Assaí Atacadista inaugura loja em Taguatinga

Assaí inaugura loja em Taguatinga gerando mais de 600 vagas de trabalho

Ampliando sua presença no Distrito Federal, o Assaí Atacadista, rede de atacado de autosserviço que mais cresce no Brasil, inaugura loja em Taguatinga. A terceira unidade da bandeira em uma região administrativa do DF está aberta ao público a partir desta sexta-feira, 20, desde às 8h30. O investimento foi da ordem de R$ 56,9 milhões e mais de 600 vagas de emprego diretos e indiretos foram gerados. Com a abertura, o Assaí atinge a marca de 164 lojas em todo o País.

“Desde que inauguramos lojas no SIA e em Ceilândia, buscávamos uma oportunidade de expandir nossa atuação nas regiões administrativas. Mapeamos um terreno muito bem localizado, em uma região com forte comércio de rua, referência para toda a região, e com perfis de clientes que demonstram ter grande aderência ao modelo de atacado de autosserviço”, afirma Belmiro Gomes, presidente do Assaí Atacadista.

Capital econômica do Distrito Federal, Taguatinga possui um competitivo sistema de produção industrial e uma atividade econômica diversificada, que atrai trabalhadores e consumidores de regiões próximas, como Riacho Fundo I e II, Núcleo Bandeirante, Samambaia, Águas Claras, Areal e Vicente Pires. Estima-se que pelo menos 100 mil pessoas trabalham em Taguatinga, que se destaca no quadrilátero candango também por suas opções culturais.

“A chegada do Assaí em mais uma região administrativa irá modificar e aquecer a economia local. Trazemos para os consumidores uma nova alternativa de compra, com preços competitivos, variedade de produtos e um atendimento de qualidade, marcas registradas da rede. Seja para o comerciante ou para o cliente que busca economia na sua compra mensal, o Assaí entrega preços baixos em uma loja ampla, bonita e moderna”, completa Gomes.

Um dos diferenciais do Assaí é a política de dois preços, que atende às necessidades dos diferentes perfis de clientes que frequentam as lojas da rede. Com a política, os consumidores podem adquirir desde uma caixa fechada de determinado produto até uma única unidade, sem deixar de aproveitar os preços competitivos que a bandeira oferece. O Assaí disponibiliza, ainda, o seu cartão de crédito próprio, o Passaí, que permite a qualquer cliente pagar o preço de atacado, mesmo comprando uma única unidade de um item. O benefício é inédito no segmento de atacado de autosserviço.

A unidade Assaí em Taguatinga conta com 6,9 mil m2 de salão de vendas, 32 checkouts, ar-condicionado, cafeteria, Wi-Fi e mais de sete mil produtos, entre alimentos, bebidas, itens de higiene pessoal e limpeza, de bazar, eletroportáteis, linha automotiva e pet, além de descartáveis e embalagens, de grandes marcas nacionais e importadas. Para maior comodidade dos clientes, oferece, ainda, 420 vagas de estacionamento, incluindo três posições para recarga de veículos elétricos.

Localizada na QS -9 – Rua 100 Lote 04, no Areal (Pistão Sul – EPNB), a loja funcionará diariamente das 7h às 22h, incluindo domingos e feriados. Serão aceitas diferentes formas de pagamento, como cartões de crédito e débito das principais bandeiras, dinheiro, cheque e vale-alimentação.

Apoio aos pequenos e médios empreendedores – O Assaí Atacadista busca contribuir para o desenvolvimento das regiões em que está presente. Por isso, apoia e promove ações com foco em empreendedorismo. Destaque para a iniciativa Academia Assaí Bons Negócios, que oferece cursos online, gratuitos, de capacitação em vendas, gestão e produção, entre outros temas, para empreendedores na área de alimentos.

Sustentabilidade – A nova unidade Assaí no Distrito Federal conta com iluminação 100% em LED e ilhas de refrigeração e congelados com portas, iniciativas que proporcionam uma experiência de compra mais agradável para os clientes ao mesmo tempo em que reduzem o consumo de energia elétrica. Possui, ainda, fachada de vidro e telhas translúcidas, que também garantem economia de energia.

“Nossas lojas são construídas levando em consideração conceitos de ecoeficiência e gestão do impacto ambiental. Para reduzir a geração de resíduos, por exemplo, todo papelão e óleo de cozinha utilizados no dia a dia da operação são encaminhados para reciclagem”, explica Marly Lopes, Diretora de Marketing e Sustentabilidade da rede.

Para os clientes, o Assaí disponibiliza coletores de pilhas e baterias, que garantem o descarte adequado desses produtos, evitando a contaminação do solo. E incentiva, também, o uso de sacolas retornáveis. A coleção de sacolas do Assaí conta com quatro modelos, todos com capacidade de 15kg e estampas inspiradas na mandala, que é o símbolo da integração e da harmonia.

Sobre o Assaí Atacadista

O Assaí Atacadista possui 164 unidades em 19 estados (AL, AM, AP, BA, CE, GO, MG, MS, MT, PA, PB, PE, PI, PR, RJ, RN, SE, SP, TO) e no Distrito Federal. Negócio de atacado do GPA, a rede opera com o formato Cash&Carry, conhecido como atacado de autosserviço, e está em plena expansão. Em 2018, a bandeira inaugurou 18 novas unidades no Brasil e fechou o ano com vendas brutas de R$ 24,9 bilhões, expansão de 24,2% em relação ao ano anterior.

1 Comment
  1. Bom dia!!!
    Seu MEI , tenho um comércio no segmento de churros, com a pandemia está ficando complicado , preciso de parceiro, pois preciso continuar
    Socorro!!!
    Obrigada!

Leave a Reply

Your email address will not be published.