Churros sempre remete a boas lembranças e, receitas inspiradas na sobremesa agradam tanto crianças como adultos. Que tal surpreender com este Rocambole de Churros, sem glúten? A deliciosa combinação de pão de ló, doce de leite, canela e açúcar promete ser sucesso no cardápio do final de semana. Confira o passo-a-passo e anote os ingredientes:
Rocambole de Churros
Tempo de preparo: 2 horas
Tempo de cozimento: 20 minutos
Dificuldade: Média
Rendimento: 15 porções
Ingredientes
Para a massa:
- 6 ovos
- 1 colher de sopa de açúcar
- 1 colher de sopa de canela em pó
- 4 colheres de sopa de fécula de batata
- 3 colheres de sopa da Farinha Multiuso sem glúten- Schär
Para o recheio:
- 400 gramas de doce de leite
Para decorar/polvilhar:
- Açúcar de confeiteiro
- Canela em pó
Modo de preparo:
- Separe as gemas das claras e bata as claras em neve. Reserve. Em uma batedeira, bata as gemas e adicione o açúcar e a canela aos poucos. Por último, coloque a farinha e depois as claras em neve. Misture delicadamente.
- Despeje a massa em uma forma retangular (40×28 cm) coberta com papel manteiga.
Leve para assar em forno preaquecido (180ºC) por cerca de 20 minutos ou até que a superfície esteja dourada. - Retire do forno, espere amornar e desenforme. Cubra o rocambole com doce de leite e enrole com o auxílio de um pano de prato.
- Leve para geladeira por cerca de 1 hora.
- Retire, polvilhe com açúcar de confeiteiro e canela. Sirva em seguida.
Sobre a Schär – Presente em mais de 80 países, a Schär é líder mundial em alimentação sem glúten. A marca chegou ao mercado brasileiro em 2012 e desde o final de 2014 atua diretamente no Brasil por meio de sua filial administrativa e comercial, na cidade de Curitiba (PR). Os 150 pontos de vendas iniciais já se transformaram em mais de 6 mil, cobrindo todas as regiões do país. Atualmente, são mais de 35 produtos disponíveis para o público brasileiro. Mais do que oferecer uma alternativa para quem precisa ou opta por seguir uma dieta sem glúten, a Schär tem compromisso com o sabor e o prazer à mesa. Porque alimentar-se bem é saber fazer as melhores escolhas.