Receita de Mini Quiche sem glúten

Mini Quiche sem glúten: perfeita para qualquer momento

Vai receber amigos em casa e não sabe o que servir? Essa receita de quiche de pão sem glúten, queijo e espinafre é uma ótima opção. Rápida e fácil é perfeita para qualquer momento.

Confira abaixo o passo-a-passo e anote os ingredientes:

Mini Quiche Floretina

Tempo de preparo: 20 minutos
Tempo de cozimento: 40 minutos
Temperatura: 190ºC
Dificuldade: Média
Rendimento: 6 porções

Ingredientes

  • 6 fatias de Pão de Forma Multigrãos Schär
  • 1 clara de ovo
  • Queijo cheddar ralado
  • 2 col. de sopa de cebolinha picada
  • 1/2 xícara de espinafre picado
  • 1 dente de alho picado
  • 3 ovos
  • 1/4 xícara de creme
  • Sal a gosto

Modo de preparo

Pré-aqueça o forno a 190°C.

Tire a casca das farias de pão e com o auxílio de um rolo de macarrão, abra as farias, deixando-as finas, faça o processo dos dois lados da fatia. Pincele um pouco de clara de ovo em um dos lados da fatia. Unte uma forma de cupcake.

Coloque uma fatia em cada forminha, com o lado untado com ovo para cima. Aperte levemente até que fique com o formato da forminha. Se as faias furarem, faça remendos com as cascas retiradas e pincele gema de ovo novamente.

Asse no forno a 190°C por 13 minutos.

Retire a forma do forno e coloque um pouco de queijo cheddar em cada cestinha, asse por mais 2 minutos. Após, retire do forno e deixe esfriar por aproximadamente 10 minutos. (O queijo sela o fundo das cestinhas para que o ovo não vase para a forma).

Em um recipiente bata os ovos, adicione o creme e mexa até incorporar bem. Coloque uma pitada de espinafre picado, cebolinha e alho picado em cada cestinha. Coloque a mistura de ovos dividindo igualmente em cada cestinha. Asse novamente em forno a 190°C por 25 minutos, ou até que dourem. Retire do forno e espero poucos minutos antes de desenformar. Sirva ainda quente, com uma pitada de sal por cima, ou espere esfriar e congele.

Observação: As miniquiches podem ser congeladas por até 1 mês. Para aquecer basta colocar em um prato e levar ao micro-ondas por 1 minuto.

Sobre a Schär

Presente em mais de 70 países, a Schär é líder mundial em alimentação sem glúten. A marca chegou ao mercado brasileiro em 2012 e desde o final de 2014 atua diretamente no Brasil por meio de sua filial administrativa e comercial, na cidade de Curitiba (PR). Os 150 pontos de vendas iniciais já se transformaram em mais de 5 mil, cobrindo todas as regiões do país. Atualmente, são mais de 30 produtos disponíveis para o público brasileiro. Mais do que oferecer uma alternativa para quem precisa ou opta por seguir uma dieta sem glúten, a Schär tem compromisso com o sabor e o prazer à mesa. Porque alimentar-se bem é saber fazer as melhores escolhas.

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.