3 Talheres - Gastronomia na Capital

Conheça as propriedades da casca da pera williams

Redação

Com uma polpa macia, doce e suculenta, a pera williams é versátil e agrada os mais diferentes paladares. Além disso, ela apresenta uma característica interessante: muitas de suas propriedades estão presentes na casca.

Segundo explica a nutricionista do Oba Hortifruti, Renata Guirau, a casca da pera concentra uma excelente quantidade de fibras e compostos bioativos – que, em geral, “possuem propriedades anti-inflamatórias e antioxidantes, capazes de atuar na proteção contra radicais livres e na prevenção de doenças crônicas”, diz.

Estudo recente mostra que o fortalecimento do sistema imunológico e a melhora da visão estão entre os seus diversos benefícios. A nutricionista do Oba Hortifruti, Renata Guirau, traz dicas de consumo com receitas para aproveitar a fruta por inteiro

De acordo com um estudo recente, publicado pelo (aguardando informação da Renata), após análise da composição nutricional da fruta, com foco nesses compostos bioativos, foi identificada uma grande concentração de betacaroteno e clorofila na casca, componentes “precursores de vitaminas A, C e E, e auxiliares do sistema imunológico e da capacidade funcional da visão”, ressalta a nutricionista.

Renata também conta que a presença da alta quantidade de fibras ajuda no controle da glicemia, na saúde do intestino e nas estratégias de emagrecimento – pois aumenta a saciedade e desacelera o processo de digestão.

Juntas, a casca e a polpa da pera proporcionam ainda mais benefícios para a saúde. A fruta como um todo, atua na prevenção de cãibras (por ser fonte de potássio e magnésio), reduz os sintomas da TPM (devido à presença de vitamina B6) e fornece zinco e selênio, responsáveis, por exemplo, por diminuírem o estresse oxidativo do cérebro e protegerem os neurônios.

Agora que você já sabe tudo o que a pera williams pode fornecer ao corpo, garanta seus produtos fresquinhos no Oba Hortifruti e não deixe de experimentar essas deliciosas receitas, indicadas por Renata Guirau.

Deixe um comentário