Católica realiza Concurso de Receitas na Festa da Goiaba de Brazlândia

A 7ª Festa da Goiaba de Brazlândia vai promover, pela primeira vez, o Concurso de Receitas com Goiaba, em parceria com a Universidade Católica de Brasília (UCB). O concurso tem por finalidade promover a criatividade com o uso da fruta na culinária e incentivar a população a desfrutar mais da goiaba. O concurso acontece no dia 29 de março, terça-feira, com a apresentação dos pratos a partir das 15h30, com solenidade no hall do Santander (Bloco Central) da Universidade.

Nove produtores rurais vão participar do concurso. Na terça-feira, estes participantes vão desenvolver receitas com goiaba dentro do Laboratório de Gastronomia da Universidade Católica, com o auxílio de alunos e professores do curso, e essas receitas serão submetidas a uma banca de cinco jurados. A receita escolhida como melhor receita será premiada como ganhadora do concurso.

A banca é formada pela nutricionista e coordenadora dos cursos de Nutrição e Gastronomia da UCB, professora Amanda Calegari, o chef Vinícius Rossignoli, apresentador de TV e ex-participante do reality show MasterChef Brasil, edição de 2018, Ludmilla Moura, da Confeitaria Dona Zuca, Edu Reis, do Cafe De La Musique Brasília, e o produtor rural Leonardo Hamu.

Para a coordenadora do curso de Gastronomia, Amanda Calegari, o evento tem impactos positivos para a Universidade e para toda a comunidade. “Por conta dos participantes serem produtores rurais, é possível valorizar ainda mais essa mão de obra, que utiliza a Universidade como um espaço de convivência, de aprendizagem e de oportunidades de aproveitar melhor o seu produto, é muito importante para a Universidade dar suporte a esses produtores. Para a comunidade é importante também a divulgação de um produto que é brasiliense, produzido no estado, e valoriza o potencial que nós temos”.

Este ano, a Feira da Goiaba será realizada nos dois primeiros finais de semana de abril, de 1ª a 3 de abril e de 7 a 10 de abril. O evento é realizado pela Associação Rural e Cultural de Alexandre de Gusmão (Arcag) e acontece na BR-080, km 5, Brazlândia-DF.

Concurso de Receitas com Goiaba
Data: Terça-feira (29/3)
Horário: às 15h30
Local: Universidade Católica de Brasília (UCB)

 

Premiação
Data: Sábado (2/4)
Horário: às 14h
Local: Festa da Goiaba de Brazlândia
No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.