O Bueno Anima Gran Reserva Merlot 2015, lançado no fim do ano passado, conquistou seu primeiro prêmio. Foi medalha de Prata no Concurso Internacional de Vinos Bacchus 2019 na Espanha, concorrendo com mais de 1600 amostras de diversos países
O Bueno Anima Gran Reserva Merlot acaba de ganhar sua primeira medalha de prata concorrendo com mais de 1600 amostras de 19 países inscritos no Concurso Internacional de Vinos Bacchus, que é um dos mais conceituados no mundo e ocorre na Espanha, terceiro maior produtor de vinhos do planeta.
O Concurso Bacchus é reconhecido pela OIV – International Organisation of Vine and Wine e reúne vinícolas de diversos países. O júri do concurso é composto por jornalistas especialistas, sommeliers, winemakers e enólogos internacionais, que consideraram o nosso merlot brasileiro como um dos melhores do mundo.
“É muito orgulho recebermos esse reconhecimento, tendo em vista que investimos muito na produção do varietal de Merlot.”
“É muito orgulho recebermos esse reconhecimento, tendo em vista que investimos muito na produção do varietal de Merlot que, ao nosso entender, deve ser a bandeira do Brasil. Essa medalha nos mostra que estamos no caminho certo”, ressalta Letícia Galvão Bueno, CEO da Bueno Wines.
O Anima, primeiro Gran Reserva do Brasil, é assinado por Roberto Cipresso, diretor técnico da Bueno Wines e winemaker reconhecido em todo o mundo por criar vinhos absolutamente especiais. Roberto criou para o Anima, detalhes como a utilização da manta refletora pela primeira vez em vitivinicultura.
Uma parte dos vinhedos de Merlot recebeu a técnica, que permite uma melhor utilização da luz do sol, uma vez que as vinhas passam a receber iluminação também de baixo para cima enquanto mantém a permeabilidade do solo. Os resultados dessa técnica estão sendo estudados na universidade de Modena.
Preço médio sugerido: R$ 563,80
SOBRE A BUENO WINES – A Bueno Wines foi fundada em 2010 por Galvão Bueno e, atualmente, tem doze rótulos vendidos no Brasil, sendo alguns deles premiados nacional e internacionalmente. Ano passado, a empresa lançou o azeite extra virgem, AZ 0.2, para acompanhar a melhor gastronomia nacional e internacional. No Brasil a propriedade Bellavista Estate está localizada na Campanha Gaúcha, em Candiota, no Rio Grande do Sul e, na Itália, a produção do vinho fica em Montalcino, na Toscana. A qualidade dos produtos é o diferencial da Bueno. E é atingida, entre outros fatores, pelo uso de alta tecnologia no trato dos vinhedos e produção.
Os vinhos e os prêmios:
Prêmios recebidos até hoje:
Bueno Anima Gran Reserva Merlot 2015: Medalha de Prata no Concurso Internacional de Vinos Bacchus de 2019.
Bueno Paralelo 31: Medalha de Ouro na Grande Prova de Vinhos 2018; Medalha de Ouro no 8º Brazil Wine Challenge, 2018; Ouro no concurso mundial Bruxelas-Brasil 2018; Medalha de Ouro no Concurso Nacional de Vinhos e Destilados – CMB Brasil, 2018 e Dupla Medalha de Ouro no 14º Concurso Internacional de Vinos y Licores “Vinus 2017”
Bueno Cuvée Prestige Brut: Medalha de ouro no IWSC – The International Wine and Spirit Competition, em Londres; Medalha de Prata no Effervescents du Monde, na França, 2018; 27º lugar na lista dos 100 melhores espumantes pelo “Challenge Internacional Euposia” realizado na Itália; Ouro no concurso internacional de vinhos de Bento Gonçalves, 2018; Ouro no concurso mundial Bruxelas-Brasil 2018; Ouro na Grande Prova de vinhos do Brasil, Bento Gonçalves 2017; Doble Oro – concurso internacional de Mendoza, Argentina, 2017.
O Bellavista Estate Pinot Noir: Medalha de Ouro e o Melhor Pinot Noir do Brasil na Grande Prova de Vinhos 2018; Medalha de Ouro no Concurso Mundial Bruxelas-Brasil 2014; Ouro no GP de vinhos do Brasil 2017; Plata – concurso internacional de Mendoza, Argentina.
Bueno Bellavista Desirée Brut Rosé: Gran Ouro no Brazil Wine Challenge 2018, em Bento Gonçalves/RS; Medalha de Ouro no II Concurso Ibero-americano de Vinos Espumosos y Efervescents, na Espanha, 2017.
Bueno Bellavista Sauvignon Blanc: Medalha de Ouro no II Concurso Ibero-americano de Vinos Espumosos y Efervescents, na Espanha;
#Moments VIN: Medalha de Ouro na Grande Prova de Vinhos do Brasil;
Na linha mais acessível, o #Momentos VIN, tinto Cabernet Sauvignon e o #Moments VIC, um espumante brut branco.
Na Itália são produzidos o Bueno La Valletta e o Bueno-Cipresso Brunello di Montalcino. O Bueno-Cipresso Brunello Di Montalcino Riserva 2004 foi eleito como Melhor Tinto de 2014, com 95 pontos, na lista dos TOP 100 da revista Adega.
Gostou da matéria, então siga conosco. Vamos discutir agora as melhores maneiras de armazenar o vinho. Quando terminar de ler, você saberá exatamente como manter seu vinho em forma de ponta a ponta. Vamos começar!
As melhores maneiras de armazenar o vinho
Se você é fã de vinho, então você sabe que é importante armazenar suas garrafas adequadamente. Isto não só ajuda a manter o vinho fresco, mas também ajuda a preservar o sabor e a qualidade do vinho. Infelizmente, muitas pessoas não sabem como armazenar seu vinho adequadamente. Como resultado, elas acabam com um vinho que é menos que satisfatório.
As Condições Ideais de Armazenamento do Vinho
O vinho é uma bebida delicada que precisa ser armazenada nas condições corretas a fim de manter sua qualidade. Aqui estão as condições ideais de armazenamento para o vinho:
A temperatura deve estar entre 50 e 59 graus Fahrenheit.
A umidade deve estar entre 50 e 80 por cento.
A luz deve ser fraca ou inexistente.
O vinho deve ser armazenado em seu lado para que a rolha fique úmida.
Agora que você conhece as condições ideais de armazenamento para o vinho, vamos dar uma olhada em algumas das melhores maneiras de se conseguir estas condições.
Caves de vinho
Uma das melhores maneiras de armazenar vinho é em uma adega. Uma adega é uma sala na qual a temperatura e a umidade são cuidadosamente reguladas. Isto cria um ambiente ideal para o armazenamento de vinho. Além disso, a maioria das adegas é escura, o que protege o vinho da exposição à luz. Se você tem o espaço e o orçamento, então uma adega é definitivamente o caminho a seguir.
Refrigeradores de vinho
Se você não tiver espaço para uma adega completa, então um refrigerador de vinho é sua próxima melhor opção. Os refrigeradores de vinho são projetados especificamente para o armazenamento de vinho. Eles mantêm os mesmos níveis de temperatura e umidade que uma adega de vinho, mas são muito menores e mais acessíveis. Você pode até mesmo encontrar alguns modelos que vêm com iluminação embutida, assim você não precisa se preocupar em proteger seu vinho da exposição à luz.
Não é aconselhável cortar garrafas de champanhe debaixo dos braços enquanto você toma banho – é muito úmido e quente! Estes não são cenários ideais para o armazenamento de garrafas a longo prazo, mas servem num piscar de olhos se, por exemplo, toda sua energia se apaga durante uma tempestade de inverno e sua casa começa a ficar muito fria). Em vez disso, pense em onde em sua casa manteria aquelas condições ideais de adega de que falamos anteriormente – um armário escuro, um canto do porão ou um quarto de hóspedes onde as temperaturas não flutuam muito bem”].
Agora que você sabe como é importante armazenar seu vinho adequadamente e quais são as condições ideais de armazenamento, é hora de escolher um método de armazenamento que funcione para você. Se você tem o espaço e o orçamento, então uma adega de vinho é definitivamente o caminho a seguir. Se não, então um refrigerador de vinho se sairá muito bem. E se tudo mais falhar, qualquer armário escuro ou quarto de sobra em sua casa funcionará em um piscar de olhos!