Chef Sebastian Rabe, do renomado WART, cria novo menu da SWISS

SWISS renova menu com especialidades gastronômicas da região central da Suíça

Até o início de junho a companhia aérea SWISS vai oferecer especialidades gastronômicas de Cantão Zug, região central da Suíça, aos passageiros da Primeira Classe e Executiva dos voos de longa distância. O novo menu faz parte do programa de culinária a bordo “SWISS Taste of Switzerland”, que tem o objetivo de valorizar a riqueza e variedade da gastronomia suíça, convidando um chef de cozinha diferente a cada três meses para apresentar as especialidades de sua região. O Cantão Zug é uma das regiões da Suíça que cresceu em torno da capital de mesmo nome. De cultura predominantemente alemã, possui localização estratégica, estando há apenas 30 minutos de Zurique e Lucerna. Por ser um dos maiores produtores de cereja do País, possui uma grande tradição gastronômica em torno dessa fruta, com destaque para a famosa torta de cereja.

Direto do restaurante WART, em Hünenberg, cuja fundação remonta o ano de 1315, o Chef Sebastian Rabe criou um menu completo de pratos inspirados na primavera, utilizando ingredientes sazonais. Em 2019, o chef suíço foi avaliado com 16 pontos pela renomada revista de gastronomia Gault&Millau, por suas criações gastronômicas regionais com toques da moderna cozinha nórdica.

Carne assada na Primeira Classe

Os passageiros da Primeira Classe SWISS desfrutam de uma requintada composição inspirada na primavera e nos sabores de Cantão Zug. Como entrada, os clientes apreciam uma deliciosa mousse de truta defumada com geleia de truta assada, maçã e esferas de vinagre de cidra, seguido pelas duas opções de pratos principais: carne assada refogada com ervas ou peixe escalfado com emulsão fria de pepino. Finalizando o menu SWISS First, um delicioso picolé de cereja-kirsch com merengue e pedaços de amêndoa e coulis de cereja.

Truta de salmão para a Classe Executiva

Os passageiros da Classe Executiva iniciam sua refeição com uma deliciosa entrada composta por terrina de truta de salmão com mousse de iogurte e pumpernickel, o tradicional pão de centeio alemão. Como prato principal são oferecidas duas opções: filé de carne refogada com alho selvagem ou peito de frango escalfado com molho de tomate e ragu de cogumelos. Ao final, uma saborosa panna cotta de chocolate, espelta com millet e crumble de maçã adoça o paladar dos passageiros.

Queijos do Cantão Zug

Para garantir que os clientes do SWISS First e do SWISS Business desfrutem de toda a variedade de atrações culinárias do Cantão Zug, os pratos especiais são acompanhados por uma seleção de queijos regionais com destaque para o Chäs-Hütte Rust em Walchwil, o Chäsladä Unterägeri e os Chäshuus em Steinhausen.

Sobre a SWISS International Airlines

A Swiss International Air Lines (SWISS) faz parte do Lufthansa Group. Por ser a companhia aérea da Suíça, incorpora valores tradicionais característicos do país, transferindo estes atributos para fornecer a mais alta qualidade em produtos e serviços. Atende mais de 100 destinos em 43 países do mundo, partindo de Zurique, Genebra e Lugano, transportando cerca de 17 milhões de passageiros por ano com uma frota de 90 aeronaves. A divisão de cargas WorldCargo oferece uma grande variedade de serviços aéreos para objetos valiosos e frágeis, operando para cerca de 130 destinos em mais de 80 países. Com mais de 8.800 funcionários, a SWISS gerou uma receita total de cerca de CHF 5 bilhões em 2017. A SWISS também é membro da Star Alliance, a maior rede de companhias aéreas do mundo.

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.