar fortemente o paladar feminino devido a sua suavidade e leveza.

:: A ESCOLHA DO VINHO E A GASTRONOMIA

Guia inicial de vinho, ok! Agora é a hora de aprender qual versão da bebida se adequa melhor com determinada ocasião. Confira as dicas e sugestões do especialista:

PARA JANTARES ELEGANTES

Toro Centenario Cabernet Sauvignon: Originário da Argentina, o Toro Centenario Cabernet Sauvignon possui uma coloração avermelhado rubi com reflexos violáceos. Aroma complexo de frutas vermelhas e especiarias como o cassis e a pimenta preta e toques sutis de café. A bebida possui sabor equilibrado, de excelente estrutura, com taninos macios e ótima persistência. Harmoniza com queijos, massas, risotos e carnes em geral. Preço sugerido de R$26,90.

Caballo Chileno Carménère: O vinho chileno exclusivo da marca Zanlorenzi, é produzido no Vale de Maule, na região sul de Santiago, área conhecida por possuir um cultivo com diferentes características geográficas e climáticas que possibilitam uma vasta variedade de cepas. A versão Carménère combina perfeitamente com massas pesadas, carne vermelha e risotos. Preço sugerido de R$29,90.

Toro Bivarietal: Clássico argentino, o Toro Bivarietal é composto por um blend de Sirah e Malbec, uva típica da região de Mendoza e que ganhou reconhecimento no mundo inteiro. A combinação de cepas resulta em um vinho de baixa acidez e aroma persistente, capaz de agradar qualquer paladar, sendo ideal para acompanhar carnes vermelhas. O vinho está disponível em uma embalagem elegante de 1,125L, comportando 50% a mais de bebida que as versões tradicionais. Preço sugerido de R$35,00.

PARA APROVEITAR O FINALZINHO DE TARDE

Toro Centenario Rosé: Produzido na região de Mendoza, na Argentina, o vinho é composto por um blend de uvas, caracterizado pela leveza, frescor e coloração rosa, famoso por conquistar fãs em todo o mundo, especialmente em países mais quentes, como o Brasil. Harmoniza com sobrenmesas, massas com molho branco, risoto e queijos. Agradando especialmente quem gosta de bebidas mais leves no paladar, o Toro Rosé é apresentado em uma embalagem de 750ml, com um dos melhores custo-benefício do mercado. Preço sugerido de R$26,90.

Toro Centenario Chardonnay: Uma das marcas mais consumidas na Argentina, o Vinho Toro Centenario Chardonnay possui coloração amarela brilhante intensa, com acentuados reflexos esverdeados. Aroma delicado, penetrante com fortes notas florais que harmonizam com a uva. Na boca, uma entrada adocicada, fresco e equilibrado, estrutura média e persistente final, perfeito para acompanhar risoto e peixes. Preço sugerido de R$26,90.

Caballo Chileno Sauvignon Blanc: A linha Caballo Chileno é o mais novo lançamento da Zanlorenzi e promete agradar todos os paladares, incluindo os mais exigentes. Produzidos na região do Vale Maule, no Chile, a versão Sauvignon Blanc harmoniza com carne branca, frutos do mar, queijo e massas leves. Preço sugerido de R$29,90.

PARA CURTIR COM OS AMIGOS

Vinho Campo Largo: O Sul é conhecido pelas boas vinícolas e, quando o assunto é vinho, o Vinho Campo Largo é destaque. Nas versões suave e seco, os vinhos Campo Largo são elaborados a partir de uvas Isabel e Bordô (versão tinto) e uvas Niágara (versão branco), cultivadas na Serra Gaúcha. Enquanto o vinho Tinto harmoniza com pratos leves, sobremesas, mousses e tortas, o Branco é ideal para aves e peixes. Preço sugerido de R$ 11,90

Quinta do Rio Grande: O Vinho Quinta do Rio Grande é produzido 100% com uvas bordôs cultivadas na Serra Gaúcha. O seu sabor é leve e intenso, com aroma de frutas frescas e toque aveludado. É ideal para ocasiões especiais e acompanha perfeitamente queijos tipo roquefort, frutas frescas e torta de nozes. Preço sugerido de R$13,90.