Dia do Churrasco: alta dos preços diversifica proteínas

O velho e bom churrasco é uma das pedidas gastronômicas mais requisitadas no paladar do brasileiro. Na Capital Federal, esse é um prato que tem um lugar majestoso e que sempre pede novas e variadas versões. No próximo dia 24, é celebrado o Dia do Churrasco, refeição tão importante que ganhou um dia especialmente para enaltecer suas delícias.

Mesmo com a alta dos preços das carnes, essa paixão nacional tem mostrado versatilidade e adaptação em novos moldes, haja vista a alta do preço do gado bovino, especialmente na pandemia do novo coronavirus. Em média, cada brasileiro consumiu 27,3 quilos de carne ao longo do ano passado – o mesmo patamar de 15 anos atrás, segundo levantamento do Departamento Técnico Econômico (DTE) da Federação da Agricultura do Estado do Paraná (FAEP).

Atualmente, com a elevação dos preços, a preferência para o churrasco caminha para os cortes suínos, aves , bem como as carnes exóticas, como jacaré.

Para isso, alguns estabelecimentos têm apostado em cortes suínos, de aves e até mesmo carnes exóticas, como a de jacaré. É o que explica o proprietário e responsável pela Parrila do Assados do Fred, Federico Barros. O primeiro street food de parrilla argentina e uruguaia recém chegado na Capital Federal tem entregado qualidade, sabor e um cardápio diversificado. Fred explica que a aposta é oferecer não só o tradicional churrasco do gado bovino, mas também o gosto do assado em outros cortes nobres também.

Barros enaltece que o maior desafio é oferecer um preço acessível , mesmo com a alta constante das carnes. “Tentamos melhorar nossa porção oferecendo legumes orgânicos e acompanhamentos diferenciados, como nossa exclusiva farofa de bacon e cebola crocante”, afirma.

No Dia do Churrasco (24), o Assados do Fred, a maior e única parrilla de Street Food da Cidade Parque promete uma programação inovadora, segura e com muito sabor

Segundo ele, o preço da carne tem tido uma alta em média 12% a cada mês. Frango, peixes e outras carnes tem garantido a manutenção do churrasco. A produção de peixes de cultivo, por exemplo, cresceu 5,9% no ano passado, alcançando mais de 800 mil toneladas, segundo dados da Associação Brasileira de Piscicultura (PeixeBR).

Dia do Churrasco

O prato, considerado como paixão gastronômica brasileira, receberá sua devida homenagem no quadradinho, é o que garante o Assados do Fred, que vai promover uma celebração da data (24) com segurança, bem-estar e sabor. Com um distanciamento de cinco metros de cada mesa ao ar livre e um ambiente aconchegante, o street food vai trazer uma programação especial com brindes especiais aos clientes, picolé grátis para as famílias, churrasco e muita carne especial.

 

Assados do Fred
Endereço: SQS 306 Bloco D, Asa Sul - Brasília – DF
Contato:(61)3256-8384
horário: 12h
No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.