Dudu Bar oferece welcome drink no app Vesper

Dudu Bar oferece welcome drink no app Vesper

As casas Dudu Bar (303 sul e QI 11 – Lago Sul), comandadas pelo chef Dudu Camargo, estão com novidades! Agora, os restaurantes fazem parte do Vesper Club, um aplicativo que proporciona aos apreciadores de drinques novas experiências.

Por meio de assinatura mensal (R$ 19,90 – valor promocional de lançamento), os clientes ganham o direito de usufruir de um welcome drink, de forma gratuita, sempre que visitar um estabelecimento que faça parte do aplicativo. O uso é limitado a 1(um) restaurante por dia.

No Dudu Bar cada casa criou quatro drinques, exclusivos, para os assinantes do aplicativo que não estão nos cardápios dos restaurantes. No Dudu Bar Asa Sul, o Bittar (gin, espumante, água tônica, redução de frutas vermelhas e espuma de gengibre); Pernalonga (vodka, Licor 43, suco de limão, caramelo, suco de laranja com cenoura e borda feita com coco ralado) e Smurf (tequila, licor de laranja, suco de limão, caramelo, espuma de Curaçau Blue e borda feita com sal do Himalaia) são os drinques que contém álcool e a Soda Italiana Gourmet (pasta de tamarindo, essência de flor de sabugueiro, clube soda e espuma de hibisco), que não leva bebida alcoólica.

Já no Dudu Bar do Lago Sul, os drinques alcoólicos são:  Kilt (whisky, xarope simples, suco de murici, sumo de limão, espuma de gengibre); Ligeirinho (tequila, suco de maracujá, suco de murici, Licor 43 e grenadine) e Muralha da China (vodka, lichia, licor de laranja, chá de frutas vermelhas e sumo de limão). E para quem não curte álcool, a pedida por lá é o Amigo da Vez (suco de frutas amarelas, sumo de limão, água com gás, xarope de gengibre e espuma de tangerina).

Sobre o aplicativo

O Vesper Club é uma startup criada por três sócios que curtem experiências, e bons restaurantes. A ideia do aplicativo foi criar um roteiro de drinques e coquetéis, com o benefício de oferecer aos clientes assinantes a possibilidade de usufruir de um welcome drink sempre que visitar um estabelecimento que faça parte da rede.

Atualmente, o aplicativo conta com mais de 50 estabelecimentos parceiros no Rio de Janeiro e em São Paulo. Em Brasília, 15 casas são participantes, entre elas o Dudu Bar.

Dudu Bar - Asa Sul
Endereço: SCLS 303 Bloco A Loja 03 - Asa Sul
Telefone: (61) 3323-8082
Dudu Bar Lago
Endereço: QI 11 Bloco I Loja 40/46 - Lago Sul
Telefone: (61) 3248-0184
Instagram: @dudubaroficial
Facebook: https://www.facebook.com/dudubaroficial/
Aplicativo Vesper (disponível para Android e IOS)
Site pra informações: www.vesperclub.com.br
Instagram: @vesperclub

Beba do Quadrado traz área de jogos e cerveja

Edição especial do Beba do Quadrado traz área de jogos e novidades do universo da cerveja

O estacionamento 10 do Parque da Cidade recebe mais uma edição da feira Beba do Quadrado. O evento, que acontece nos dias 17 e 18 de agosto, a partir das 11 horas, reúne amantes e produtores de cervejas artesanais, comida boa, food trucks renomados e feira de artesanato. A feira ainda conta com um espaço para diversão de toda família, inclusive com jogos e brincadeiras para adultos. E o melhor de tudo é que a entrada é gratuita.

O evento é principalmente para os cervejeiros que buscam novidades. Por isso, mais de 10 cervejarias artesanais marcarão presença. Entre as confirmadas, estão Cruls Cervejaria, Fusbier, Brother Brew, Cerrado Beer, Cervejaria Metanoia, Cervejaria Ayres, Corina Cervejas Artesanais, Quatro Poderes Cervejas Artesanais, Cervejaria Cavalo Louco, Vater Bier e Recanto Cervejaria. As comidinhas também estão de dar água na boca. Destacam-se no festival nomes consagrados da culinária brasiliense como Churros do Tio, Duporquim Charcutaria e Siamo Noi Ristorante Wine Bar. 

Nesta edição, para a diversão dos adultos, a área “Fun & Games” conta com sinuca, totó/pebolim, airsoft, fliperama, beer pong entre outros jogos. Já para criançada, haverá um espaço kids com vários brinquedos infláveis. Além disso, o festival traz uma feirinha de artesanatos locais. E para animar a galera, bandas de pop rock e de rock n’ roll trazem os clássico do ritmo durante os dois dias de evento.  

“Sempre buscamos trazer novidades para o nosso evento. E, desta vez, trouxemos o espaço Fun & Games, onde a galera pode brincar, jogar e se divertir bastante, além de aproveitar as novidades do universo cervejeiro e as delícias da gastronomia”, afirma Guilherme Sette. 

Serviço:
Beba do Quadrado – Fun & Games
Data: 17 e 18 de agosto
Local: Estacionamento 10 do Parque da Cidade
Horário: 11h
Entrada gratuita
Classificação livre

Wine Spectator premia Eden-Roc e Le Saint Martin

Os conceituados restaurantes gastronômicos Eden-Roc, do mítico Hotel du Cap-Eden-Roc e o Le Saint Martin, do Château Saint Martin&Spa, anunciam o recebimento do distintivo “Best of Award of Excellence 2019” pelas cartas de vinhos com 1.400 e 750 oções de excelentes rótulos respectivamente

A seleção de vinhos excepcionais do Eden-Roc é atribuída a Jérémy Berthon, Head Sommelier do Hotel du Cap-Eden-Roc; enquanto que a curadoria de vinhos do Le Saint Martin é de autoria de Géraud Tournier, gerente de A&B e Head Sommelier do Château Saint-Martin & Spa, ambas propriedades da Oetker Collection.

Os prêmios foram concedidos pela Wine Spectator, renomada revista norte-americana lida em todo o mundo. Foi fundada em 1976 por Bob Morrisey cujo sonho era criar uma publicação de vinhos que atraísse consumidores e profissionais. Especializada em vinho e cultura do vinho, a Wine Spectator reconhece os mais incríveis cardápios de vinhos do mundo.

Jérémy Berthon considera este prêmio como um reconhecimento do trabalho diário realizado com a equipe de seis sommeliers: “Estamos imensamente orgulhosos por receber este prestigioso prêmio em reconhecimento a todas as equipes de restaurantes. É um verdadeiro prazer poder oferecer um menu tão rico e eclético, proporcionando aos nossos clientes uma experiência única de degustação, no cenário mítico do Hotel du Cap-Eden-Roc. Oferecemos não menos que 1.400 tipos de vinho, representando 26.000 garrafas armazenadas em três caves, incluindo variedades envelhecidas que contam com 3.000 garrafas ”.

Géraud Tournier orgulha-se do trabalho que tem realizado com a sua equipe de quatro sommeliers: “O Château Saint-Martin & Spa tem o privilégio de ter uma prestigiosa adega, com rochas expostas, abrangendo 400 m2 e  armazenamento de 9.000 garrafas. É um espaço acolhedor para compartilhar e organizar degustações de vinhos. Temos o prazer de abrigar os 750 rótulos da carta de vinhos e 140 variedades envelhecidas, e temos o prazer de oferecer serviços diários, bem como uma série de degustações realizadas no estabelecimento.”

Os conceituados restaurantes gastronômicos Eden-Roc, do mítico Hotel du Cap-Eden-Roc e o Le Saint Martin, do Château Saint Martin&Spa, anunciam o recebimento do distintivo “Best of Award of Excellence 2019” pelas cartas de vinhos com 1.400 e 750 oções de excelentes rótulos respectivamente

Philippe Perd, Diretor-Geral do Hotel du Cap-Eden-Roc, enfatiza a importância dessa distinção para todos os funcionários: “Este prêmio reconhece todas as equipes. Trabalhar no Hotel du Cap-Eden-Roc significa, em primeiro lugar, trabalhar de mãos dadas para enfrentar os desafios e celebrar juntos os nossos êxitos ”.

Duarte Bon de Sousa, Diretor- Geral do Château Saint-Martin & Spa, felicita toda a equipe por este maravilhoso exemplo de trabalho.

Sobre a Oekter Collection

A Oetker Collection é uma das mais seletas coleções de hotéis masterpiece do mundo. Cada propriedade, icônica e única, proporciona experiências memoráveis para viajantes abastados e astutos. A Oetker Collection está constantemente reforçando seu compromisso ambiental sendo um membro ativo do “UN Global Compact”, o mais proeminente esforço global para a Responsabilidade Social Corporativa. 

O seleto portfólio  da Oetker Collection integra hotéis e propriedades icônicas, tais como, L’Apogée, em  Courchevel; Brenners Park-Hotel & Spa,  em Baden Baden, Alemanha;Le Bristol, em Paris; Château Saint-Martin & Spa , na Provença; Eden Rock , em St Barths;Hotel du Cap-Eden-Roc, em Antibes;  Jumby Bay Island, no Caribe; The Lanesborough, em Londres; Palácio Tangará , em São Paulo; além de Masterpiece Estates- propriedades que oferecem as experiências mais exclusivas com um anfitrião exclusivo em ambientes de tirar o fôlego no Reino Unido e na Europa  e Eden Being – ode à vida, edições limitadas, produtos exclusivos, presentes de prestígio, todos infundidos pela história e cultura dos destinos Oetker Collection.

Wines of Argentina estreia na Wine South America

Wines of Argentina estreia na Wine South America

Buscando expandir mercado e se consolidar ainda mais no Brasil, a Argentina terá uma participação expressiva na feira internacional Wine South America – o maior evento profissional do setor da América Latina –, que ocorre de 25 a 27 de setembro, em Bento Gonçalves, na Serra Gaúcha. O estande coletivo do Wines of Argentina será o mais representativo da área internacional, com a presença de 33 vinícolas das províncias de La Rioja, Mendoza, Neuquén, Río Negro e Salta, de todas as regiões vitivinícolas (Norte, Cuyo e Patagônia).

Além da Malbec, casta emblemática do país sul-americano, novidades com outras cepas e blends serão apresentadas no espaço de 160m². Das 33 empresas participantes, 11 já exportam ao Brasil e 22 querem passar a comercializar.

A Argentina compõe o ranking de principais exportadores de vinhos e espumantes para o Brasil. De janeiro a junho deste ano, o país ocupou a terceira posição, comercializando no território verde-amarelo 6,8 milhões de litros e movimentando mais de US$ 23 milhões. Neste primeiro semestre, os produtos argentinos representaram 13,69% do volume de rótulos importados ao Brasil e 14,60% do valor, segundo dados do Comex Stat, do Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC).

“O Brasil é o nosso quarto mercado em importância para a exportação de vinho fracionado em garrafa, depois dos Estados Unidos, Canadá e Reino Unido. A Wine South America terá um papel importante para nos fazer chegar a uma maior quantidade de estados brasileiros, ampliando para além das principais cidades do país”, afirma Carolina Tonnelier, gerente de área para o Brasil e América Latina do Wines of Argentina.

Trinta e três vinícolas premium representarão o país na Wine South America, que ocorre em setembro, na Serra Gaúcha. Além de estande coletivo, associação promoverá uma masterclass sobre Malbec no terceiro dia do evento

Malbec, o cartão de visitas argentino
Além do espaço coletivo, o Wines of Argentina promoverá no terceiro dia da Wine South America (27 de setembro), às 18h, uma masterclass exclusiva sobre os vinhos Malbec. A casta é atualmente a variedade de uva mais cultivada na Argentina e emblema indiscutível do país.
Conforme o Wines of Argentina, a cepa atravessa seu melhor momento: representa 21,4% do total da área produtiva e 37,53% das uvas tintas da Argentina. É também a variedade que mais aumentou sua superfície. Em 18 anos, cresceu 163%, o equivalente a 26.653 hectares, pulando de 16.347 hectares (2000) para 43 mil hectares (2018). Mendoza lidera a produção nacional de Malbec, com 36.585,50 hectares, 85% do total de vinhedos.

A comercialização do produto também vem expandindo. Segundo a entidade setorial, a variedade é líder na exportação argentina: em 2018, o Malbec representou 29% do total de litros comercializados ao Exterior e 49% do faturado. Em 11 anos, as exportações do produto cresceram 375%. Lideram o ranking de países importadores os Estados Unidos, seguido por Reino Unido, Canadá e Brasil.

Mas não há somente Malbec na Argentina. Também é possível encontrar outras uvas, como Cabernet Sauvignon, Syrah, Tempranillo, Bonarda e Pinot Noir, nas tintas, e da Chardonnay à Sauvignon Blanc e Torrontés, nas brancas. As variedades tintas representam 57% do cultivo do país, as brancas, 19%, e as rosadas, 24%.

Vinícolas no estande Wines of Argentina:
Alpamanta Estate Organic & Biodynamic
Alta Vista
Andeluna
Belhara Estate
Bodega Argento
Bodega Carelli
Bodega Cielo Y Tierra
Bodega Del Río Elorza | Verum Patagonia
Bodega Gieco
Bodega Piedra Negra
Bodega Torreleones
Bodegas Bianchi
Bodegas Y Viñedos Familia Goyenechea
Carinae
Casir Dos Santos
Corbeau Wines
Diamandes
Don Cristobal
Familia Aicardi
Familia Cassone
Finca La Anita
Finca Sophenia
Flechas De Los Andes S.A
Gauchezco Vineyard & Winery
Jasmine Monet Organic Vineyard
Kaiken
La Riojana
Mendoza Vineyards
Pascual Toso
Prozan
Tapiz
Vinorum
Vinos De La Luz

Sobre a Wine South America


Maior feira profissional de vinhos da América Latina, a Wine South America chega à segunda edição focada em promover negócios entre a indústria, os compradores de varejo e os profissionais do vinho. Durante três dias, o evento reunirá, em 10 mil metros quadrados, os principais players do Brasil e do Exterior, que buscam iniciar ou ampliar negócios especialmente nos países do continente latino-americano. Em 2019, o evento contará com mais de 250 marcas expositoras das principais regiões produtoras nacionais e internacionais. Até o momento, 10 países estão confirmados: África do Sul, Argentina, Áustria, Brasil, Chile, Espanha, França, Itália, Portugal e Uruguai. Os setores de destilados e olivicultura também integram o portfólio desta edição.

Sommelière Ana Fulgêncio dá dicas de vinhos

Sommelière Ana Fulgêncio dá dicas de vinhos

Quem disse que vinho branco só combina com verão e o vinho tinto é só para o inverno? Esses são alguns dos mitos que envolvem uma das bebidas mais antigas da humanidade. Na verdade, o clima não influencia na escolha da uva ou do rótulo, o que importa é apreciar uma boa taça de vinho.

Por isso, com as baixas temperaturas e pratos mais complexos – como fondues, risotos, cremes e massas com queijos –, a sommelière Ana Cristina Fulgêncio dá recomendações de rótulos para curtir o clima, com ou sem vinho tinto, em qualquer tipo de ocasião.

Para equilibrar o teor de gordura dos queijos, em um fondue com amigos, por exemplo, a sugestão é eleger os brancos com boa presença e acidez perceptível.

INDICAÇÃO WINE:

Maycas del Limari Reserva Especial Chardonnay 2017

Maison Bouachon Les Rabassières A.O.C Côtes-du-Rhône Blanc 2017

Para jantares românticos, ao lado da lareira e apreciando um risoto com cubos de filé-mignon, por exemplo, a sommelière indica vinhos tintos com corpo médio ou médio a encorpado, com taninos macios e boa acidez

INDICAÇÃO WINE:

Barahonda Sin-Madera Monastrell 2016

La Mora D.O.C. Maremma Toscana Rosso 2015

Já em baixas temperaturas, não pode faltar uma massa com molho robusto que vai pedir por um vinho tinto com boa estrutura para acompanhar o peso do prato. Não é porque é inverno que vamos deixar uma massa com frutos mar de lado. Um acompanhante à altura é um espumante brut, com corpo e acidez suficiente para amparar o prato.

INDICAÇÃO WINE:

Cinco Elementos Crianza D.O. Ribera del Duero 2014

Espumante Zeta D.O. Cava Extra Brut

SOBRE O GRUPO WINE

O Grupo Wine nasceu em 2008 com a missão de democratizar e descomplicar o mundo do vinho no Brasil, oferecendo rótulos para todos os momentos. Hoje, o Clube Wine é o maior clube de vinhos do mundo, com mais de 140 mil sócios, e foi eleito o melhor clube de assinaturas do Brasil pelo Prêmio Assinaturas Awards. Além do Clube e do e-commerce de vinhos (wine.com.br), o grupo administra a beer.com.br, o e-commerce Vinho Fácil (vinhofacil.com.br) e a Bodegas, responsável pela expansão da estratégia no mercado B2B e lojas físicas.

The Wineyard Experience desembarca no ParkShopping

The Wineyard Experience desembarca no ParkShopping

Até o dia 18 de agosto, o ParkShopping realiza o The Wineyard Experience, um evento inédito sobre o universo dos vinhos, trazendo diversas atrações, entre elas degustações selecionadas entre mais de 200 rótulos de vinhos, incluindo marcas de todos os continentes. Com entrada gratuita, o projeto funcionará na sua Praça Central em horário especial (vide serviço abaixo).

A programação também inclui painéis, mesas interativas, conteúdos e workshops que estimulam os sentidos e trazem informações sobre a produção e características dessa bebida que é apreciada em todo o mundo. Entre as oficinas, que são ministradas por respeitados enólogos e sommeliers, ainda serão discutidas as técnicas de harmonização, as análises sensoriais, assim como as noções básicas de como escolher o vinho, além de dicas sobre como servi-lo.

A experiência da exposição traz ainda a tecnologia da realidade virtual, que permite que os participantes conheçam sobre o processo de produção do vinho, desde a colheita até o envase. “O ParkShopping promove eventos com as mais variadas temáticas justamente para atender todos os públicos, sempre promovendo a cultura de braços dados ao entretenimento que, neste caso, se traduz em uma excelente oportunidade aos admiradores desta bebida tão apreciada”, destaca a gerente de marketing Natália Vaz.

Os interessados em participar nas oficinas gratuitas oferecidas pelo The Wineyard Experience deverão fazer sua pré-inscrição no site em até dois assuntos por CPF a cada dia. A confirmação das inscrições acontece no local do evento, 15 (quinze) minutos antes do início de cada workshop. Aqueles que não comparecerem nesse tempo limite terão suas vagas canceladas, podendo ser transferidas para quem estiver inscrito na lista de espera. Confira o regulamento completo da ação no site acima citado.

The Wineyard Experience

[blockquote author=”Rodrigo Nascimento, idealizador da mostra” pull=”right”]”Procuramos desmitificar e descomplicar o vinho ao mesmo tempo em que aguçamos os nossos sentidos através de uma exposição sensorial, lúdica e interativa.”[/blockquote]

Concebido e realizado pela Rompecabezas, o The Wineyard Experience visa introduzir o público no universo do vinho abordando-o sob uma nova perspectiva, de forma a desmitificar a aura que gira em torno da bebida, democratizando-a e formando novos consumidores. “Vivemos uma era em que a tecnologia vem mudando a maneira como as pessoas se comunicam e se relacionam entre si, com os ambientes e com a informação”, ressalta Rodrigo Nascimento, idealizador da mostra e diretor executivo da produtora Rompecabezas.

Através dos seus projetos, a empresa pretende instigar as pessoas a ir além, despertando nelas a curiosidade, procurando novas perspectivas sobre conceitos e verdades que se apresentam como únicas e absolutas. “Para isso, democratizar o conhecimento é fundamental. Com o The Wineyard Experience não é diferente. Através dele, procuramos desmitificar e descomplicar o vinho ao mesmo tempo em que aguçamos os nossos sentidos através de uma exposição sensorial, lúdica e interativa”, completa Nascimento.

Serviço
The Wineyard Experience
Até o dia 18 de agosto de 2019 
Local: ParkShopping – Praça Central 
Horários: Segunda a Sábado das 12h às 21h 
Domingo das 14h às 20h 
Classificação indicativa 
*Área expositiva/realidade virtual: livre 
*Workshop/degustação: com inscrições prévias para maiores de 18 anos: 
*Crianças menores de 12 anos, somente poderão acessar o evento – 
área expositiva e de realidade virtual - acompanhadas dos pais e/ou 
responsáveis (necessariamente maiores de 18 anos).

Havana Club renova com Street Style

HAVANA CLUB APOSTA NO STREET STYLE PARA RENOVAÇÃO DA MARCA EM 2019 Considerado um dos principais runs do mundo, a bebida se inspira em ícones da cultura urbana – sem perder sua essência - e desponta como tendência no Brasil

Prestes a completar 85 anos de história no Mundo, o mais tradicional rum de Cuba se reinventa e se relança no Brasil. O Havana Club – mais uma marca trabalhada por Brand Factory, a encubadora de marcas e projetos da Pernod Ricard – busca novos consumidores – e como dialogar com eles – e relança dois de seus principais produtos em solo brasileiro, o Havana 3 Anos e Havana 7 anos. Mais do que isso, a marca aposta no sabor característico vindo da ilha para reforçar o consumo na releitura de drinks clássicos, Daiquiri e Cancha, sendo apontado pelo mercado como a próxima tendência da coquetelaria.

Em um mood mais street, Havana Club leva suas raízes para o ambiente urbano a fim de se aproximar dos jovens nascidos na era digital, com aposta em um lifestyle high-low, onde pode ser consumido nas mais diversas ocasiões, por diferentes tribos. Lula Mascella, bartender responsável pelos drinks do O Picco e embaixador da marca, apresenta criações em seu bar em Pinheiros e promete disseminar a cultura do rum pelo País.

Considerado um dos principais runs do mundo, a bebida se inspira em ícones da cultura urbana – sem perder sua essência – e desponta como tendência no Brasil

As garrafas de Havana 3 anos e 7 anos, poderão ser encontradas em diferentes pontos de vendas, a partir de R$69,90 e R$134,90 respectivamente.

Havana 3: Blend de runs cubanos envelhecidos por, no mínimo, três anos em barris de carvalho. O perfeito equilíbrio entre leveza e sabor – marcante o suficiente para destacar o sabor dos coquetéis, mas com a delicadeza necessária para não se sobressair em relação aos demais ingredientes e se tornar o rum ideal.
Cor: Dourado Claro
Aroma: Toque Amadeirado, Melaço e Cana de Açúcar, Frutado e Frescor
Sabor: Equilibrado e complexo, Frutado suave, Toque cítrico e defumado, Baunilha e chocolate
Ideal para os drinks: Daiquiri, Frozen Daiquiri, Mojito, Cuba Libre

Havana 7: O Havana 7 tem vários runs-bases. Cada um com personalidades diferentes, mas todos envelhecidos por, no mínimo, sete anos, trazendo complexidade e camadas de sabor e aroma. O resultado final é a soma das diferentes idades e texturas do destilado.
Cor:  Vermelho-Dourado do Mogno
Aroma: Cacau, Baunilha, Amadeirado, Tabaco Adocicado e Frutas Tropicais
Sabor:  Equilibrado e Complexo, Cacau, Baunilha, Cana de Açúcar, Castanha, Frutas tropicais Caramelizadas, Leve amadeirado e Especiarias
Ideal para os drinks:  Cancha, Old Fashioned, On the Rock

Sobre Brand Factory
Fundada no ano passado, a incubadora de marcas e projetos da Pernod Ricard funciona como uma startup, buscando atender às necessidades dos consumidores através de produtos que não existem hoje no mercado brasileiro, através de testes de modelos de negócios diferentes e dissociados do modelo tradicional da multinacional. Estão no portfolio da Unidade de Negócios os gins Monkey 47 e Plymouth, e os também recém lançados: o aperitivo francês Lillet, famoso pelos filmes do espião 007 e Altos, a tequila super premium suave que promete revolucionar o consumo da categoria através de drinks.

Sobre a Pernod Ricard
Fundada em 1975 por meio de uma fusão entre as empresas francesas Pernod e Ricard, o Grupo se desenvolveu a partir de grandes aquisições, como Seagram (2001), Allied Domecq (2005) e Vin & Sprit (2008). Presente em 87 países, com cerca de 18,5 mil colaboradores, a companhia possui um dos portfólios mais prestigiados do setor de bebidas alcoólicas, com as marcas Absolut, Ricard, Ballantine’s, Chivas Regal, Royal Salute, The Glenlivet, Jameson Irish, Havana Club, Beefeater, Kahlúa, Malibu, Mumm, Perrier-Jouët, Campo Viejo, e Kenwood, além nacionais Passport, Teacher´s, Wall Street, Natu Nobilis, Ron Montilla, Orloff, São Francisco e Janeiro. Defensora de políticas de consumo responsável, a empresa trabalha com foco em três valores-chave: espírito empresarial, confiança mútua e ética.

Conheça o espumante Prosecco da Georges Aubert

Conheça o espumante Prosecco da Georges Aubert

Georges Aubert, a premiadíssima marca de espumante fino da CRS Brands, ganha novo rótulo que traduz a qualidade e tradição que a marca vem cultivando há mais de 65 anos. É o Georges Aubert Prosecco, espumante branco Brut, que está chegando às gôndolas dos supermercados e lojas de bebidas de todo país a partir de junho.

Produzido na Serra Gaúcha, ‘terroir’ dos vinhos finos brasileiros, o novo rótulo é produzido com 100% de uva Prosecco pelo método Charmat, em que a segunda fermentação que forma as bolhas acontece em grandes tanques de inox pressurizados em contato com as borras.

O Georges Aubert Prosecco se caracteriza pelo frescor, acidez marcante, sabor equilibrado e suavidade no paladar. Para melhor apreciar as suas qualidades, o espumante deve ser servido à temperatura de 6ºC a 8ºC.

Com teor alcoólico de 11%, combina com pratos a base de frutos do mar e carne de porco, bem como comida asiática e indiana, temperadas com curry.

A novidade vem para reforçar a linha Georges Aubert que, desde o seu relançamento em 2017, vem conquistando prêmios importantes em conceituados concursos nacionais e internacionais da categoria.

O Georges Aubert Prosecco também está disponível na loja virtual da marca .

CRS BRANDS desde 1926
A empresa, que se destaca entre as mais expressivas indústrias brasileiras de bebidas alcoólicas da América Latina, é também detentora de diversas marcas. Além da Sidra e Frizée Cereser e dos tradicionais vinhos Dom Bosco e Massimiliano, a empresa produz a Chuva de Prata, o vermouth Cortezano, vodkas Kadov e Roskoff, aguardente 88, aperitivo com malte whisky Chanceler, e os espumantes Georges Aubert. Seus produtos são exportados para mais de 40 países na América Latina, África e Ásia.

Wäls Coco Bambu recebe a medalha de ouro em concurso

Wäls Coco Bambu recebe a medalha de ouro em concurso

A união entre uma premiada cervejaria e um restaurante consagrado só poderia dar grandes resultados. Menos de um ano após seu lançamento, a cerveja Wäls Coco Bambu já começou a acumular premiações ao redor o mundo. Nesta semana, a bebida recebeu a medalha de ouro no Concurso Internacional de Lyon, como melhor Pilsen Internacional.

Wäls e o Coco Bambu, duas marcas essencialmente brasileiras, criaram em 2018 a Wäls Coco Bambu. À venda com exclusividade nas 31 unidades da rede, a cerveja tem inspiração nas receitas à base de frutos que são tradição no restaurante.

Leve e refrescante, a Wäls Coco Bambu (R$ 17) é uma Premium Larger de coloração amarelo claro e boa formação de espuma. No paladar, é possível sentir notas frutadas sutis e um amargor moderado com toque floral. Criada para harmonizar com os pratos do Coco Bambu e com venda restrita a rede, a cerveja conta com uma leveza especial em seu sabor inspirada pelo clima mais quente da região Nordeste do país, local onde nasceu o conceito do restaurante.

Segundo Roberto Leão, mestre-cervejeiro de Wäls responsável pelo rótulo, a proposta é proporcionar uma experiência única aos clientes do restaurante. “Com um baixo teor alcoólico, a leveza do sabor e do aroma irão harmonizar perfeitamente com o cardápio do Coco Bambu”, explica Leão.

O novo rótulo está disponível em toda a rede do Coco Bambu no país.

Sobre a Cervejaria Wäls – Fundada em 1999, a Cervejaria Wäls é uma grande referência no cenário cervejeiro nacional, sendo uma das mais premiadas do país. A Wäls nasceu das mãos da família Pedras Carneiro, de Belo Horizonte, com a missão de criar as melhores cervejas para os paladares mais diferenciados, harmonizando com momentos únicos. A Wäls produz obras de arte, mas alguns as chamam de cervejas especiais.

Sobre o Coco Bambu – O Coco Bambu, idealizado pelo engenheiro civil Afrânio Barreira e sua esposa, Daniela Barreira, iniciou suas atividades no ramo alimentício em 1989 com a fundação da primeira loja, o Dom Pastel, que até hoje se destaca como referência gastronômica, em Fortaleza, capital cearense. Em 2001, o casal inaugurou o primeiro restaurante com o nome Coco Bambu, em sociedade com Idézio Rolim e Eugênio Vieira. Juntos, os quatro expandiram os negócios, possuindo, atualmente mais de 30 lojas em capitais brasileiras como: São Paulo, Fortaleza, Brasília, São Luís, Manaus, Teresina, Recife, Salvador, POA, Curitiba, Vila Velha e Goiânia.

Queijo do Marajó é versátil com bebidas

Queijo do Marajó é versátil com bebidas

Especialistas revelam que iguaria bubalina é considerada versátil, e interessante também, para harmonização com vários estilos de bebidas

O “Queijo do Marajó” ou queijo de leite de búfala pode ser apresentado de várias formas na gastronomia, sendo propício para consumo em qualquer estação do ano. Outros diferenciais são o sabor e a suavidade, potenciais que dão um toque especial, não só em receitas, mas também, na harmonização com bebidas, possibilitando a revelação dos melhores degustações quando bem combinadas.

Assim como as bebidas, o “Queijo do Marajó” também passa pelo processo de maturação. Em local e temperatura controlada, e devidamente organizados. Etapas que proporcionam ao laticínio um sabor inigualável.

A iguaria bubalina que é popularmente conhecida como “Queijo do Marajó”, é um produto genuinamente paraense, encontrada em centros de produção localizados na Ilha do Marajó, região norte do Brasil, cada vez mais tem se destacado pelo potencial em produtividade e qualidade da iguaria bubalina. Exemplo de iguaria bubalina com potencial valor na composição é o Queijo do Marajó da Fazenda São Victor tipo creme, que inclusive conquistou a medalha “Prata”, na 4a Edição do Mondial du Fromage et des Produits Laitiers, na França.

Como a própria categoria já diz, o queijo é cremoso, por isso, derrete na boca, proporcionando diferencial em textura, aroma e sabor. Benefícios e particularidades que só a natureza marajoara proporciona, as quais refletem na versatilidade nas combinações com os mais variados tipos de vinhos, cervejas e cachaças.

Acompanhe algumas harmonizações da iguaria marajoara com bebidas feitas pelos especialistas Álvaro Cézar Galvão, Eduardo Girão e Omilton Quaresma.

Harmonização

Vinhos

Queijos e vinhos formam uma dupla perfeita para ser apreciada, em especial, no inverno. De acordo com o sommelier, Álvaro Cezar Galvão, a consistência da iguaria bubalina é convidativa para vários tipos de harmonização. “A cremosidade e a acidez combinada à gordura do leite de búfala faz destes queijos um ótimo acompanhante com diversos tipos de vinhos e uvas”, comenta.

O sommelier revela ainda que, o acompanhamento com vinhos varietais, ou que são vinificados com apenas uma uva precisa ter características específicas para melhor harmonização com o queijo. Ao degustar o queijo e com esse tipo de vinho, e possibilitar uma combinação mais prazerosa ao paladar, é preciso que a bebida tenha um certo dulçor que pode ser traduzido também, em um teor de álcool em média acima dos 12%. Os vinhos brancos de Sauvignon Blanc e Chardonnay, e os tintos de Carmenère, Merlot e Syrah tendem a ser muito convidativos para a sensação”, explana.

Especialistas revelam que iguaria bubalina é considerada versátil, e interessante também, para harmonização com vários estilos de bebidas

Cerveja

O “Queijo do Marajó” também harmoniza com cervejas, convidativa para ser degustada em climas mais tropicais. O gastrônomo e especialistas em degustação de queijos artesanais, Eduardo Girão, as cervejas Lagers menos encorpadas são as mais indicadas. “O gás presente nas cervejas, o menor teor alcoólico, e, portanto são mais leves, possibilitam uma verdadeira nuance na degustação”, diz.

Cachaça

Cachaças envelhecidas e mais cristalinas, e com acidez e álcool balanceado que podem proporcionar definição ao paladar e frescor digestivo. A bebida pode ser saboreada em qualquer clima.

Eduardo explica também, que para uma boa rodada com o Queijo do Marajó Fazenda São Victor, e garantia de harmonização prazerosa e bem sucedida, é preciso levar em consideração que a iguaria é cremosa, delicada e derrete na boca. Ainda segundo ele, combinar a iguaria, que é menos complexa com bebidas mais delicadas e leves, torna a experiência ainda mais agradável.

“O queijo apesar de ser cremoso, tem uma consistência um pouco mais firme, e ao degustá-lo, é possível sentir a gordura se desfazer na boca. Até arrisco harmonizar com um espumante, por conta do gás presente na bebida, capaz de oferecer um elemento de corte na harmonização, tonando a sensação bem agradável, além de renovar o paladar”, revela.

Já o engenheiro químico e Master Blender em cachaças, Omilton Quaresma, relata que a cachaça é o único destilado do mundo que se pode harmonizar com praticamente todo o tipo de alimento, da entrada a sobremesa, e inclusive, os queijos. “O queijo de leite de búfala, que é branco e suave, pode harmonizar muito bem com uma cachaça branca, com teor alcoólico relativamente baixo de 38% a 40%”, orienta.

Harmonização por Contraste

O engenheiro químico explica ainda, que a harmonização por contraste é a técnica considerada a mais desafiadora, porém pode trazer grandes experiências sensoriais. Buscando-se assim, a atração entre os opostos. “Por exemplo, um queijo de final levemente salgado como o “Queijo do Marajó”, harmoniza muito bem com cachaças armazenada e envelhecida em toneis de amburana, que é uma madeira mais adocicada. Já uma ótima ideia é combinar uma cachaça de jambu que tem um final mais salgado com queijos levemente adocicados”, revela.

Diferenciais da iguaria bubalina

As exclusividades tanto na textura quanto no sabor são reflexos da maneira de preparar o laticínio. O queijo de búfala ou “queijo do Marajó” da Fazenda São Victor, por exemplo, é feito à base de leite de búfala cru. A iguaria passa por um processo especial de preparo que se inicia pela fermentação láctica natural, e em seguida é efetuado o corte da coalhada, com a eliminação do soro. A etapa seguinte pode se repetir até quatro vezes, para retirar a acidez, e na mesma etapa é acrescentada a água à massa, que posteriormente será aquecida e espremida. Após esse processo, o queijo adquire consistência e realce de cor.

Mais etapas passam até a fase final, onde passa por resfriamento, moagem da massa, que, na sequência, é aquecida e misturada com creme de leite, e mais uma vez é agitada com uma colher grande até atingir a consistência desejada. Depois são enformados e embalados a vácuo.

A logística de manuseio e preparo da iguaria bubalina, torna mais que especial quando o assunto é harmonização com bebidas, causando sensações únicas ao paladar.

Informações de serviço:
Queijaria Fazenda São Victor
Endereço: Margem direita do Rio Paracaury – Salvaterra/Marajó – PA
Contato: (91) 99166-0284
Facebook: /queijodomarajofazendasaovictor
Instagram: @queijodomarajofazendasaovictor

Sobre Queijaria Fazenda São Victor

Desenvolvida em 2006 por meio do Projeto Desenvolvimento da Cadeia Produtiva do Queijo do Marajó, conquistou certificado de qualidade artesanal do produto. Detentora do selo 013 no segmento de produto artesanal no Pará, com a produção do Queijo Marajó Tipo Creme, conquistou premiações expressivas no gênero alimentício, entre elas o primeiro lugar no XII Encontro Nacional de Criadores de Búfalos e II Marajó Búfalos, tendo o reconhecimento na maior premiação de queijos artesanais, “Medalha de Bronze”, no III Prêmio Queijo do Brasil, e “Super Ouro” no IV Prêmio Queijo Brasil, em São Paulo. Emplacou também, com a categoria “Prata”, da 4a Edição do Mondial du Fromage et des Produits Laitiers, na França.

Sobre os especialistas

Jornalista gastronômico premiado, Eduardo Girão foi repórter do jornal Estado de Minas e já colaborou com o jornal Estado de S. Paulo e as revistas Prazeres da Mesa e Gula. Avaliou bares e restaurantes para o Guia Unibanco Minas Gerais (editora Bei), fez diversas viagens gastronômicas pelo Brasil e para países como Portugal, França, Espanha e Chile. Atua como palestrante, mediador e jurado em diversos eventos do setor gastronômico, incluindo o Prêmio Queijo Brasil. Desde 2016, promove degustações de queijos artesanais mineiros e iniciou em 2017, trabalho como consultor de queijos especiais para empresas.

Álvaro Cézar Galvão, é um enófilo apaixonado que deixou sua profissão de engenheiro civil para trabalhar e se dedicar ao lado lúdico dos vinhos e da gastronomia, passou então a ser conhecido como “O Engenheiro que Virou Vinho”. Com uma visão diferenciada sobre o comer e beber, estruturou seu trabalho e sua trajetória no meio enogastronômico ao longo dos anos, quando se tornou um sommelier formado na ABS e também recebeu o honroso e almejado título de Cavaleiro de Champagne. É também membro da Academia Brasileira de Gastronomia, expert e habilidoso em harmonizações enogastronômicas, sendo muito conhecido e respeitado na área de bebidas e gastronomia, onde tem atuado como jurado em concursos nacionais e internacionais. É também colunista de diversas publicações voltadas às áreas de vinhos e food service, é um dos criadores do programa “Chefs do Apetite” mais recentemente um dos palestrantes no canal “Seu Degustar”.

Omilton Quaresma é engenheiro químico, sócio diretor da Destilaria de Cachaça da Amazônia, e Master Blender da Cachaça Indiazinha.