Bolo de limão siciliano com geleia de frutas vermelhas

DIA DAS MÃES COM HOMEMADE: BOLO DE LIMÃO SICILIANO COM GELEIA DE FRUTAS VERMELHAS

Uma receita para levar mãe e filhos para a cozinha!

O cheiro de bolo saindo do forno traz à tona muitas memórias afetivas! E quer algo mais afetuoso do que o preparo de um bolo a quatro ou seis mãos para o Dia das Mães? A dica da Homemade Alimentos é uma receita feita com limão siciliano e geleia de frutas vermelhas. É só reunir os ingredientes e mãos na massa!

Confira receita:

Ingredientes:

  • 200 g de manteiga sem sal
  • 180 g de açúcar
  • 3 ovos
  • 225 g de farinha de trigo
  • Suco e raspas de 2 limões sicilianos
  • 1 colher (sobremesa) de fermento em pó
  • 1 xícara (chá) de Geleia de Frutas Vermelhas Homemade

Modo de preparo – Bata a manteiga e o açúcar, em batedeira na velocidade máxima por 5 minutos, até formar um creme bem fofo. Diminua a velocidade da batedeira e adicione os ovos. Em seguida, coloque a farinha peneirada, misturando tudo com delicadeza. Adicione o suco e as raspas do limão. Misture bem.

Coloque em uma assadeira untada com manteiga e enfarinhada. Leve ao forno quente (180ºC) por aproximadamente 45 minutos ou até que fique bem dourado. Tire do forno, desenforme e espalhe a Geleia de Frutas Vermelhas Homemade, como cobertura do bolo.

Tempo de preparo: 1h30m
Rendimento: 12 porções

Sobre a Homemade – A marca foi criada em 1968 por um barão europeu, que desenvolveu a receita em seu sítio em Campos do Jordão, região serrana do estado de São Paulo. A marca Homemade foi adquirida pela CICA no final da década de 70, o que expandiu sua distribuição para todo Brasil. No final da década de 90, após um período de pulverização do mercado e entrada de produtos importados no país, dois empresários paulistanos compraram a marca e fizeram questão de resgatar o conceito presente desde os primórdios da fabricação das geleias – ‘feito em casa’ – como forma de preservar o verdadeiro sabor que a natureza proporciona.

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.