Como escolher um bom salão de beleza?

Essa é uma das coisas mais difíceis de se encontrar hoje em dia. Cortamos o cabelo com um, depilamos com outro e manicure e pedicure pode ser a da vizinha mesmo. Normalmente, quando vamos pela primeira vez em um profissional é porque houve a indicação de algum conhecido seu no qual você confia.

Esse pode ser um dos critérios para se encontrar um bom salão de beleza mas, com certeza, não é a única.

Bom atendimento

Essa é a primeira característica com a qual você se depara quando vai a qualquer salão de beleza. Seja por telefone, redes sociais ou ao vivo é possível qualificar se o atendente é um bom profissional ou não. Ele deve estar bem informando de todos os serviços que o salão disponibiliza, todos os preços e forma de pagamento.

O melhor é escolher um estabelecimento que marque horário e que não seja por ordem de chegada. Na maioria das vezes o nosso tempo é muito curto e um salão que deixa o cliente esperando por mais de 10 minutos é uma falta de respeito.

Quais os serviços oferecidos

Prefira um salão que te dê uma maior quantidade de serviços. É bom poder ter opções para escolher, principalmente quando você já está no salão de beleza fazendo algum tipo de tratamento. Já pode aproveitar a viagem. Mas, fique atento!

Não adianta o lugar ter milhares de serviços se não há profissionais gabaritados para lhe atender. Se for preciso, se sinta livre para pedir referências de antigos empregos e comprovação de cursos realizados.

Investindo nos profissionais

E falando nisso, uma boa empresa é aquela que investe nos seus funcionários, que proporciona cursos de capacitação ou que dá a oportunidade para que isso aconteça. Normalmente, empresas que trabalham nesse nível são as mais antigas do mercado e as mais confiáveis.

Nosso corpo é muito importante é por isso, deve-se ter a certeza de que ele está sendo tratado por alguém que entende do assunto.

Pesquise muito

Antes de fazer qualquer tipo de tratamento no cabelo pesquise sobre o mesmo. Pesquise sobre os melhores produtos do mercado e qual a técnica para aplicá-lo. É importante ir para o salão de beleza com esse conhecimento na ponta da língua porque quando o profissional começar a fazer algo que você não encontrou a respeito, questione-o e debata com ele sobre o tratamento. Mostre que você tem conhecimento sobre o assunto e se ele não souber o que dizer é melhor cair fora.

A limpeza

Um ambiente devidamente limpo é essencial para ter a certeza da qualidade dos serviços prestados naquele local. Olhe ao redor e verifique se há o certificado da vigilância sanitária que deve ficar exposto na parede do salão. O ambiente deve ser devidamente limpo e livre de produtos tóxicos.

Outro detalhe, que algumas mulheres ainda deixam passar despercebido, é o fato de usar o alicate do salão e não o seu próprio. Veja o alicate como uma escova de dentes, que é algo íntimo demais para pegar emprestado de alguém. Além disso, o alicate pode transferir doenças, até mesmo o vírus do HIV.

Deixe um comentário