Um passeio pela arte e gastronomia italiana para se inspirar! A partir dessa proposta lançada pelo Spoleto, mais de 2 mil obras foram recebidas e as 12 finalistas estampam a nova coleção de pratos da rede de culinária. Intitulada Releitura dos Clássicos, a 11ª edição da campanha é um resgate às origens da arte e também da gastronomia da Itália, que propõe uma releitura criativa de obras icônicas do país. Afinal, quem nunca pensou em comer Spaghetti na Santa Ceia?!
Durante dois meses, o Spoleto vai distribuir cerca de 300 mil pratos em todo o Brasil. Por ser um ano comemorativo (a rede de culinária celebra duas décadas de operação!), a coleção está maior com 12 ilustrações diferentes. Há duas formas de se adquirir a peça colecionável: na compra de uma refeição (menos pratos promocionais) e bebida + R$ 6,90 ou 6 pontos do programa fidelidade do restaurante. O prato também pode ser vendido avulso por R$ 29,90 (a unidade). A promoção não é cumulativa e válida até a duração dos estoques.
Em ano comemorativo, a rede de culinária amplia a coleção para 12 peças e vai distribuir 300 mil exemplares em todo o país
O processo / a votação – Esse ano, a marca recebeu mais de 2 mil artes – um recorde! Além do trabalho divulgado nacionalmente, os vencedores ganharam prêmios como iPad Pro 256 GB, Apple Pencil e Smart Folio.
Em sua 11ª edição, o concurso manteve o mesmo formato. Partindo de um dos valores da marca Spoleto, a coautoria, qualquer pessoa pode colaborar. Os participantes seguem o gabarito do prato e o tema. As inscrições são feitas pelo hotsite www.spoleto.com.br/concursopratos2019. Um júri especializado – formado por designers, artistas plásticos e liberais, profissionais e youtubers ligados à gastronomia e cultura – julga as artes enviadas.
“Há um forte elo entre o Spoleto e a arte. Trazemos conosco e defendemos o propósito de democratizar a culinária italiana no Brasil, pensando que, para seguir em frente, é preciso olhar para trás! Daí, criamos o tema desse ano para que os artistas também pudessem traduzir em obras a nossa causa. E o resultado está incrível”, declara a diretora geral da maior rede de culinária italiana do Brasil, Viviane Barros.
A campanha começa no dia 7 de novembro e permanece por dois meses ou enquanto durarem os estoques. O investimento é na ordem R$ 2,5 milhões e o Spoleto estima incremento de 15% nas vendas no período da ação.
queria sabero nome dos artistas dos pratos de 2019, obrigada