Projeto “Tempero Meu” aposta no sabor mexicano

Projeto Tempero Meu e Na Praia 2019 apostam no sabor mexicano

A 4ª edição do Tempero Meu está de volta no Na Praia 2019 com dinâmicas sobre alimentação saudável, sustentável e consciente. Este ano, as receitas mesclam ingredientes do Cerrado com a culinária mexicana, tema que inspirou a temporada comemorativa do projeto. Cozinha vegetariana, confeitaria funcional e dermatologia serão os temas abordados nas aulas, que acontecerão nas manhãs dos sábados de 03, 10 e 17 de agosto. A anfitriã é Joana Lucyk, especialista em Nutrição Funcional.

Joana Lucyk explica que o propósito do Tempero Meu é resgatar o hábito de cozinhar e propor novas combinações de alimentos. Segundo ela, os temas dessa série surgiram das demandas do público: “Se alimentar é uma forma de experimentar novas culturas e realidades, principalmente do México. Inovamos na programação deste ano, a partir das necessidades e interesses dos alunos. Apreciamos uma alimentação saudável, priorizando alimentos orgânicos e agregando sabor ao dia-a-dia”. As convidadas deste ano são as chefs Camila Freire, Inaiá Santana e Gabi Piquet.

O Tempero Meu une gastronomia, saúde e cultura em cursos para ensinar preparos mais ricos e benéficos, priorizando a utilização de alimentos orgânicos, ministradas por um chef e um nutricionista. A cada aula, os alunos poderão explorar a cultura e as técnicas culinárias dos quatro convidados especiais. Na aula de confeitaria, por exemplo, serão oferecidas novas versões dos tradicionais doces mexicanos – alegría, bolo tres leches e chocolate quente.

Uma das inovações do Tempero Meu 2019 é a presença da dermatologista Marcela Matheus, membro titular das Sociedades Brasileiras de Dermatologia. A aula, que acontecerá no dia 17 de agosto, foi desenvolvida para o Na Praia, considerando que a pele e os cabelos merecem cuidados especiais com exposição ao sol e água. Certos nutrientes são fundamentais para a saúde da pele, cabelo e unhas e por meio de receitas práticas, saborosas e saudáveis é possível incluí-los na alimentação.

Na prática

As aulas têm duração de 3h e 24 alunos participam dos encontros do Tempero Meu. A partir da elaboração de receitas, a chef convidada e a nutricionista explicarão técnicas de gastronomia, propriedades nutricionais e funcionais dos alimentos, além de curiosidades culturais sobre os ingredientes.

Os alunos recebem o Kit do Tempero Meu com diário gourmet, receitas, informações nutricionais e propriedades funcionais, além de avental, caneta e sacola do projeto. As atividades acontecerão na parte superior do restaurante Oca da Tribo. O valor de cada aula é de R$ 140. As inscrições podem ser realizadas por meio do app Na Praia!

Marcas associadas

O Na Praia 2019 conta com patrocínio da Corona, Chivas, Bodytech, Montreal e Boulevard Shopping e apoio da Cultura Inglesa, Fiat, Hospital Albert Sabin, Ifood, Jose Cuervo, Pagseguro, Romma e 99 Pop. Entre os parceiros desta 5ª edição, estão: Vila do Chaves e restaurante Malagueta, além dos estabelecimentos da Vila Gastronômica. 99 Pop é o transporte oficial desta edição do Na Praia.

Programação
03/08
Cozinha Vegetariana
Chef Camila Freire e Nutricionista Joana Lucyk
10/08
Confeitaria Funcional
Chef Inaiá Santana e Nutricionista Joana Lucyk
17/08
Dermatologia
Chef Gabi Piquet, Nutricionista Joana Lucyk, Dra. Marcela Matheus
Arriba!

NA PRAIA 2019 – “Na Praia 5 anos: Memórias e Sensações”
Quando: 28 de junho a 08 de setembro de 2019
Onde: Complexo Na Praia (SHTN, atrás da Concha Acústica)
Vendas: pelo aplicativo “Na Praia”, disponível para Android e IOS
Informações: www.tevejonapraia.com.br
Horário de funcionamento:
Quinta-feira: 18h às 0h
Quinta e Sexta-feira: 17h às 2h
Sábado: 16h às 2h
Domingo: 9h às 0h
Censura: 16 anos (menores só entram acompanhados pelos pais)
No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.