Cão Véio no Yurb: informal, divertido e gostoso

O chef Henrique Fogaça faz parte do hall dos chefs celebridades brasileiros – ainda que se alguém não o conhecesse pelos Admiral’s Place, Cão Véio e Jamile Restaurante -, suas participações midiáticas fizeram sua fama nacionalmente. Agora, junto com Marcos Kichimoto e Fernando Badauí, vocalista da banda CPM 22, o chef inaugurou a segunda unidade do Cão Véio na cidade. Fica no complexo Yurb.

A unidade está instalada em um contêiner, como os outros bares e restaurantes do Yurb, e ficará aberta para receber o público das 17h à 0h. O formato contêiner (que ficou bem popular em 2018), não limita a casa. Com temática em homenagem aos cães – além da decoração, os pratos e drinks têm nomes relacionados às raças caninas – e trilha sonora de rock’n’roll.

Uma opção vegetariana no cardápio: sanduíche Granola

Provei quatro hambúrgueres em versões degustação (essas versões são iguais as do cardápio, só que um pouco menores). Gostei muito de dois: estavam bem feitos, saborosos, temperados e molhadinhos. A carne estava boa. Não morri de amores pelo vegetariano Granola (por motivos auto evidentes), mas não nego que estava bem temperado e farto.

Os sanduíches têm preços que começam na faixa dos R$ 20. Um dos destaques é o Bulldog Inglês, servido no pão preto, com hambúrguer de angus, cheddar inglês, bacon e pepino doce, temperados com mostarda dijon e acompanhado de batata palito e maionese caseira de dill. Já o vegetariano é feito de um mix de cogumelos porcini, shitake e shimeji, alho poró, tomate, cebolinha e queijo gruyère servidos no pão preto, com acompanhamento de mix de folhas, tomate pêra e mostarda dijon.

Tomei apenas um drink de gin que estava muito saboroso. Além disso, provei outro drink que estava sendo elogiado na mesa pelos meus amigos, o Capa Preta. Ele é composto por whisky Jack Daniel’s, angostura, amora, jabuticaba, chá de pêssego e redução de mirtilo. O resto da noite provei cada um dos sabores das sodas, mas nem pude pedir a lager da Máfia Beer porque iria dirigir.

Ambientação e atendimento

O Cão Véio do Yurb é um espaço bacana, informal e agradável para se estar com os amigos. No dia da visita, ficamos até os garçons começarem a recolher as mesas. Entre um petisco e outro o tempo passou voando. A comida é boa e o atendimento muito zeloso.

O Cão Véio está há cinco anos no mercado. Em Brasília, a inauguração aconteceu em julho de 2017, na 404 Sul. A operação na cidade é comandada pelos sócios Guilherme Lavoratti, Pedro Vinícius Freire, Leonardo Marinho e Rodolfo Carvalho.

Serviço
Cão Véio
Yurb (Setor de Clubes Sul, trecho 2 – ao lado do Pier 21)
Funcionamento de quinta a domingo, das 17h à 0h
Sem comentários

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado.