Os comilões de plantão estão sempre buscando uma nova alternativa além de pizza, sushi e churrasco para se esbaldar. A boa notícia é que os restaurantes expandiram as possibilidades, e agora existem opções de diversas outras gastronomias. Confira a lista do Peixe Urbano com algumas delas:
Comida árabe: uma culinária que vem ganhando espaço em São Paulo, mostrando que pode ser mais do que as esfirras e o kibe. Receitas como coalhada, falafel, hommus e babaganush são mais fáceis de serem encontradas do que se imagina. Para quem gosta ou quer conhecer, ir a um festival específico pode ser uma boa pedida.
Comida mexicana: outra que está se popularizando na capital e diversificando para além dos fast-foods. Os fãs dessa gastronomia podem comemorar, pois os rodízios que contam com tacos, nachos, quesadillas e enchiladas estão cada vez mais presentes na cidade.
Mini Hambúrgueres: esses sanduíches já são famosos há bastante tempo, mas a moda de servi-los em versões menores para a degustação de diferentes combinações é uma novidade relativamente recente que ganha adeptos todos os dias. A ideia é que as hamburguerias possuam um cardápio com opções diversificadas para os indecisos experimentarem todas.
Massas: para aqueles que preferem o slow food, existem restaurantes que servem pratos mais elaborados, como as massas. Da mesma forma que os demais, o ideal é comer pequenas porções para aproveitar a variedade de formatos, molhos, recheios e acompanhamentos.
Brigadeiro: nem só de pratos salgados vive o rodízio. Para aqueles que querem pular direto para a sobremesa, uma opção interessante é se jogar em diversas variações do brigadeiro, além do tradicional: bicho de pé, chocolate branco, leite em pó…Isso sem contar as possibilidades de recheio.
Sobre o Peixe Urbano
O Peixe Urbano é a maior plataforma de ofertas locais do Brasil. Com mais de 30 milhões de usuários cadastrados e milhares de ofertas de gastronomia, entretenimento, estética, turismo e produtos, sua missão é conectar pessoas a serviços com o melhor custo-benefício. Fundado no Brasil no início de 2010, o Peixe Urbano foi a primeira empresa latino-americana a ser eleita a “Melhor Startup Internacional do Ano” pelo Crunchies Awards, principal premiação dos Estados Unidos para startups da área de Internet e tecnologia. Em novembro de 2017, o fundo de investimento latino-americano Mountain Nazca, responsável pela operação do Groupon América Latina, adquiriu as operações do Peixe Urbano e realizou a fusão entre as empresas.