Da Magrinha lança linha tamanho família de saudáveis

Empresa com fábrica em Santa Catarina, Da Magrinha 100% Integral marca presença na 36ª edição da Apas Show 2022, maior feira supermercadista do mundo, no Pavilhão Azul, Rua 3 e Stand 115, nos dias 16, 17,18 e 19 de maio, no Expo Center Norte, SP, apresentando todos os seus produtos sem a advertência de alto teor de açúcar adicionado, gordura saturada e sódio e lançando a primeira linha dos saudáveis elaborada para o canal Cash & Carry/Atacarejo. São 12 itens de maior giro do segmento de saudabilidade em embalagens tamanho família que entregam um melhor custo-benefício ao consumidor, uma convergência total com o principal objetivo do canal Atacarejo, além das linhas Cracker e Biscoito 7 Grãos.

Fernando Ramos, diretor comercial e de marketing, Da Magrinha 100% Integral, destaca as estratégias da empresa para os próximos anos com destaque para as mudanças que o setor vem passando: “Além de desenvolvermos produtos de alta qualidade e alinhados às novas legislações RDC 429 (Lupas de Advertência na Rotulagem Frontal) e RDC 493 (Integrais), desenvolvemos um plano estratégico comercial com forte atuação nas redes regionais, executando as melhores estratégias de gestão de categoria, ativações no PDV e totalmente comprometidos com os varejistas nas metas para evolução da categoria”.

Pioneira em seguir novas diretrizes da Anvisa que entram em vigor em 2022

Uma revolução está prestes a começar no Brasil. E tudo vai passar literalmente pela mesa dos brasileiros. Duas normas da Anvisa, Agência Nacional de Vigilância Sanitária, vão mudar a forma como nos relacionamentos com os alimentos. A RDC 493/2021, a partir de abril de 2022, estipula o percentual mínimo de 30% de ingredientes integrais e que essa quantidade seja superior aos ingredientes refinados para que os produtos sejam considerados integrais. Já a RDC 429/2020, a partir de outubro de 2022, faz uma advertência sobre alto teor de sódio, gordura saturada e açúcar adicionado em selos na rotulagem frontal dos produtos.

 Fundada há 30 anos, Da Magrinha 100% Integral, já conta com mais de 120 itens e está presente em mais de 10.000 pontos de venda em todos os estados brasileiros. Com know-how obtido através dos trabalhos no mercado exterior, é pioneira em oferecer aos seus consumidores alimentos e rótulos que estão de acordo com as novas resoluções que surgirão a partir das legislações da Anvisa que entram em vigor ainda neste ano.

Desde 2018 reforça o seu compromisso com a saudabilidade através do apelo 100% integral garantido pelo selo do Whole Grain em seus produtos, além de formulações com 7 Grãos Nobres Livres de Transgênicos. São ainda 100% assados, Plant Based, disponíveis em embalagens práticas no formato Stand-up Pouch e Zip abre e fecha.

Fernando Ramos destaca também que o parque industrial da companhia conta com 40 mil m2 e capacidade para triplicar sua produção e atender o Brasil, EUA, Reino Unido e países da América Latina já com foco na expansão para outros países e continentes com potencial para o aumento da produção de alimentos para os próximos três anos: “Buscamos atuar de forma autêntica no segmento de saudáveis, e, com isso, tivemos de desenvolver soluções próprias. Além de investimentos pesados, já são mais de 10 patentes desenvolvidas internamente, de máquinas e processos. Temos uma planta supermoderna que responde por uma produção de 250 toneladas por mês, com apenas 35 funcionários”.

Saúde e qualidade de vida

Tais mudanças têm como principal objetivo cuidar da saúde da população e, assim, evitar os crescentes casos de doenças cardiovasculares, obesidade, diabetes e câncer, entre outras comorbidades. A indústria tem pela frente enormes desafios para seguir à risca o que determinam as novas diretrizes. Vale destacar que no Brasil, cerca de 60% dos produtos que utilizam o termo integral estão abaixo dos critérios estabelecidos pela ANVISA na RDC 493/2021.

Da Magrinha 100% Integral elaborou um informativo exclusivamente para levar aos seus consumidores informações importantes sobre as principais mudanças propostas pelas normas da Anvisa, além de exemplos de outros países após as medidas:

Resoluções pelo mundo – alto teor de sódio, gordura saturada e açúcar adicionado

Chile (2016): 68% da população migrou para alimentos com menor número de selos e 9,7% deixou de consumir alimentos mesmo com uma só advertência;

Uruguai (2018): 58% dos consumidores afirmaram ter alterado a decisão de compras em relação aos alimentos em geral. No caso de biscoitos, 55% fizeram outras escolhas;

Peru (2019): 37% da população afirmou ter deixado de consumir produtos com os selos;

México (2020): 72% dos consumidores afirmaram que os selos são muito importantes na tomada de decisão e 11% passaram a rejeitar qualquer produto com advertência

 Lançamentos:

 Linha Tamanho Família Da Magrinha 100% Integral

Granola com 1,2 Kg; Aveias Flocos Finos e Grossos com 500g; – Proteína de Soja com 500g; Açúcar Mascavo de 400g; Biscoitos (Cookies, Rosquinhas, Moldados e Cracker) de 350g e Cereais e Sementes (Gergelim, Chia, Quinoa e Linhaça) de 350g.

Linha Cracker conta com os  sabores Tradicional, Manteiga e Queijo.

Já a Biscoito 7 Grãos está disponível nos os sabores Cacau, Castanha-do-Pará,  Banana e Cacau, Morango e Cacau, Coco e Cacau, Maçã e Canela, Gotas de Chocolate, Salgado e Multigrãos Queijo, Salgado e Multigrãos Cebola, Protein Cookies Cacau e Protein Cookies Amendoim em embalagens, que variam entre 150 e 350 gramas.

Diferenciais Cracker e Biscoito 7 grãos

  • Embalagem: Pacotes feitos em stand-up Pouch que ajudam a preservar as características do produto, mantendo a crocância e o frescor por muito mais tempo! Além de contribuir para a conservação do produto, possibilita uma redução da necessidade de utilização de conservantes.
  • Praticidade e Sustentabilidade: Nossas embalagens são feitas pensando na praticidade e no meio ambiente, com zíper e redução de 40% de plástico, pois temos a sustentabilidade como um dos nossos pilares de trabalho.
  • Sem Lupas de Alto Teor: Totalmente de acordo com os limites estabelecidos pela nova legislação da ANVISA (RDC nº 429), que impôs selos de advertência para todos os produtos que possuírem altas quantidades de açúcares adicionados, gordura saturada e sódio.
  • Plant basedFeito com ingredientes naturais, o Cracker/Biscoito 7 Grãos Da Magrinha 100% Integral foi desenvolvido com o intuito de entregar maior saudabilidade para o consumidor, através de uma formulação baseada em grãos e cereais.
  • Livre de transgênicos: Trabalhamos apenas com fornecedores que possuem laudos laboratoriais comprobatórios de que seus produtos não são geneticamente modificados.
  • Selo Internacional Whole GrainAprovados pela maior certificadora de produtos integrais do mundo, o Selo Whole Grain do Cracker/Biscoito 7 Grãos Da Magrinha 100% Integral garante ao consumidor um produto integral de verdade.
  • Preço: Disponíveis em um preço super competitivo já que é um produto com grande valor agregado por sua composição e tabela nutricional.
  • 7 Grãos Nobres: Aveia, quinoa, chia, linhaça, gergelim, arroz integral e trigo integral, que são ingredientes que entregam maior teor de fibras e gorduras saudáveis, auxiliando na promoção de uma vida mais saudável.

Ações Culturais e Sociais

Sempre engajada em causas sociais, a empresa atua em diversos projetos voltados para a saúde, educação, cultura e esporte alcançando mais de um milhão de pessoas com foco no desenvolvimento da infância e da adolescência com destaque para Hospital Pequeno Príncipe em Curitiba; Hospital do Amor em Barretos, SP; Festival de Teatro de Curitiba; Festival de Cinema de Gramado RS; Maratona Cultural SC; além dos Institutos Cielo, Guga Kuerten e Barrichelo e Corrida do Bem e Girl Power.

Da Magrinha 100% Integral

Fundada há mais de 30 anos em Florianópolis, Santa Catarina, Da Magrinha 100% Integral é uma das 5 principais marcas do segmento de saudáveis no Brasil, criando produtos gostosos, artesanais, saudáveis e 100% INTEGRAIS! Atualmente, possui mais de 120 itens presentes em mais de 10.000 pontos de venda em todos os estados brasileiros, e em 6 países da América Latina e Estados Unidos, através das principais cadeias supermercadistas, atacadistas e distribuidores internacionais. É a primeira marca do Brasil com a linha 100% INTEGRAL e sem lupas de alto teor de açúcar adicionado, gordura saturada e/ou sódio, e já está prepara para atender as legislações que irá revolucionar o setor de alimentos estabelecidas pela Anvisa a partir de abril de 2022.

Deixe um comentário