Como escolher a carne bovina

Como escolher a carne bovina

Quem é que nunca chegou ao açougue e teve dúvidas sobre como optar por uma carne saborosa, mas que também apresenta boa qualidade? Embora o açougueiro esteja disponível para dar recomendações, é importante saber fazer a sua própria escolha, tendo certeza de qual peça fará a diferença no preparo da refeição.

Nunca mais erre na hora de escolher uma carne saborosa e de boa qualidade para preparar a receita perfeita

Para não ter mais dúvidas, Fortaleza, marca de massas, biscoitos e torradas da M. Dias Branco, dá algumas dicas para você fazer escolhas assertivas no momento de comprar a carne bovina. Confira:

A coloração vinho ou ameixa e a gordura creme-claro indicam uma carne de boa qualidade. Se a carne estiver vermelha e brilhante, significa que não ficou pendurada por tempo suficiente, por isso, não estará tão macia e saborosa.

A carne com muitos veios de gordura ficará rica e suculenta: a gordura torna a carne nutritiva enquanto ela cozinha. Carne magra, com pouca gordura, pode ficar ressecada.
Cortes de carne sem osso, enrolados e amarrados devem ter espessura uniforme para cozinharem por igual. Carnes com osso devem ser serradas com cuidado e não cortadas ou despedaçadas.

A carne deverá ter um aroma fresco e aparência úmida. Se o aroma for muito adocicado ou desagradável, ou a aparência muito molhada e pegajosa, ela está estragada. Se parecer muito ressecada, não foi conservada adequadamente. Se houver uma camada de cartilagem entre o músculo e a cobertura externa de gordura indica que a carne pode ser de um animal mais velho.

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.