A Nissin marcou presença no Capital Moto Week, em Brasília, com um food truck exclusivo do Nissin Yakissoba U.F.O. A empresa integra lista de apoiadores do maior festival de motos e rock da América Latina. O 3 Talheres – Gastronomia na Capital aproveitou para conversar com Daniela Denizo, gerente de marca da Nissin Foods do Brasil. Confira a seguir:
A Nissin já participou do Rock in Rio e agora também está no Capital Moto Week. Como é essa estratégia de participar de eventos e quais os próximos confirmados?
R: Procuramos sempre estar presentes em festivais e eventos para nos aproximarmos dos nossos consumidores, acompanhando diferentes estilos de vida. Essa é a primeira vez que U.F.O. se apresenta como marca apoiadora em um festival, ou seja, é um marco importante para nós.
A presença de um food truck exclusivo da linha U.F.O. marca uma estreia significativa na cidade. Como vocês esperam que o público receba essa proposta?
Resposta: Acreditamos que a chegada do food truck com os produtos da linha U.F.O. e Cup Noodles será recebida com muita curiosidade e entusiasmo pelo público. É uma proposta que une praticidade, sabor e experiência — e com preço acessível. Estamos animados, pois essa estreia vai gerar uma conexão ainda mais forte com o público e abrir espaço para novas interações e oportunidades.
O Capital Moto Week é conhecido por seu público diversificado. Como a Nissin pretende se conectar com esse público durante o festival?
Resposta: Sabemos que o Capital Moto Week reúne um público diverso, apaixonado por aventura e experiências marcantes, inclusive são valores que têm tudo a ver com a proposta de Nissin Yakissoba U.F.O. Durante o festival, nossa intenção é nos conectar de forma autêntica, oferecendo uma experiência saborosa, prática e acessível, por meio do nosso food truck exclusivo.

Por que vocês escolheram a linha Nissin Yakissoba U.F.O. para esta ação?
Resposta: A linha U.F.O já esteve presente em outros festivais como Rock in Rio. No entanto, essa é a primeira vez da marca como destaque principal. Optamos por esse produto porque ele representa intensidade no sabor e muita praticidade, que são características que conversam diretamente com o espírito de um evento como o Capital Moto Week. É um produto marcante, com uma identidade forte e visual impactante, ideal para um público que busca experiências diferentes e memoráveis
A culinária japonesa e asiática vem ganhando cada vez mais espaço no Brasil. De que forma o Nissin Yakissoba U.F.O. traduz essa influência de forma acessível, sem perder autenticidade, especialmente em um evento como o Capital Moto Week?
Resposta: Nosso U.F.O. traduz a influência da culinária japonesa de forma prática e autêntica, com o sabor marcante do yakissoba tradicional em um formato instantâneo. No Capital Moto Week, ele combina perfeitamente com o espírito do evento: intenso, cheio de atitude e acessível, sem abrir mão da qualidade e da cultura oriental.
Existe alguma adaptação no preparo ou apresentação dos produtos para o ambiente de festival? Por exemplo, algum toque especial nos temperos ou forma de servir?
Resposta: A nossa linha de yakissoba já conta com um molho líquido ultra intenso, que oferece para o consumidor uma experiência saborosa com a qualidade dos produtos Nissin. Para um ambiente de festival, como o Capital Moto Week, o produto atende o que é mais importante: rapidez no preparo, portfólio variado e praticidade em uma refeição completa.