Prêmio Wienbier 2021 estimula cervejeiros artesanais

Redação

Em sua primeira edição, o Prêmio Wienbier 2021 traz aos cervejeiros amadores e os chamados “paneleiros” a oportunidade de apresentar suas receitas, com o objetivo de valorizar a autêntica cerveja artesanal. A receita de American Pale Ale selecionada para o 1º lugar será lançada no mercado e consagrará o vencedor como Mestre Cervejeiro Wienbier 2021, assinando o lançamento de uma das marcas de cervejas especiais que mais cresceu em 2020*.

Realizado pela Cervejaria NewAge, o concurso conta com a parceria do VADELATA, movimento em prol da lata de alumínio, a embalagem mais amiga do meio ambiente, da Agrária Malte, maior produtora de malte do Brasil e Escola Superior de Cerveja e Malte (ESCM), a primeira instituição de ensino superior da América Latina focada exclusivamente no setor de bebidas.

O concurso é uma oportunidade única para talentos que fabricam suas cervejas artesanalmente terem a chance de assinar a nova cerveja WIENBIER nº 60, por tempo indeterminado. Os primeiros colocados ainda ganharão prêmios em dinheiro no valor de até R$10 mil, caixas de cerveja do lançamento Wienbier nº60**, um voucher da ESCM para curso EAD, além de visitar a fábrica da cervejaria NewAge.

“Queremos valorizar a cultura de cervejas artesanais, incorporando a melhor receita como parte do portfólio da marca Wienbier e reforçando o compromisso da marca em trazer novas experiências aos nossos consumidores”, afirma Victor Ramalho, gerente de marketing da Cervejaria New Age.

Como a disputa será realizada?

O Prêmio será composto por 3 fases de seleção, contando com o apoio de júris de mestres cervejeiros profissionais e testes às cegas de influenciadores especializados em cerveja. A competição será comandada por Maria Cevada (@mariacevada), Homem Cerveja (@homemcerveja), Priscilla Colares (@pricolares_), Mau Vilela (@maubeers) e João Freitas (@joao.ryb). O público poderá acompanhar de perto todas as etapas pelos perfis dos influenciadores.

Na primeira fase da competição, um júri de cervejeiros profissionais fará a seleção das dez melhores receitas dentre as inscritas. Em seguida, na fase 2, os cinco influenciadores especializados no assunto farão os testes às cegas e escolherão suas cervejas favoritas, formando seus times de finalistas. Na final, cinco cervejeiros amadores disputam os prêmios, sob o comando de José Padilha.

Ao fim da premiação, um júri técnico anunciará o ranking de 1º, 2º e 3º colocados. Além do troféu, o primeiro colocado ganha o direito de utilizar o selo de Mestre Cervejeiro Wienbier 2021, R$ 10 mil reais, além de receber 15 caixas com 12 unidades de latas da receita vencedora, um voucher para escolha de um curso EAD na ESCM e uma visita à cervejaria New Age, que produzirá a bebida como Cerveja Wienbier nº 60. A segunda colocação ganhará R$ 5 mil reais e um voucher para escolha de um curso EAD na ESCM, enquanto a terceira recebe o prêmio de R$ 1 mil reais. Ambos visitarão a cervejaria para conhecer mais sobre a produção.

A disputa ainda contará com uma escolha das artes de cada rótulo a partir do júri popular, deixando a competição ainda mais emocionante. “O consumidor decidirá qual será a lata que encontrará nas gôndolas para nosso próximo lançamento”, afirma Ramalho. Os participantes também conhecerão de perto o Can Experience, maior centro de design de latas do mundo, desenvolvido pela Ball, líder mundial em embalagens sustentáveis de alumínio e criadora do movimento VADELATA.

Como todo o portfólio de cervejas Wienbier, a embalagem da cerveja ganhadora é a lata de alumínio. A embalagem é 100% e infinitamente reciclável e no Brasil possui uma incrível taxa de reciclagem de 97,6%. Isso significa que, ao ser descartada corretamente, a lata de alumínio retorna às prateleiras em apenas 60 dias, um perfeito exemplo de economia circular. Além disso, é conveniente, prática e segura, já que é leve, gela mais rápido, não se fragmenta ao cair e protege a bebida dos raios UV, preservando o sabor do envase.

Sobre a Ball Corporation

A Ball fornece soluções inovadoras e sustentáveis de embalagens de alumínio para clientes de bebidas, cuidados pessoais e produtos domésticos, bem como aeroespacial e outras tecnologias e serviços, principalmente para o governo dos EUA. A companhia e suas subsidiárias empregam 21.500 pessoas em todo o mundo e registraram vendas líquidas de US$ 11,8 bilhões em 2020. Para mais informações, acesse www.ball.com e siga o Vá de Lata – movimento em prol da lata de alumínio, a embalagem mais amiga do meio ambiente – no Instagram e no Facebook.

Sobre a Cervejaria NewAge

A Cervejaria NewAge é parte da NewAge Indústria de Bebidas, referência no mercado de bebidas e alimentos, a NewAge Bebidas nasceu em 1988 na cidade de Leme, interior de São Paulo. Conta com equipamentos modernos e os mais atuais padrões de qualidade na produção de cervejas premium e super premium. Nosso mestre cervejeiro traz a experiência de sua formação na Europa e passagens por grandes cervejarias com fábricas espalhadas pelo Brasil.

*Dados Nielsen Scantrack Nielsen Scantrack YTD20 vs YTD19 (set).

**15 caixas com 12 unidades de latas da receita vencedora.

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