Três ambientes com delícias na CasaCor Brasília

Bäckerei Casacor - Três ambientes com delícias na CasaCor Brasília

A CasaCor Brasília deste ano tem como tema “A Casa Viva” e traz a natureza como elemento principal do morar. E oferece ainda aos visitantes um roteiro cultural completo, com atrações para toda a família e opções variadas de entretenimento e gastronomia. Chefs renomados e marcas consagradas de Brasília e de outras cidades são presentes em todas as edições. O grande chef peruano Marco Espinoza, à frente do premiado brasiliense Taypá, comanda o restaurante da edição de 2018, o Libertad. A casa com projeto de Renata Dutra Arquitetura + Avocado Design explora a comida de autor, com viés contemporâneo e internacional.

Foi um grande prazer executar o projeto Casa de Vidro em parceria com as arquitetas Carla Monza e Isabella Souza. Rebeca Tonello, diretora da Tranell Engenharia & Construção

De inspiração alemã, a padaria Bäckerei, comandada por Ana Victoria Neddermeyer e Mac Marques, também está na lista de atrações gastronômicas desta 27ª edição. Os destaques do espaço projetado pelo Estúdio Orla ficam por conta dos seus famosos pães, com fermentação natural. Pizzas, a confeitaria francesa, saladas orgânicas, e mais cafés, chocolates, chás e rótulos variados de vinhos também estarão no local. Isso sem falar nos macarons, é claro! É a foto em destaque no alto deste texto.

Três ambientes com delícias na CasaCor Brasília
Na CasaCor, ambiente da Bäckerei tem projeto do Estúdio Orla

Nomeado de Casa de Vidro, o espaço conta com um belo telhado feito a partir de plantas verdes. O ambiente teve inspiração no charme cosmopolita de Nova York e é o café oficial da mostra. A realização do projeto ficou a cargo da Tranell Engenharia & Construção. “Foi um grande prazer executar o projeto Casa de Vidro em parceria com as arquitetas Carla Monza e Isabella Souza na CasaCor 2018. A nossa equipe da Tranell Engenharia cuidou de todos os detalhes e acabamentos para que a execução ficasse conforme o projeto”, comenta Rebeca Tonello, diretora da Tranell Engenharia & Construção.

Ainda entre as atrações gastronômicas, um bar se destaca no ambiente assinado por Ney Lima. No comando do espaço, um menu de drinks criados a quatro mãos pelo chef e mixologista André Amorim e Narciza Leão. No espaço, o gin, destilado da moda, é a grande estrela e protagoniza misturas interessantes. Profissionais do segmento serão convidados para aulas prometem agitar o lugar, embalado por jazz acústico na trilha sonora.

Aulas gastronômicas também movimentarão o Espaço do Chef São Geraldo. O multifacetado Paulo Tarso, que na edição passada assinou o restaurante oficial da mostra, levará suas inventivas e disputadas aulas de culinária para o espaço com projeto Choque Arquitetura e Design.

CASACOR Brasília
Período: Até 30 de outubro 
Horário: de terça a sexta, das 15h às 22h. Sábados, domingos e feriados, das 12h às 22h 
Ingressos: R$ 25 (meia para estudante e pessoas com 60 anos ou mais).  
Crianças menores de 12 anos não pagam. 
À venda na bilheteria e no site Ingresso Rápido. 
Passaporte único: R$ 150,00 
Local: Casa da Manchete (Setor de Indústrias Gráficas, SIG, Quadra 1, Número 175)
Sem comentários

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado.