Quatro Poderes participa do projeto de cerveja para comunidade Surda

A Cervejaria Quatro Poderes lança rótulo de cerveja ao participar do projeto de inclusão de Surdos no universo cervejeiro. A iniciativa visa contemplar a comunidade Surda com a preparação de uma edição especial da sua linha Sour Power, desta vez com a adição de Cupuaçu e Cacau

Inclusão social é uma bandeira há tempos defendida. E o universo cervejeiro resolveu abraçar essa causa, especialmente para a comunidade Surda, que atualmente tem pouca representatividade. Em contrapartida, a comunidade Surda, que por anos fora silenciada, passou a exigir da sociedade oportunidades iguais, e, ações, no que diz respeito ao uso e difusão da sua língua, a libras, independente do contexto social.

Cientes dessa demanda frente às várias instâncias sociais que também afeta diretamente o mercado cervejeiro é que nasceu o projeto Experiência dos Sentidos, concebido por Marcos Roberto de Oliveira, idealizador do canal @cervejaartesanalemlibras.

Dentro desta iniciativa, a Cervejaria Quatro Poderes e mais 26 cervejarias de todo país deram os primeiros passos em prol da inclusão da comunidade Surda no universo cervejeiro. O projeto reuniu cervejarias que estão comprometidas em aprimorar as relações sociais com a comunidade de consumidores Surdos em uma iniciativa ousada – a criação de diferentes receitas, que contarão com o rótulo “Experiência dos Sentidos” acessível em libras, a Língua Brasileira de Sinais. Na arte do rótulo, (@leofecarvalho) os quatro elementos principais na produção de cervejas, a saber; água, malte, lúpulo e levedura, estão representados na língua brasileira de sinais.

A inciativa, além de disseminar a libras no contexto cervejeiro, irá, também, arrecadar fundos que serão revertidos em bolsas de estudos para serem usadas em escolas cervejeiras profissionalizantes. Essas bolsas irão beneficiar diretamente alunos(as) surdos(as) que queiram ingressar no mercado de trabalho na área cervejeira. Cada cervejaria preparou sua receita de forma a ampliar as experiências com diversos estilos de cervejas.

A Quatro Poderes, cervejaria de Brasília, preparou uma edição especial da sua linha Sour Power, desta vez com a adição de cupuaçu e cacau. Segundo Marcelo Naves, Mestre Cervejeiro e Proprietário, o estilo é um dos seus preferidos pois proporciona amplas possibilidades de experimentação com frutas em um perfil de cerveja que muitas vezes pode ser confundido com um drink refrescante, o que só amplia o público interessado nas cervejas artesanais.

A edição especial será lançada na segunda quinzena de junho e promete promover sabor, frescor e oportunidade de inclusão.

Maiores informações pelo WhatsApp 61 99267.2003

 

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.