Receita de empadão e bolo para o dia dos pais

Receita de empadão e bolo para o dia dos pais

Os pais são aqueles que conseguem nos proporcionar momentos inesquecíveis, então que tal aproveitar o dia dele para retribuir todo o carinho? Reúna a família para agradecer essa união e deixe a data ainda mais especial com duas receitas deliciosas.

A Finna, marca de farinhas e misturas para bolo da M. Dias Branco, ensina duas fáceis receitas que são de arrancar elogios: Empadão Sertanejo e Bolo Pudim.

Com a harmonia dos sabores do Nordeste presentes na banana da terra, carne seca e queijo coalho, o Empadão Sertanejo tem uma massa que desmancha na boca. Acompanhado de um suco, vai conquistar o paladar de todos. Já o Bolo Pudim, junção de duas sobremesas de sucesso, vai muito bem acompanhado de um cafezinho ou chocolate quente.

Você vai perceber que com pequenas atitudes é possível transformar qualquer data. Anote o passo a passo das receitas e separe os ingredientes para colocar a mão na massa.

Empadão Sertanejo

Ingredientes:

Massa
3 xícaras de Farinha de Trigo Finna
250 g de margarina
1 gema
3 colheres de sopa de creme de leite

Recheio
500 g de carne seca dessalgada e desfiada
6 bananas da terra cortadas em tiras e fritas
300 g de queijo coalho
200 g de requeijão cremoso
150 g de queijo parmesão ralado
1 cebola roxa picada
100 g de bacon picado

Modo de preparo:

Massa

  • Misture os ingredientes até formar uma massa homogênea e que desgrude das mãos.
  • Coloque para descansar na geladeira por 20 minutos.

Montagem:

  • Espalhe a massa em todo o fundo e lateral de uma forma de fundo removível e leve em forno preaquecido de 15 a 20 minutos para a massa pré-assar.
  • Refogue o bacon com a cebola em um fio de óleo e adicione a carne seca. Mexa por 5 minutos e reserve.
  • Com a massa da torta já pré-assada distribua fatias de banana frita em todo o fundo da assadeira, acrescente a carne seca já refogada, depois o queijo coalho, distribua mais uma camada de banana, espalhe o requeijão cremoso e finalize com o queijo parmesão.
  • Leve ao forno por 20 minutos ou ate o queijo gratinar.

Bolo Pudim

Ingredientes:

Pudim de chocolate
1 lata de leite condensado
1 xícara (chá) de leite
3 ovos
4 colheres (sopa) de chocolate em pó

Bolo de baunilha
1 Mistura para Bolo Finna sabor baunilha
3 ovos
2 colheres (sopa) de margarina
3/4 xícara (chá) de leite

Modo de Preparo:

Para a calda

  • Na própria forma adicione o açúcar e deixe derreter em fogo baixo até ficar no tom de caramelo.
  • Desligue o fogo, e espalhe com uma espátula por toda a superfície. Reserve.

Para o pudim

  • No liquidificador adicione o leite condensado, os ovos, o leite, e o chocolate em pó. Bata bem.
  • Despeje na forma com o caramelo, passando pela peneira. Reserve.

Para o bolo

  • Em uma tigela despeje a mistura para bolo.
  • Acrescente o leite, a margarina, os ovos e misture bem.
  • Despeje em cima do pudim.
  • Leve ao forno preaquecido a 180 °C por aproximadamente 1 hora, ou até fazer o teste do palito (coloque o palito no bolo, se ele sair seco está pronto).
  • Desenforma ainda morno e sirva a seguir.
Para saber mais informações e para acompanhar todos os conteúdos exclusivos de Finna acesse www.finna.com.br
Fanpage Finna - www.facebook.com/cozinhafinna
Instagram Finna - @cozinhafinna
SAC: 0800 702 5509

Sobre a Finna
Líder de vendas no segmento de farinhas no Nordeste, de acordo com a NIELSEN (FEV/MAR 2019), a marca Finna pertence ao portfólio de marcas da M. Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos e atua nas regiões Norte e Nordeste do país. Com o slogan “Com Finna, sempre dá certo”, a marca produz e comercializa farinhas com e sem fermento, e mistura para bolo tradicional nos sabores chocolate, milho cremoso, laranja, baunilha, brownie, coco e festa.

Sobre M. Dias Branco S. A. Indústria e Comércio de Alimentos
Contando com sessenta e cinco anos de existência, a M. Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos é uma empresa do setor de alimentos com ações negociadas no segmento do Novo Mercado na B3. A Companhia produz e comercializa biscoitos, massas, farinha e farelo de trigo, margarinas e gorduras vegetais, snacks e bolos, mistura para bolos, bits de cereais, cobertos de chocolates, torradas e refrescos. Sediada em Eusébio (CE), a empresa é líder de mercado em biscoitos e massas no Brasil, é a sexta maior empresa de massas e a sétima de biscoitos no ranking global por faturamento. Suas operações geram mais de 20 mil empregos diretos em diferentes regiões, refletindo o seu compromisso com fatores importantes para o desenvolvimento econômico e social do país.

Sua história começou ainda na década de 40 quando o comerciante e imigrante português, Manuel Dias Branco inaugurou a Padaria Imperial, em Fortaleza (CE). Atualmente, a M. Dias Branco possui um moderno parque industrial com equipamentos de última geração, seguindo os mais rigorosos padrões de qualidade, operando com um modelo de integração vertical que permite a produção de suas mais importantes matérias-primas, a farinha de trigo e a gordura vegetal, utilizadas no processo de produção de biscoitos e massas. Suas marcas são sinônimo de tradição e qualidade, estabelecendo um vínculo de confiança e respeito com o consumidor. A estrutura operacional da M. Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos, com sede no Estado do Ceará, conta com 15 unidades industriais e 37 filiais comerciais distribuídas em diferentes Estados do País, garantindo uma cobertura nacional que possibilita a presença de suas marcas em todo o território nacional, assim como em mais de 30 países em todos os continentes.

Sem comentários

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado.