Como usar o Ezoic em layouts de anúncios

Como usar o Ezoic para testar diferentes layouts de anúncios em seu blog

O teste de anúncios é um elemento-chave para monetizar seu blog, e o Ezoic é a ferramenta perfeita para ajudá-lo a fazer isso. Com o Ezoic, você pode testar diferentes layouts de anúncios em seu blog para maximizar seu potencial de receita. Ao utilizar a plataforma da Ezoic, você pode obter uma imagem precisa de qual layout de anúncio funciona melhor para o seu site, permitindo que você tome decisões informadas sobre quais anúncios veicular para obter receita máxima.

A primeira etapa ao usar o Ezoic para testar diferentes layouts de anúncios é se inscrever em uma conta. Este processo é simples e direto e pode ser feito online em apenas alguns minutos. Depois de se inscrever, tudo o que você precisa fazer é fazer login e começar a adicionar os URLs do seu site para que o Ezoic possa começar a rastreá-los. Isso permite que a Ezoic comece a veicular anúncios de suas redes nesses URLs automaticamente.

Em seguida, é hora de criar alguns layouts de anúncios que você deseja testar em seu blog ou site. Você pode fazer isso fazendo login na guia “Teste de anúncios” no lado esquerdo da página no painel principal do Ezoic. Aqui, você verá três opções para criar um layout de anúncio: “Criar seu próprio layout”, “Otimizar para taxa de conversão” e “Otimizar para receita”. Cada opção fornecerá a você um conjunto específico de regras e diretrizes para criar o layout do anúncio.

Depois de criar um layout de anúncio que atenda a todos os critérios especificados por cada opção (dependendo de qual você selecionar), é hora de começar a testá-lo em relação a outros layouts que já estão sendo executados em seu blog ou site devido aos padrões de tráfego existentes vindo através dessas páginas. É aqui que os dados se tornam extremamente importantes – eles nos permitem medir com precisão o desempenho de cada variação uma em relação à outra, para que possamos determinar qual delas gera mais receita ou conversões (ou ambas).

Para rastrear esses dados, basta clicar na guia “Resultados do teste A/B” no canto superior direito da página no painel principal do Ezoic quando estiver conectado à sua conta – aqui, poderemos visualizar os gráficos que traçam o desempenho ao longo do tempo para cada variação de layout de anúncio testada uma contra a outra para que possamos decidir facilmente qual funciona melhor com base em nossos resultados!

Por fim, depois de determinarmos qual layout de anúncio funciona melhor para nosso blog ou site; tudo o que precisamos fazer é entrar novamente em nosso painel principal e defini-lo como nosso layout de anúncio ativo na seção “Layouts de anúncios ativos” (que deve estar na parte inferior da página do painel principal). E aí temos que!

É realmente muito simples quando dividido assim – com apenas algumas etapas usando a interface fácil de usar do Ezoic, qualquer blogueiro ou proprietário de site agora pode facilmente obter informações valiosas sobre seus esforços de monetização, testando diferentes layouts de anúncios de maneira rápida e fácil!

Deixe um comentário