Carole Crema ensina o delisioso Struffoli para o Dia das Mães

Você já ouviu falar na expressão “comfort food”? Talvez não com essa denominação, mas com certeza, você já passou por alguma experiência culinária que ativou uma memória – seja o bolinho de chuva que costumava comer nos lanches da tarde ou a torta de aniversário que sempre deixava os convidados de suas celebrações infantis com água na boca.

A comida afetiva pode ser uma lembrança da nossa infância, que nos remete a um momento especial do passado ou que relembre algum familiar querido. São sabores que nos provocam a sensação de bem-estar e aconchego.

Neste dia das mães, KitchenAid desafia os filhos a recriarem sabores afetivos com aquela receita que é o segredo de família, um sabor que aprenderam a apreciar quando crianças e que, no futuro, com certeza passarão a seus filhos. Uma receita feita com calma, carinho e afeto, cujo principal ingrediente é o amor.

Assinada por Carole Crema, a receita de Struffoli é um prato típico de sua família há décadas, e com certeza reativa as melhores lembranças de infância da confeiteira. Passada de geração a geração, a receita de Stroffoli chegou às suas mãos ainda quando adolescente, e, por meio de sua querida avó Antônia, tornou-se um prato singular e com bastante significado para sua vida.

Vale lembrar que o sabor afetivo não costuma ser encontrado em restaurantes e geralmente é baseado em pratos simples e receitas não tão complexas, que tentamos replicar ao longo da vida a fim de que cheguemos ao sabor perfeito daquilo que um dia nos causou enorme prazer em saborear – e ainda nos causará.

Nada melhor que compartilhar afeto nesse Dias das Mães, ainda mais se for amor em forma de doce, não é mesmo? Confira e se inspire com a receita de Carole, explicada passo a passo aqui, a convite de KitchenAid, que acompanha e ajuda a confeiteira a viver experiências marcantes na cozinha.

Strufolli da Avó Antônia, assinado por Carole Crema

INGREDIENTES:

  • 175g de farinha de trigo
  • 35g de açúcar refinado
  • 10g de manteiga integral sem sal
  • 01 gema
  • 01 ovo
  • 10g de fermento químico em pó
  • 25ml de grappa ou aguardente
  • 01 pitada de sal
  • Óleo de milho para fritar
  • ½ maço de alecrim fresco

CALDA:

  • 300g de mel
  • 200g de nozes picadas em quartos

 

MODO DE PREPARO

Misture todos os ingredientes e trabalhe a massa com a Batedeira Artisan KirchenAid até ficar bem lisa e homogênea. Faça pequenos rolinhos e corte bolinhas de aproximadamente 1cmX1cm (como para fazer nhoques).

Aqueça o óleo em uma panela grande e frite os struffolis, colocando meio raminho de alecrim fresco em cada porção. Assim, o alecrim libera um delicioso aroma ao ser fritado junto ao Struffoli. Depois de fritos, sirva os Struffolis com mel e nozes.

Sobre a marca KitchenAid

Há mais de 100 anos a KitchenAid, marca premium de eletroportáteis da Whirlpool, oferece os melhores produtos para a cozinha. Com designs sempre inovadores e modernos, é uma das maiores marcas quando o assunto é eletrodoméstico e utensílios de cozinha, disponibilizando ao consumidor artigos de altíssima qualidade.

Para a KitchenAid, qualquer refeição do dia a dia pode se tornar especial, a culinária vai além de simplesmente cozinhar, mas também criar momentos memoráveis com amigos, família e o mundo ao redor. Para saber mais, visite https://www.kitchenaid.com.br/ ou junte-se a nós em nosso Instagram.

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.