Diga-me seu signo e te direis seu prato favorito

Diga-me seu signo e te direis seu prato favorito

Segundo astrólogos e livros especializados, os signos podem influenciar em várias outras coisas além das características de personalidade, como os gostos na gastronomia, por exemplo. Não é uma regra, mas os astros podem influir em preferências gerais na escolha de pratos, desde salgado ou doce até o tipo de tempero. Confira algumas dicas do Peixe Urbano de como agradar cada um dos doze signos:

Áries (21 de março – 19 de abril): conhecidos pela praticidade e cabeça quente, o primeiro signo do zodíaco tem preferência pelos clássicos que não demandam muito tempo, desde que a delícia seja bem feita e com os ingredientes escolhidos a dedo pelo ariano. Por isso, uma boa pizza pode ser a escolha perfeita.

Touro (20 de abril – 20 de maio): conhecidos como comilões, os taurinos gostam de aproveitar de um prato bem feito e em um ambiente mais requintado. Um rodízio de carne, por exemplo, ao mesmo tempo em que oferece o ponto perfeito, também pode ser aproveitado ao máximo.

Gêmeos (21 de maio – 20 de junho): esse é um signo popular que gosta de estar com pessoas em ambientes coloridos e animados. Além disso, os geminianos são bastante adaptativos. Então onde a galera quiser ir, eles estarão lá, de boa. Desta forma, um bom hambúrguer com batata frita pode perfeitamente agradá-los.

Câncer (21 de junho – 22 de julho): o signo é o mais sentimental e emocional de todos. Por isso, os cancerianos preferem ambientes onde se sintam acolhidos e confortáveis. Valorizam a família, gostam de almoços com todos os parentes e amigos presentes e, para eles, é melhor ainda se for uma boa comida caseira.

Leão (23 de julho – 22 de agosto): o gosto dos leoninos pela fartura e pelo luxo também pode ser observados na gastronomia. Eles não dispensam uma maneira de chamar atenção e se sentirem especiais. Com isso, restaurantes refinados de frutos do mar ou cortes de carne sofisticados, por exemplo, são boas escolhas para este signo.

Virgem (23 de agosto – 22 de setembro): perfeccionistas e exigentes, os virginianos gostam de uma mesa bonita e bem apresentada. Classe é com eles mesmos. Então nada como um café da tarde completo e de alto padrão, com bastante frutas e opções saudáveis.

Libra (23 de setembro – 22 de outubro): equilibrados e caprichosos, os librianos não recusam um doce, especialmente, o chocolate. Os brigadeiros são quitutes bastante valorizados, ainda mais recheados de frutas, nozes e outras combinações que harmonizam com a especialidade brasileira.

Escorpião (23 de outubro – 21 de novembro): famosos pela intensidade, os escorpianos gostam de experimentar coisas novas. Adoram comidas bem condimentadas, com gostos fortes e diferentes. A comida mexicana se encaixa bem no paladar desse signo.

Sagitário (22 de novembro – 21 de dezembro): viajantes de carteirinha, os sagitarianos adoram desafios e conhecer novos horizontes. Na gastronomia, não é diferente. Pratos exóticos como sushis e temakis japoneses, por exemplo, são perfeitos para eles.

Capricórnio (22 de dezembro – 19 de janeiro): trabalhadores e determinados, os capricornianos dão valor ao próprio tempo e dinheiro. Assim, gostam de opções certeiras, práticas e tradicionais, como arroz, feijão e carne. Porém, é importante o prato estar bem feito e na medida certa.

Aquário (20 de janeiro – 18 de fevereiro): criativos e eficientes, os aquarianos gostam de inovar em tudo o que fazem. Pratos que induzem uma interação entre as pessoas-, como o fondue, por exemplo, pode ser a opção ideal. Com essa opção, poderão escolher as combinações e ordem que irão saborear a comida.

Peixes (19 de fevereiro – 20 de março): Perdidamente românticos e carinhosos, os piscianos vão dar preferência para ambientes que também sigam essa mesma linha. No entanto, não têm frescura com o tipo de prato ou preço, ficando satisfeitos com a companhia. Massas de todos os tipos costumam cair nas graças das pessoas desse signo.

Sobre o Peixe Urbano

O Peixe Urbano é a maior plataforma de ofertas locais do Brasil. Com mais de 30 milhões de usuários cadastrados e milhares de ofertas de gastronomia, entretenimento, estética, turismo e produtos, sua missão é conectar pessoas a serviços com o melhor custo-benefício. Fundado no Brasil no início de 2010, o Peixe Urbano foi a primeira empresa latino-americana a ser eleita a “Melhor Startup Internacional do Ano” pelo Crunchies Awards, principal premiação dos Estados Unidos para startups da área de Internet e tecnologia. Em novembro de 2017, o fundo de investimento latino-americano Mountain Nazca, responsável pela operação do Groupon América Latina, adquiriu as operações do Peixe Urbano e realizou a fusão entre as empresas.

Sem comentários

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado.