Ingredientes:
- 2 ovos
- 1 e 1/2 xícara de chá de farinha de trigo
- 1 e 1/2 xícara de chá de leite
- 1/2 colher de sopa de manteiga
- 3 xícaras de chá de Nata Suíça Reserva de Minas
- Açúcar para polvilhar
- Sorvete de creme para acompanhar (opcional)
Modo de preparo:
Bata os ovos, o leite e a farinha no liquidificador e deixe descansar por 20 minutos. Em uma frigideira com 20 cm de circunferência, untada com manteiga, despeje uma concha da massa cobrindo todas a superfície e dourando dos dois lados por igual. Com uma colher de sopa distribua a Nata na panqueca espalhando com uma espátula sobre a superfície. Enrole as panquecas, polvilhe com açúcar e leve ao forno preaquecido a 180º C até dourar ou toste o açúcar com maçarico. Acrescente sorvete de creme a gosto ao servir.
SOBRE A RESERVA DE MINAS
Localizada à rodovia BR 267, no município de Machado, a Reserva de Minas surgiu em 1998 com pequenas vendas de potes do seu tradicional Doce de Nata Suíça. Com o crescimento das vendas o produto foi registrado, patenteado e, aos poucos, conquistou todo ao País.
Seu sucesso estimulou a família Salles Dias a criar a Reserva de Minas, desenvolver novas receitas e ampliar seu mix de produtos, com lançamentos de vários tipos de doces de leite, além de versões elaborados com frutas em pasta e calda e zero açúcar.
Com alto padrão de qualidade e mix amplo reunindo os sabores mais tradicionais da doçaria mineira, a empresa expandiu suas fronteiras levando também a tradição do doce caseiro brasileiros para os Estados Unidos.
Focada em sustentabilidade e na produção de uma linha mais saudável e natural, a empresa utiliza o leite produzido no Sul de Minas e as frutas cultivadas em seu próprio pomar para manter o mesmo padrão, preservar o meio ambiente e garantir os sabores típicos dos doces mineiros.