Quando pensamos na vida de Jesus Cristo, há muitas coisas que nos vêm à mente. Podemos pensar em seus milagres, em seus ensinamentos ou em seu sacrifício. Mas você já se perguntou o que Jesus comeu? Será que ele tinha uma dieta especial? Neste post do blog, vamos dar uma olhada mais de perto na dieta de Jesus Cristo e ver o que podemos aprender com ela.
A Bíblia não nos dá muitas informações sobre a dieta de Jesus Cristo. Entretanto, sabemos que ele era um homem judeu que vivia na Palestina do primeiro século. Como tal, é provável que sua dieta teria consistido de alimentos comuns à região naquela época. Estes alimentos incluiriam itens como azeitonas, figos, tâmaras, grãos e vinhos.
Sabemos também que Jesus gostava de dar graças antes de comer. Na verdade, uma vez ele até agradeceu antes de comer uma refeição com cobradores de impostos e pecadores (Lucas 15:1-2). Isto nos mostra que Jesus via a comida como mais do que um simples sustento; ele a via como uma forma de dar graças a Deus por suas bênçãos.
Pelo que podemos deduzir da Bíblia, parece que a dieta de Jesus Cristo era bastante simples. Ele provavelmente comia alimentos que eram comuns à região em que vivia e estava sempre agradecido por suas refeições. O que podemos aprender com isso? Talvez possamos aprender a ser mais gratos pela comida que nos foi dada e a estar mais atentos à procedência de nossa comida. Obrigado por ler!