Dengo Chocolates apresenta a linha Feliz Astral para comemorar o Natal

Redação

Para comemorar o Natal e o final do ano, a Dengo Chocolates, marca brasileira que trabalha com pequenos e médios produtores de cacau do sul da Bahia e eleita pelo segundo ano consecutivo como o melhor chocolate pela revista Veja Comer & Beber 2019, preparou uma linha especial com diferentes receitas.

As opções trazem sabor, doçura e alto astral, afinal as festas e o fim do ano merecem ser celebrados assim: presentear quem a gente ama, festejar os bons momentos da vida, valorizar os amigos e curtir a família. Tudo isso com produtos cheios de personalidade, com mais cacau e menos açúcar.

O tradicional panetone ganhou três versões, todas em embalagens reutilizáveis, com o mínimo de impacto no ambiente. O de goiabada e coco (R$78 – 500g) traz pedaços de goiabada, finalizadas com uma crosta de coco ralado. O de chocolate, cupuaçu e castanha de caju (R$88 – 500g), apresenta pedaços de cupuaçu glaciado, gotas de chocolate amargo 58%, finalizado com castanha de caju. Para completar a coleção, o panetone recheado com ganache de vinho de cacau (mel de cacau fermentado e envelhecido em carvalho por 18 meses), com cobertura de chocolate amargo 58% (R$98 – 700g).

O famoso quebra-quebra também tem sua versão natalina, com recheio de panetone e pecã (R$22 – 100g), com chocolate ao leite 50% combinado com panetone e noz pecã.

Para enfeitar e saborear, a guirlanda quebra-quebra de banana, cupuaçu e coco (R$160 – 400g) traz a variedade de três sabores em um só presente. Uma ótima sugestão de sobremesa para compartilhar na ceia. Quem preferir pode optar pelas guirlandas quebra-quebra nos sabores de banana e castanha de caju (R$72 – 200g) e manga e macadâmia, com zero adição de açúcar (R$72 – 200g).

A Dengo apresenta também o trio de barras, que vêm em uma clutch, uma bolsa em algodão cru com estampas internas. Os sabores, exclusivos para o Natal são: chocolate ao leite 36%, nibs e laranja; chocolate ao leite 50%, noz pecã e caqui e o chocolate amargo 70%, abacaxi e macadâmia (R$68 – 120g).

Os crocantes de macadâmia e laranja; e castanha do pará, cumaru e nibs, são ótimas sugestões de presente, no valor de R$40, cada 100g.

O tronco recheado com ganache de laranja e gianduia (R$129 – 400g) tem fina casca de chocolate ao leite 50% cacau, recheado com ganache de laranja Bahia, finalizado com a famosa gianduia e um leve toque de biscoito crocante.

Dengo Chocolates cria receitas especiais para celebrar e presentear no final de ano

Dengo

Lançada em 2017 para ser um negócio de impacto social, a Dengo é uma marca brasileira de café e chocolate (eleita pelo segundo ano consecutivo o melhor chocolate pela revista Veja Comer & Beber 2019, e com misturas irresistíveis de ingredientes brasileiros em seus chocolates explorando toda a versatilidade do cacau com receitas da chocolateira Luciana Lobo), que prioriza a relação com o pequeno e médio produtor – são mais de 136 hoje – cuidando de todos os detalhes, do plantio ao produto final, mantendo assim o ciclo constante e sustentável.

Idealizada por Estevan Sartoreli, que trabalhou no marketing da Natura durante 12 anos, e com Guilherme Leal, fundador da multinacional de cosmético, como investidor, a Dengo tem o compromisso de capacitar o produtor e pagar o melhor preço do mercado, contribuindo para a transformação da vida de cada um, e mostrando que eles podem sim viver das suas terras. “É possível fazer diferente e criar modelos sustentáveis, que compartilham valor em sua cadeia”, afirma Sartoreli, acrescentando que o produtor recebe mais pelo produto de qualidade que entrega.

Atualmente são 18 lojas próprias, localizadas nos principais shoppings das cidades de São Paulo, capital e interior, Rio de Janeiro, Brasília e Curitiba.

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