Ajinomoto ganha prêmio Satisfação do Cliente

Redação

Reconhecida como uma das Melhores Empresas em Satisfação do Cliente, segundo pesquisa realizada pelo Instituto MESC (Melhores Empresas em Satisfação do Cliente), em parceria com o Google, a Ajinomoto do Brasil leva premiação na categoria Alimentos – Temperos.

A pesquisa anual MESC está na sexta edição e contou com a participação de 20 milhões de opiniões espontâneas em todo Brasil, 10 mil empresas avaliadas, 1.864 clientes anônimos no canal de atendimento em 207 segmentos de mercado. A Ajinomoto do Brasil também concorre entre as 100 Melhores Empresas no ranking geral – o anúncio será feito no final do ano.

De acordo com a gerente de Relacionamento com o Consumidor da Ajinomoto do Brasil, Solange Zibordi, o selo MESC é o reconhecimento do trabalho que vem sendo feito pela companhia, visando valorizar a experiência do cliente com produtos de qualidade e inovação para atender diferentes públicos. A executiva ressalta a missão da Ajinomoto do Brasil em contribuir para a alimentação e o bem-estar em todo mundo e para uma vida melhor no futuro.

“Mais uma vez o prêmio MESC chega como resultado de décadas de trabalho em promover produtos de qualidade e alinhados às necessidades de nossos consumidores. O principal objetivo da área de atendimento ao consumidor na Ajinomoto do Brasil é surpreender as expectativas de nossos clientes, independente do canal por onde entra em contato conosco (telefone, e-mail, redes sociais e WhatsApp), buscando não só a satisfação, mas sempre que possível, encantá-lo e trazer a voz do consumidor para dentro da empresa.

Todos os contatos recebidos geram relatórios para as áreas de Marketing, Pesquisa e Desenvolvimento, Qualidade Assegurada, Vendas e Comunicação para a melhoria contínua de produtos e serviços. E para isto, temos uma equipe de especialistas altamente qualificada para que possam promover uma ótima experiência para os nossos consumidores.

Agradecemos a todos que nos prestigiaram e esperamos continuar entre as marcas mais reconhecidas pelos consumidores. Para isso, estamos sempre antenados aos desejos de consumo do público e buscamos entregar produtos que atendam a todos os perfis”, afirma.

Sobre a Ajinomoto do Brasil

Presente no Brasil desde 1956, a Ajinomoto é uma multinacional japonesa e referência mundial em aminoácidos. A empresa oferece produtos de qualidade tanto para o consumidor como insumos para as indústrias alimentícia, cosmética, esportiva, farmacêutica, de nutrição animal e agronegócios.

Atualmente, a unidade brasileira é a terceira mais importante do Grupo Ajinomoto fora do Japão, atrás apenas da Tailândia e dos Estados Unidos. A linha de produtos da empresa voltada ao consumidor é composta pelo tempero umami AJI-NO-MOTO®, AJI-SAL®, Tempero SAZÓN®, Caldo SAZÓN®, SAZÓN® Tempera & Prepara, Receita de Casa™, HONDASHI® e SABOR A MI®, além das sopas individuais VONO®, VONO® Proteína e da linha de sopas cremosas e claras VONO® Chef.

Também se destacam os refrescos em pó MID® e MID ZERO™, o azeite de oliva extra virgem TERRANO®, o azeite de oliva tipo único TERRANO® e a linha TERRANO® Veggie Burger, o SATIS!® Molho Shoyu, além de aminoVITAL® GOLD e aminoVITAL® GOLD DRINK MIX, produtos compostos por nove aminoácidos essenciais para a recuperação de atletas e entusiastas do esporte.

No Brasil, a companhia também atua no segmento de food service (alimentação fora do lar). Com quatro unidades fabris, localizadas no estado de São Paulo, nas cidades de Limeira, Laranjal Paulista, Valparaíso e Pederneiras, e sede administrativa na capital, emprega cerca de 3 mil funcionários e atende tanto ao mercado interno como ao externo.

O Grupo Ajinomoto obteve faturamento global de US$ 10,2 bilhões e nacional de R$ 3 bilhões no ano fiscal de 2021. Atualmente, está presente em 36 países, possui 120 fábricas e cerca de 33 mil funcionários em todo o mundo. Para saber mais, acesse www.ajinomoto.com.br.

Leave a Comment