Dicas para manter a hidratação e alimentação saudável no verão

Dicas para manter a hidratação e alimentação saudável no verão

Verão é sinônimo de sol, praia, piscina e também o momento certo para colocar em dia o bronzeado. Mas, é preciso tomar precauções antes e depois do banho de sol, como beber muito líquido, evitar a exposição direta nos horários entre 11h e 16h, e aplicar protetor a cada duas horas. Além disso, algumas dicas podem prolongar por mais tempo a cor conquistada na estação.

Para manter as marquinhas de biquíni é preciso realizar uma rotina diferenciada de cuidados com a pele. A água do banho, por exemplo, deve estar em uma temperatura de morna para fria, já que duchas quentes e longas eliminam a oleosidade natural da pele, acelerando a perda do bronzeado.

Cuidados com a pele, hidratação e alimentação saudável são aliados para prolongar a cor conquistada na estação

No verão, a hidratação do corpo e da pele é essencial, por isso, o ideal é beber ao menos dois litros de água ao dia e usar cremes após o banho diariamente, de preferência com a pele levemente úmida. Opte por hidratantes com componentes como ureia, camomila, aloe vera e óleo de amêndoas, e, para prolongar o tom, evite esfoliar a pele com buchas vegetais.

A alimentação faz toda a diferença para conservar a cor dourada por mais tempo e se proteger dos raios ultravioletas. Ingredientes fotoprotetores, como são conhecidos, podem ser consumidos in natura ou em forma de sucos, impedem os efeitos nocivos do sol e aumentam a produção de melanina, pigmento responsável pelo bronzeamento. Frutas amarelas, vermelhas e com vitamina C, como mamão, damasco, acerola, morango e kiwi são excelentes opções de alimentos que prolongam o bronze.

Sobre a Boali

A mistura das palavras boa e alimentação deram origem a identidade da Boali, rede de franquia que tem por essência oferecer opções saudáveis para as refeições do dia a dia. Empresa 100% nacional e presente em nove estados do Brasil, com mais de 30 unidades, traz aos clientes um mix de produtos, que vai da pista com mais de 32 ingredientes frescos e secos, além de oito opções de molhos e proteínas para acrescentar à montagem da salada, o carro-chefe da operação, até crepes, wraps e bowls, além de sobremesas e sucos funcionais.

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.