DF é vice no concurso O Quilo é Nosso 2021

Um prato vegetariano, com ingredientes do Cerrado, foi o que levou o restaurante Flor do Cerrado Gastronomia, da Chef Caroline Coelho, conquistar o segundo lugar no concurso O Quilo é Nosso 2021, realizado pela Abrasel-DF. O Ceviche do Cerrado, feito com caju, banana da terra e manga, encheu de orgulho os brasilienses no Mesa ao Vivo SP, evento que anunciou o campeão do concurso.

Atrás apenas do Filé de Pescada Recheado com Vatapá e Vinagrete de Camarão, do Chef Tiago Faleiros do restaurante Arroz com Feijão, da cidade de Franca, o prato do DF contém muito sabor e personalidade. Em terceiro lugar, ficou o restaurante Beggiato, da chef Fernanda Chiari Beggiato, em Belo Horizonte (MG), com o prato Almôndegas de Lentilhas e Chutney de Abacaxi.

O Quilo é Nosso, promovido pela Abrasel com apoio da revista Prazeres da Mesa e patrocínio da Coca-Cola Brasil e Sodexo, reconhece e valoriza a gastronomia dos restaurantes a quilo, um gênero genuinamente brasileiro. Os pratos foram preparados pelos chefs nas instalações da faculdade Anhembi Morumbi, em São Paulo, com transmissão ao vivo pelas redes sociais da Abrasel.

No júri do concurso estavam Edrey Momo (empresário e proprietário dos restaurantes Tasca da Esquina e 1900, de São Paulo), Aline Guedes e Rodrigo Canto (professores do curso de Gastronomia da Anhembi Morumbi), Antônio Alberto Lima de Aguiar (Tombé), diretor-executivo de estabelecimentos da Sodexo, e Katielle Haffner, gerente de sustentabilidade da Coca-Cola Brasil.

“O concurso O Quilo é Nosso não valoriza apenas este estilo tão brasileiro de servir, mas também é uma celebração do melhor da nossa gastronomia. A diversidade, a criatividade e a originalidade de nossos chefs são reveladas, apontando tendências. E o evento deste ano teve ainda mais importância, por mostrar que estamos preparados para receber nossos clientes com talento, garra e excelência”, diz o presidente-executivo da Abrasel, Paulo Solmucci.

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.