Starbucks confirma que abrirá em Brasília

A rede Starbucks confirma que abrirá em Brasília. O Aeroporto Internacional de Brasília – Presidente Juscelino Kubitschek receberá a cafeteria em 2020.

Após uma série de boatos em outubro, a rede Starbucks confirma que abrirá em Brasília. A capital será a primeira cidade do Centro-Oeste e ter os frappuccinos e outras delícias da empresa multinacional norte-americana. O Aeroporto Internacional de Brasília – Presidente Juscelino Kubitschek receberá cinco unidades da cafeteria no primeiro semestre de 2020.

As cinco novas lojas no Aeroporto Internacional de Brasília estarão localizadas nas salas de embarque: na praça de alimentação do Píer Norte, uma loja próxima ao portão 17 e outra na área internacional do terminal. As outras cafeterias serão construídas em área de acesso público, sendo uma delas com dois andares que atenderá os usuários tanto no piso de check in, quanto na saída do desembarque doméstico.

“Para nós, é uma imensa felicidade anunciar a entrada da nossa marca em um novo mercado, e em uma cidade tão importante para todo o País, como Brasília.”Cláudia Malaguerra, diretora geral da Starbucks Brasil.

Além disso, haverá também uma loja na Praça Pick-Up, um complexo que está sendo construído para facilitar o embarque de passageiros que utilizam aplicativos, vans, ônibus de turismo e carros alugados. Todas elas contarão com um design moderno, inovador e mesclando a tradicional identidade da marca a elementos que reflitam a cultura local de modo que, além do cardápio e do atendimento amigável oferecido pelos partners (como a marca chama seus colaboradores), os consumidores possam se sentir acolhidos pela Filosofia Starbucks do Terceiro Lugar, no qual cada espaço é pensado para oferecer um ambiente acolhedor além do trabalho e do lar.

O cliente brasiliense poderá provar cafés gourmet e bebidas, saborosos acompanhamentos salgados e doces, com destaque para os famosos Blueberry Muffin e Muffin de Chocolate, e os deliciosos salgados, como croissants, pão de queijo e sanduíches.

Procurada pela reportagem na época dos primeiros rumores sobre a inauguração no DF, a Starbucks emitiu a seguinte nota:

“A abertura de três novas lojas da Starbucks® em Florianópolis, dentro do Floripa Airport, foi o nosso primeiro passo para a expansão além do eixo Rio-São Paulo. Reforçamos que seguimos comprometidos com o crescimento do negócio no Brasil, ao mesmo tempo em que avaliamos constantemente oportunidades para a abertura de novas lojas, tanto em novos mercados quanto nos quais já está presente.

Neste momento os esforços da marca estão voltados a esta nova fase, portanto não há detalhes adicionais para compartilhar.”

Agora, a marca confirma oficialmente a sua abertura na capital federal. “Poder gerar novos empregos, ser localmente relevante para a comunidade e poder compartilhar bons momentos com os brasilienses por meio da experiência Starbucks é motivo de muito orgulho para todos”, conta Cláudia Malaguerra, diretora geral da Starbucks Brasil.

Sobre a Starbucks Brasil

A Starbucks chegou ao Brasil em dezembro de 2006 e mudou o cenário de cafés especiais no país. Além de suas bebidas quentes, frias, Frappuccinos®, conhecidas no mundo todo, e produtos de excelente qualidade, a rede quer ser o Terceiro Lugar para se estar: um ambiente acolhedor e amigável entre a casa e o trabalho, onde as pessoas podem relaxar, ouvir música e encontrar amigos. Essa proposta, alinhada ao atendimento personalizado e aos melhores cafés especiais do mundo, é a Experiência Starbucks. Os cafés comercializados pela Starbucks são grãos de classificação arábica, conhecidos no Brasil, como cafés gourmet ou especiais. São mais de cem lojas espalhadas por São Paulo, Guarulhos, Jundiaí, Campinas, São José dos Campos, Ribeirão Preto, São José do Rio Preto, Sorocaba, ABC Paulista, Santos, Piracicaba, Niterói e Rio de Janeiro.

Sem comentários

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado.