Produto faz parte de linha exclusiva de sabores licenciados da Mauricio de Sousa Produções
A Polpanorte vai levar três paixões nacionais para as gôndolas dos supermercados a partir da segunda quinzena de dezembro: açaí, paçoca e Chico Bento! Isso porque a empresa, que é líder nacional em venda e fabricação de açaí (de acordo com a Scantech), vai lançar mais um produto em parceria com a Mauricio de Sousa Produções (MSP): o açaí com creme de paçoca do Chico Bento.
“Temos priorizado cada vez mais a valorização de nossas raízes 100% brasileiras. Contar com a chancela de uma marca que há 60 anos encanta gerações, levando alegria para crianças e adultos em todo o país, reforça a força de nossa estratégia. Os produtos da linha Turma da Mônica não apenas conquistaram o paladar das crianças, mas também alcançaram uma aceitação expressiva no varejo. Isso comprova a assertividade de nossa visão comercial e de marketing em associar a Polpanorte a empresas com valores sólidos e trajetórias relevantes, alinhadas à nossa própria história de sucesso”, destaca Carlos Bentim, Head Comercial e de Marketing da Polpanorte.
Além de Chico Bento, a collab entre Polpanorte e MSP já conta com a primeira linha de açaí da Turma da Mônica, lançada em 2023. Nela, cada sabor é representado por um personagem: Mônica (açaí tradicional), Cebolinha (açaí com morango), Magali (açaí com banana), Cascão (açaí com creme de avelã). Todos os produtos são reduzidos em açúcares. Já os sabores “tradicional”, morango e banana são livres de conservantes e corantes artificiais.
“É uma parceria de sucesso desde o lançamento. Sabíamos que a combinação de duas paixões nacionais, o açaí e os personagens da Mauricio de Sousa Produções, seria bem recebida pelo público. Agora com o novo sabor, representado por Chico Bento, esta expectativa é confirmada e demonstra que estamos no caminho certo com esta linha. Nada mais brasileiro do que açaí com paçoca”, afirma Marcos Saraiva, diretor-executivo da MSP.
A marca já realizou diversas ativações com a MSP. Em agosto deste ano, a indústria alimentícia foi patrocinadora da 8ª SP Kids Run com a Turma da Mônica, evento todo preparado para que os pequenos pudessem ter uma experiência completa de corrida, com medalhas, números na camisa e muita torcida. No local, a Polpanorte montou um lounge para que adultos e crianças pudessem descansar, degustar os produtos licenciados e participar de brincadeiras lúdicas, como desenho e amarelinha.
Já em outubro, a marca paranaense realizou uma ação de degustação no avião temático da GOL que decola com a ação “Coelhadas no Ar”, com artes inéditas criadas exclusivamente pela Mauricio de Sousa Produções em comemoração aos 60 anos da Mônica. O açaí da Polpanorte fez parte do serviço de bordo de alguns desses voos e, também, foi disponibilizado na Sala VIP da GOL no aeroporto de Guarulhos.
Sobre a Polpanorte
Nascida no interior do Paraná e a atual líder nacional de produção e venda de açaí, graças as suas duas plantas industriais, em Japurá (PR) e em Benevides (PA), a empresa conta com mais de 130 produtos, que chegam a 40 mil pontos de venda só no Brasil. A companhia, que também está presente em 21 países da Europa, América Latina e Estados Unidos, fechou 2023 com crescimento de 33% no comparativo com o ano anterior, ultrapassando a casa dos R$420 milhões de faturamento, sendo o açaí o responsável por mais da metade desse volume. Para 2024, a expectativa de faturamento é de R$ 550 milhões, um crescimento de 23%.