Sterna Café inicia festival dos métodos de extração

Outubro começa celebrando o Dia Internacional do Café, data escolhida pela International Coffee Organization (ICO) com o intuito de unificar os amantes da bebida ao redor do mundo inteiro. Pensando nisso, a Sterna Café decidiu juntar as festas e comemorar os seis anos da rede abrindo o mês com o Festival dos Métodos.

A rede é conhecida pelos cafés especiais e os grãos nacionais e internacionais, mas se destaca por suas técnicas de extração estrangeiras que proporcionam um sabor único e uma bebida encorpada. Cada semana um método terá 50% de desconto. Confira:

Hario V60: Possui uma filtragem semelhante à tradicional, pois também utiliza filtro de papel. No entanto, seu mecanismo evita o acúmulo de resíduos no fundo da extração e facilita a passagem de água pelo café moído, resultando em um sabor especial e harmonioso.

Chemex: Aqui o processo de extração realça os detalhes do aroma e do sabor natural dos grãos. Basta fazer o teste comparando com as máquinas de cafés comuns.

Aeropress: Considerado um dos métodos mais bem avaliados entre os especialistas, o café extraído do equipamento equilibra os óleos essenciais e os açúcares naturais presentes nos grãos, controlando melhor a preparação da bebida a partir da intensidade e oferecendo diferentes estilos de bebidas.

Clever: A diferença deste método está na retenção da água e do café em pó em uma câmera de infusão até que a válvula de escoamento seja ativada. É uma das técnicas mais fáceis e inteligentes – como sugere o nome – que prioriza o sabor e o aroma.

French Press: Ao invés de utilizar papel de filtro, este método trabalha com uma tela ultrafina, realçando todos os elementos que compõem o café e oferecendo uma experiência única de sabores.

A programação completa com todas as informações do festival estão disponíveis no Instagram da rede.

Sem comentários

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado.