Maíra Teixeira, mestre de torra e barista, Felipe Giglio, diretor de arte e designer e Gustavo Giglio, sócio-diretor de marketing e novos negócios do Update or Die e curador/head do UNLOCK CCXP lançam marca e curadoria de cafés.
Coffee Hunter é para o profissional que busca os cafés de mais alta qualidade e de características singulares. Identificar, compreender e desenvolver potencialidades de cada lote especial é a vocação da The Hunters Collective. Trazendo em cada escolha uma personalidade ao café. Essa caça envolve pesquisa em campo e contato direto com os produtores e outros profissionais da área para compreender como o café foi plantado, colhido, processado e torrado. Fatores que influenciam diretamente o resultado final da bebida na xícara.
Na torra, a análise de cada lote, testes e a criação de um perfil de torra específico faz com que todo o trabalho anterior seja elevado, trazendo o máximo potencial do grão. Além dos conhecimentos técnicos, o “Coffee Hunter” precisa buscar a essência de cada café e conhecer a história de quem o produz – afinal – vidas são transformadas através da cadeia produtiva cafeeira.
Extrair o melhor de cada café é um desafio constante. E, contar essa história, do grão à xícara, é a principal missão do coletivo. O primeiro lote especial, produzido no cerrado mineiro, já pode ser adquirido (em grãos e pó) através do site, redes sociais e whatsapp.
O pacote, de 250g, pode vir em grãos ou moído, custa R$ 35 + o frete (para todo o Brasil).