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Viver sem leite: Possible lança bebida vegetal em 2 sabores

Redação

VEG

Se até pouco tempo o consumo de bebidas vegetais era voltado a um público com restrições alimentares, adeptos de dietas à base de vegetais ou alérgicos às proteínas do leite ou intolerantes à lactose, tudo isso mudou. Chegamos no momento onde o consumo consciente e sustentável faz parte das nossas escolhas, já que demandar tanto do meio ambiente para abastecer o mercado alimentício não faz mais sentido.

A atividade pecuária, por exemplo, que abastece o mercado interno, é responsável por grandes impactos ambientais, como desmatamento, o uso excessivo de água, degradação do solo e larga emissão de gases de efeito estufa – cerca de 25 vezes mais eficaz na captura de radiação do que o CO2. As alternativas vegetais crescem no momento onde é preciso quebrar paradigmas ao oferecer alimentos saborosos, nutritivos, livres de colesterol e naturais, sem a necessidade de demandar tanto do meio ambiente.

Pesquisa de mercado realizada pela BIS Research confirma essa mudança no consumo ao revelar que o mercado global de alimentos e bebidas à base de vegetais deve, até 2024, movimentar um total de US$ 80,43 bilhões, com taxa de crescimento de 13,82% ao ano. O levantamento destaca que o crescimento é o resultado de um cliente mais consciente, onde a sustentabilidade ambiental e a qualidade de vida permeiam suas escolhas.

Com a campanha “Viver sem leite é Possible”, a foodtech chega para democratizar o consumo das bebidas vegetais ao oferecer um produto com textura suave, cremoso, orgânico e prático para acompanhar o café da manhã com granola ou cereais, ser batido com frutas, acrescentado ao pingado ou achocolatado. “Só para se ter uma ideia, as bebidas à base de vegetais são capazes de brindar a nossa imunidade contra doenças por apresentar minerais, vitaminas e gorduras boas”, explica a nutricionista Alessandra Luglio que é consultora científica da nova marca.

Por trás da marca estão os irmãos Rodrigo e Felipe Carvalho da Positive Brands, uma plataforma de marcas com propósito que busca atingir o lucro e ser referência em nichos de mercado respeitando o compromisso com a preservação do bem-estar do planeta. “O mundo está virando uma chave. No futuro, vamos achar esquisito consumir tantos produtos de origem animal e que não respeitam o ambiente. Estamos propondo algo novo que pode ser incluído no café da manhã de muitos brasileiros. É uma bebida democrática e simples que chegou para revolucionar o mercado”, ressalta Rodrigo Carvalho.

A Foodtech Possible® buscou certificações possíveis, tecnologias e estudou com nutricionistas para monitorar o caminho necessário para lançar um produto que respeite a cadeia produtiva, o meio ambiente e a saúde do consumidor. Dessa troca de ideias, dois sabores foram propostos para preencher a mesa dos brasileiros nos próximos meses, a versão Original feita com água, açúcar demerara orgânico, castanha de caju orgânica, carbonato de cálcio, sal marinho, espessante goma guar e aromas naturais; e Chocolate elaborado com água, açúcar demerara orgânico, castanha de caju orgânica, cacau, carbonato de cálcio, sal marinho, espessante goma guar e aromas naturais. Todos os ingredientes utilizados são orgânicos e de fontes naturais, além de serem fortificados com cálcio para atender as demandas nutricionais de quem está fazendo a transição da bebida de origem animal para a vegetal. Os dois sabores também são livres de glúten.

Possible já está no e-commerce da loja da A Tal da Castanha, com preço sugerido de R$13,90. O produto também está sendo distribuído para o todo o Brasil e estará à venda nos principais supermercados.

Sobre Positive Brands:

A Positive Brands é uma plataforma de marcas com propósito, ou seja, buscamos atingir lucros e ser referência em nossos nichos de mercado, que mantêm um forte compromisso de preservação do bem estar do planeta. Estamos alinhados com as novas maneiras de produção e somos convictos de que é possível crescer e se destacar sendo responsáveis, conscientes e comprometidos para diminuir ao máximo os danos causados na produção de nossos produtos. Acreditamos que empresas podem crescer com responsabilidade e ética, prezando pela sustentabilidade, pela valorização dos seus colaboradores e do meio ambiente, gerando um ciclo virtuoso de impacto positivo no mundo. Temos em nosso DNA o compromisso de levar ao consumidor produtos naturais, sem aditivos ou conservantes, e trabalhamos para reduzir ao máximo nossas emissões de carbono e lixo.

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