O perfil dos consumidores brasileiros está em constante transformação: influenciados pela tendência de gourmetização e pelas restrições sociais do último ano, muitos passaram a experimentar novos sabores e receitas que trazem mais equilíbrio e maior naturalidade aos mais diversos pratos. Tanto os cozinheiros de primeira viagem quanto os mais experts passaram a valorizar o sabor de refeições feitas com produtos 100% naturais.
Em linha com essas transformações, as fabricantes de alimentos investiram ainda mais em agilidade e trouxeram novas marcas para se manter na cesta de produtos preferidos dos consumidores. Este cenário está no radar da Cargill Foods, que acaba de lançar a versão Passata Rústica para a linha Pomarola Chef.
A novidade amplia o portfólio já consagrado pelo consumidor brasileiro e acompanha comportamentos reforçados ou mesmo criados durante a pandemia. “O brasileiro passou a cozinhar mais em casa e testar ingredientes diferentes. No caso do tomate, apesar de ser um alimento bastante comum na gastronomia nacional, notamos uma demanda cada vez maior por produtos 100% naturais, como é o caso da Passata Rústica”, conta Mariana Mendel, Gerente de Marketing de Atomatados da Cargill Foods.
A linha Pomarola Chef se diferencia por trazer produtos importados que proporcionam todo o frescor dos tomates italianos para o público que busca inovar sem renunciar ao sabor, qualidade e consistência das receitas. Enquanto a Passata Tradicional apresenta um aspecto de purê e é feita com adição de sal, a Passata Rústica traz um ingrediente mais consistente com pedaços de tomate, sem adição de sal e açúcar. O lançamento está disponível nos supermercados brasileiros em embalagens de 680 gramas.
Sobre a Cargill Foods
A Cargill está presente na vida de milhares de pessoas por meio de produtos – muitos deles líderes de mercado – comercializados em pontos-de-venda localizados em diferentes regiões do País. Na linha de produtos de consumo, a empresa fornece azeites, azeitonas, maioneses, molhos, extratos e polpas de tomate, molhos para salada, óleos refinados e óleos compostos. Suas principais marcas são: Liza, Elefante, Pomarola, Maria e Purilev.
Sobre a Cargill Brasil
No Brasil desde 1965, somos uma das maiores indústrias de alimentos do País. Com sede em São Paulo (SP), estamos presentes em 17 estados brasileiros por meio de unidades industriais e escritórios em 147 municípios e 11 mil funcionários.