Piraquê lança “Biscoito da Vaquinha” coberto com chocolate

Piraquê lança "Biscoito da Vaquinha" coberto com chocolate

A Piraquê, marca de massas, biscoitos e torradas, pertencente à M. Dias Branco, anuncia mais um lançamento icônico em seu portfólio. O famoso biscoito de leite maltado, que traz a vaquinha estampada nas embalagens, ganhou uma versão ainda mais original e deliciosa: Leite Maltado com Cobertura sabor Chocolate. Em embalagens com 80g, ideais para o lanche a qualquer hora do dia, a novidade já começa a chegar ao mercado.

O biscoito de Leite Maltado da Piraquê é um dos mais tradicionais da marca. Logo depois do lançamento, passou a ser conhecido como o “biscoito da vaquinha”, em função da estética da repetição que é uma característica de todas as embalagens da marca. Ao longo do tempo, o portfólio de Leite Maltado ganhou variações, com o lançamento de Leite Maltado Light, Leite Maltado Chocolate e Leite Maltado com Coco. O lançamento de Leite Maltado com Cobertura de Chocolate é mais um ícone para completar a linha.

“O objetivo da marca ao lançar uma versão coberta do Leite Maltado, em pacotinhos de 80g, tem relação com o desejo do consumidor de dispor de um produto com ainda mais sabor e praticidade. Além disso, a categoria de biscoitos cobertos tem alto valor agregado, portanto, representa uma excelente opção para as gondolas dos varejistas,” explica Karen Dall Alba, gerente de produto da Piraquê.

Sobre a Piraquê

Fundada em 1950 e com 70 anos de história, a marca carioca de biscoitos, massas e torradas possui fábricas equipadas com alta tecnologia, que atuam para garantir que os produtos cheguem fresquinhos aos pontos de venda. Tem como missão produzir e disponibilizar, de forma responsável, produtos alimentícios de alta qualidade e com preço justo, proporcionando bem-estar a todas as pessoas. A marca, adquirida pela M. Dias Branco em maio de 2018, está ampliando sua atuação em todo o País.

Sobre M. Dias Branco S. A. Indústria e Comércio de Alimentos

Contando com mais de sessenta e cinco anos de existência, a M. Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos é uma empresa do setor de alimentos com ações negociadas no segmento do Novo Mercado na B3. A Companhia produz e comercializa biscoitos, massas, farinha e farelo de trigo, margarinas e gorduras vegetais, snacks, bolos, mistura para bolos, cobertos de chocolates e torradas. Sediada em Eusébio (CE), a empresa é líder de mercado em biscoitos e massas no Brasil, é a sexta maior empresa de massas e a sétima de biscoitos no ranking global por faturamento. Suas operações geram mais de 17 mil empregos diretos em diferentes regiões, refletindo o seu compromisso com fatores importantes para o desenvolvimento econômico e social do país.

Delices de Marie: geleias francesas com frutos brasileiros

Delices de Marie: geleias francesas com frutos brasileiros

A marca de geleias artesanais Delices de Marie surgiu há apenas 9 meses e já conquistou muitos admiradores na capital federal. Com uma receita originária da França e uma apresentação caprichada, a marca cresce entre o público que busca uma geleia de qualidade e um presente exclusivo.

Paul Lortholary, fundador da marca, é francês e vive no Brasil há um ano e meio.  O objetivo da Delices de Marie é aliar os frutos brasileiros com as receitas francesas tradicionais de família.

Minha mãe sempre fez geleias deliciosas e quando trazíamos para o Brasil, a fim de presentear os amigos, o sucesso era absoluto. Daí nasceu a ideia de fabricar nossas geleias no Brasil!

A marca de geleia de tradição francesa Delices de Marie usa frutas locais com uma proporção reduzida em açúcar. Toda a produção é brasiliense, mas a receita é de exclusiva de família, importada da França. Paul Lortholary conta que os sabores que compõem o cardápio da Delices de Marie seguem evoluindo a cada safra. “Estamos atentos às ideias e ao retorno de nossos clientes, buscando aproveitar toda diversidade e potencial das frutas brasileiras”, afirma Paul.

https://www.instagram.com/p/CERX7wAjDJB/

Delices de Marie
@delices.de.marie

Gelateria Pannafredda reabre com muitas novidades

Gelateria Pannafredda reabre com muitas novidades

A gelateria Pannafredda surgiu do desejo pelo inusitado. Inaugurada no início de 2020, oferece produtos diferenciados, cheios de personalidade, sem abrir mão da alta qualidade. Com sabores rotativos, sempre conta com novidades e apresenta um cardápio único em Brasília, oferecendo opções como jalapeño, pesto, piña colada, melão com calda de romã, uva com manjericão, speculoos, dentre muitas outras delícias. Já a casquinha é um capítulo à parte, artesanal, com padronagem personalizada e uma bordinha irregular que é um charme.

Giovanna Capra, sócia-fundadora da Pannafredda, explica as principais mudanças dessa nova etapa da gelateria:

“Decidimos deixar nossos gelatos ainda mais artesanais! Além dos sabores únicos e surpreendentes, mudamos o modo de preparo deixando os processos menos industrializados.”

A Pannafredda não trabalha com pastas saborizantes, produto artificial muito comum em sorveterias. Para alcançar a visão de qualidade que está na origem da fundação da casa, a gelateria reelaborou a fórmula de vários sabores, lançando criações ainda mais exclusivas e saborosas. Confira alguns dos sabores que fazem parte do cardápio rotativo da gelateria:

  • Speculoos
  • Chocolate com brownie
  • Straciatella sbagliata
  • Groselha
  • Amarena
  • Pistache
  • Café
  • Jalapeño
  • Leite ninho
  • Cajá
  • Coco
  • Morango
  • Frutas vermelhas
  • Pink lemonade
  • Uva com manjericão
  • Piña colada
  • Paçoca
  • Pesto
Endereço: CLS 216 bloco A loja 12
Horário de funcionamento: terça a domingo de 12h às 19h
telefone: 98309 3818
@pannafreddagelato

Nhá Benta Kopenhagen comemora 70 anos

Nhá Benta Kopenhagen comemora 70 anos

A história de Nhá Benta teve início no final dos anos 40. A Kopenhagen, que foi a primeira chocolateria premium do país fabricava hóstias para as igrejas locais. A receita era única e formava uma espécie de wafer super fino, crocante e delicado! Em paralelo os confeiteiros da marca faziam um doce a base de marshmallow artesanal coberto de chocolate. Até que um dia, um dos confeiteiros teve a ideia de unir a mistura dos deuses do marshmallow coberto de chocolate, sob o wafer super fino embalado num delicado papel manteiga. A combinaçãoganhou o nome de Nhá Benta!

70 anos depois e a Nhá Benta ainda é campeã de vendas, a estimativa é que a marca venda cerca de 5 milhões de Nhá Bentas por ano no Brasil.

Para comemorar essa história de 70 anos de sucesso e que remonta a história de gerações que sempre guardaram no sabor da Nhá Benta as suas lembranças mais doces, a Kopenhagen vai inovar novamente, dessa vez unindo o sabor de um dos seus clássicos mais antigos com o mais novo, o Melt! Já está disponível nas lojas de todo o país a nova Nhá Benta Melt Caramelo edição limitada, com a textura aveludada do marshmallow Kopenhagen enriquecida com o sabor do Caramelo Melt. Uma combinação deliciosa que certamente vai brindar o paladar do cliente mais exigente.

“Misturar um dos clássicos mais antigos com o mais novo foi a nossa forma de dizer que somos uma marca que inspira tradições e que desafia o tempo, mas sem para isso se ater ao tradicional. A embalagem também ganhou uma nova versão, queremos celebrar esses 70 anos em grande estilo”, revela Isabela Almeida, gerente de marketing da Kopenhagen.

Para celebrar esses 70 anos a marca preparou uma campanha especial voltada para as plataformas digitais e que conta a história desse clássico entre os clássicos e que denota o DNA precursor e protagonista da marca que é unanimidade entre todos os brasileiros.

“A Nhá Benta traduz a essência do que é a Kopenhagen no mercado, já que ao longo desses 70 anos inúmeras marcas tentaram copiar, mas nenhuma conseguiu replicar, nem ao menos chegar perto da grandiosidade que é o sabor perfeitamente equilibrado de Nhá Benta, que não é apenas um dos nossos best-sellers de todos os tempos, mas um ícone que representa a força da nossa marca que atravessa as décadas e se perpetua na preferência dos brasileiros”, afirma Maricy Porto, diretora de marketing da Kopenhagen.

Atualmente a Nhá Benta pode ser encontrada em 2 versões, nos sabores: Tradicional e Maracujá. A edição Limitada de Nhá Benta sabor Melt já está disponível nas mais de quatrocentas lojas da marca espalhadas pelo Brasil e também no ecommerce da Kopenhagen: www.kopenhagen.com.br

SOBRE A KOPENHAGEN

Marca de luxo com 92 anos de história que se mostra ousada e inovadora. Esta é a Kopenhagen, líder e precursora no segmento de chocolates finos no Brasil que, desde 1928, está presente nos mais doces momentos dos fãs e apreciadores dos sabores únicos de seus produtos.

A Kopenhagen demonstra ser a escolha certa na hora de presentear ou degustar clássicos, como Nhá Benta, Língua de Gato, Chumbinho, Lajotinha, Bala Leite ou Cherry Brandy. Hoje, a marca possui mais de 360 lojas, duas delas lojas-conceito, uma na cidade de São Paulo, na Rua Oscar Freire, e a outra no Rio de Janeiro, no Village Mall.

Dia do sorvete: Nube Café lança macarons de sorvete

Dia do sorvete: Nube Café lança macarons de sorvete

O Dia do Sorvete é celebrado nesta quarta-feira, 23 de setembro. A data comemorativa inspirou o Nube Café a lançar macarons recheados de sorvete, uma ótima opção para refrescar e deixar aquele sabor maravilhoso na boca. Segundo a Associação Brasileira das Indústrias de Sorvetes (ABIS), a comemoração tem um porquê. O 23 de setembro representa o começo da primavera, época em que o brasileiro consome 70% de toda quantidade de sorvete produzida anualmente pelas empresas nacionais. Para celebrar este dia, o Nube Café preparou um novo prato para o menu.

O espaço modernizou o cardápio em comemoração a este dia, incluindo macarons de sorvete (R$ 12 na loja e R$ 15 no ifood). Os doces franceses ganham o toque especial de Sofia e Joana Peixoto e serão recheados com sorvete nos sabores de frutas vermelhas sem lactose, caramelo salgado e choconibs (chocolate com nibs de cacau).

Para aqueles que preferem uma opção mais tradicional, o Nube Café conta também com o sorvete no pote no sabor de bolo de red velvet (120ml, R$12 na loja e R$ 15 no ifood). Os sorvetes são artesanais e produzidos pela empresa brasiliense Sorvete ao Quadrado, que firmou uma parceria com o Nube para oferecer uma gama maior de produtos aos clientes do café.

Nube Café
Endereço: 910 Sul (Centro Clínico Via Brasil, loja 28)
Horário de funcionamento: Segunda a sexta, das 9h30 às 18h30
Delivery: Consultar a disponibilidade
Telefone: (61) 99885-8481
@nubecafe

Vai Bem lança sorvete vegano e picole de churros

Vai Bem lança sorvete vegano e picole de churros

Já estão disponíveis no mercado os novos sabores da Vai Bem Gelados: Chocólatra e Amor de Churros. O Chocólatra, vegano, é um sorvete para quem ama o mais puro chocolate 70% cacau, mas não consome produtos de origem animal, como a manteiga e o leite (em substituição, o Chocólatra leva leite de amêndoas), ingredientes que costumam fazer parte do preparo de gelados. O segundo vai bem para quem se permite o deleite com um picolé cremoso, inspirado no churros, essa iguaria ibérica, que adaptada ao gosto brasileiro ganhou recheio de doce de leite e canela polvilhada.

Com estes sabores, a Vai Bem Gelados chega ao número de sete sabores lançados este ano. Em 2020, a marca apresentou o Pastel de Belém, Aloha Hawaii (parceria com a R2 Produções), Capuccino do Sítio (parceria com o Café do Sítio), Cara Metade, e Doce Brasília.

“Este ano estamos muito focados em novos lançamentos, atentos aos nichos de mercado e novos padrões de consumo. Acreditamos muito que podemos disponibilizar um sorvete artesanal, de qualidade para todos os públicos”, afirma Filipe Janiques, CEO da Vai Bem Gelados.

SOBRE A VAI BEM GELADOS

Fundada em janeiro de 2015, a Vai Bem Gelados é uma empresa brasiliense que se destaca em seu ramo de atuação, ao mesmo tempo em que vai se tornando referência para além do Distrito Federal, dando passos firmes rumo à expansão. O crescimento da empresa se dá não apenas em relação ao aumento da produção e novas praças, mas também no desenvolvimento de uma nova marca, novas linhas e alcance a públicos diversos.

A Vai Bem Gelados surgiu a partir da iniciativa de quatro jovens amigos em busca de um negócio promissor para empreenderem. Depois de muitas pesquisas, optaram pelo ramo de sorvetes e picolés artesanais e começaram a produzir, eles mesmos, em um pequeno subsolo no Lago Norte.

“Levantamos o investimento vendendo bens, como nossos carros, compramos o maquinário e fomos à luta. Foi um ganho extraordinário conhecer o nosso negócio tão no detalhe, estudando, testando as receitas, desenvolvendo o branding, embalando cada picolé e indo para a rua vendê-los. A cultura dos food-trucks estava no auge, e apostamos numa Kombi muito descolada para nos aproximarmos do público e obter o melhor feedback em cada ação realizada. O investimento continuou com a compra e personalização dos freezers para os pontos de venda, tudo feito com muito zelo.”, relembra Filipe Janiques, CEO da marca.

A estratégia deu certo, os resultados vieram e hoje a Vai Bem Gelados ocupa uma estrutura de 700 m2 no Setor de Oficinas Norte, gerando empregos e produzindo cerca de 35 mil picolés e 20 mil potes de sorvete que são comercializados em diversos pontos de encontro, supermercados, bares, restaurantes, hamburguerias, padarias e drogarias espalhados pelo Distrito Federal e, agora, por Goiânia. A empresa também trabalha com o lançamento de uma nova marca para competir no segmento dos potes de sorvete mais acessíveis, porém de qualidade superior, com a mesma característica artesanal. Já dentro da própria Vai Bem, vem aí uma nova linha, desta vez de açaís.

A empresa busca ir além da venda de produtos e investe no relacionamento com seus parceiros e em campanhas voltadas ao público para reforçar o objetivo de unir as pessoas que querem aproveitar uma vida mais saborosa. Além de artesanais, os produtos são livres de conservantes ou aromatizantes artificiais. Em sua paleta de sabores, há para todos os gostos, com opções sem açúcar, veganas e até sorvete para pets. Ao todo, são mais de 20 sabores, entre picolés e sorvetes.

Colaborar para fortalecer a indústria e comércio locais e empreender ao lado de outros empresários tem um sabor todo especial para a Vai Bem Gelados, que tem várias parcerias gostosas em sua trajetória, como as mantidas com as empresas Bolo da Ivone, Café do Sítio, Mr. Brownie, Camila Brigadeiros Gourmet, Açaí Artesanal, Confeitaria da Torre e Na Praia.

Vai Bem Gelados
Site: digital.vaibemgelados.com.br
Instagram e Facebook: @VaiBemGelados

Conhece os sorvetes brasilienses Deu Bom?

Conhece os sorvetes brasilienses Deu Bom?

Sorvetes artesanais de qualidade a preços acessíveis. Esta é a proposta da Deu Bom, marca brasiliense que chega ao mercado com a missão de popularizar o sorvete de qualidade no Brasil.

“Depois de mais de cinco anos atuando no mercado de sorvetes premium, entendemos que é possível, sim, oferecer um bom sorvete artesanal com valores competitivos. Queremos garantir às famílias uma sobremesa gostosa e saudável, sem pozinhos ou essências, feita à base de produtos naturais de boa procedência e frutas de verdade”, afirma Filipe Janiques, CEO da Deu Bom.

Inicialmente, a Deu Bom comercializará potes de sorvetes de 1,5l nos sabores creme, chocolate, morango, flocos e limão. A produção atual chega a 3 mil litros de sorvete por mês. Os sorvetes já estão à venda, com preços entre R$ 16,90 a R$ 20, a depender de cada estabelecimento. Podem ser comprados em mercados e supermercados do Distrito Federal e Goiânia, além de fazerem parte de sobremesas de inúmeros restaurantes e lanchonetes.

https://www.instagram.com/p/CESju7PhiwX/

Vai Bem e Confeitaria da Torre lançam sorvete de Pastel de Belém

PASTEL DE BELÉM EM VERSÃO SORVETE

Criada em 1837 por monges do Mosteiro dos Jerônimos, no bairro de Belém, em Lisboa, a receita de Pastel de Belém inspira o novo sabor da Vai Bem Gelados. Desenvolvido em parceria com a Confeitaria da Torre, o sorvete buscou trazer para o universo dos gelados toda a elegância dessa combinação de textura e doçura presente na sobremesa portuguesa.

Disponível em potinhos de 150 ml, o produto é feito com creme de leite, massa folheada e doce de ovos trabalhado sobre a base do sorvete de Fior di Latte, um clássico da Vai Bem. Uma combinação para encantar os paladares mais exigentes, que vai bem sozinho para adoçar o dia ou para garantir um fechamento perfeito daquele almoço ou jantar especial.

O Pastel de Belém é o sexto sabor lançado pela Vai Bem Gelados em 2020. Além dele, a marca apresentou o Aloha Hawaii (parceria com a R2 Produções), Capuccino do Sítio (parceria com o Café do Sítio), Cara Metade, Amor de Churros e Doce Brasília. E, em breve, estreia o Chocólotra (vegano), um capítulo à parte na vida dos apaixonados por chocolates.

“Desde o início da nossa jornada, temos como um importante viés do nosso negócio fomentar parcerias locais para desenvolver produtos com ainda mais identidade. É muito legal criar novas experiências para nossos clientes a partir desse tipo e colaboração”, afirma Filipe Janiques, CEO da Vai Bem Gelados.

Sobre a Vai Bem Gelados

Fundada em janeiro de 2015, a Vai Bem Gelados é uma empresa brasiliense que se destaca em seu ramo de atuação, ao mesmo tempo em que vai se tornando referência para além do Distrito Federal, dando passos firmes rumo à expansão. O crescimento da empresa se dá não apenas em relação ao aumento da produção e novas praças, mas também no desenvolvimento de uma nova marca, novas linhas e alcance a públicos diversos.

A Vai Bem Gelados surgiu a partir da iniciativa de quatro jovens amigos em busca de um negócio promissor para empreenderem. Depois de muitas pesquisas, optaram pelo ramo de sorvetes e picolés artesanais e começaram a produzir, eles mesmos, em um pequeno subsolo no Lago Norte.

“Levantamos o investimento vendendo bens, como nossos carros, compramos o maquinário e fomos à luta. Foi um ganho extraordinário conhecer o nosso negócio tão no detalhe, estudando, testando as receitas, desenvolvendo o branding, embalando cada picolé e indo para a rua vendê-los. A cultura dos food-trucks estava no auge, e apostamos numa Kombi muito descolada para nos aproximarmos do público e obter o melhor feedback em cada ação realizada. O investimento continuou com a compra e personalização dos freezers para os pontos de venda, tudo feito com muito zelo.”, relembra Filipe Janiques, CEO da marca.

A estratégia deu certo, os resultados vieram e hoje a Vai Bem Gelados ocupa uma estrutura de 700 m2no Setor de Oficinas Norte, gerando empregos e produzindo cerca de 35 mil picolés e 20 mil potes de sorvete que são comercializados em diversos pontos de encontro, supermercados, bares, restaurantes, hamburguerias, padarias e drogarias espalhados pelo Distrito Federal e, agora, por Goiânia. A empresa também trabalha com o lançamento de uma nova marca para competir no segmento dos potes de sorvete mais acessíveis, porém de qualidade superior, com a mesma característica artesanal. Já dentro da própria Vai Bem, vem aí uma nova linha, desta vez de açaís.

A empresa busca ir além da venda de produtos e investe no relacionamento com seus parceiros e em campanhas voltadas ao público para reforçar o objetivo de unir as pessoas que querem aproveitar uma vida mais saborosa. Além de artesanais, os produtos são livres de conservantes ou aromatizantes artificiais. Em sua paleta de sabores, há para todos os gostos, com opções sem açúcar, veganas e até sorvete para pets. Ao todo, são mais de 20 sabores, entre picolés e sorvetes.

Colaborar para fortalecer a indústria e comércio locais e empreender ao lado de outros empresários tem um sabor todo especial para a Vai Bem Gelados, que tem várias parcerias gostosas em sua trajetória, como as mantidas com as empresas Bolo da Ivone, Café do Sítio, Mr. Brownie, Camila Brigadeiros Gourmet, Açaí Artesanal, Confeitaria da Torre e Na Praia.

Vai Bem Gelados
Site: digital.vaibemgelados.com.br
Instagram e Facebook: @VaiBemGelados

Cacau Show faz o Festival de MonteBello

Cacau Show faz o Festival de MonteBello

A Cacau Show, maior rede de chocolates finos do mundo, traz no mês de agosto uma promoção incrível para o Festival de MonteBello, deliciosos trios de marshmallows disponíveis nos sabores Mousse de Coco, Mousse de Chocolate, Tradicional e Mousse de Maracujá cobertos com chocolate ao leite.

Até 6 de setembro as mais de 2.300 lojas, iFood, Delivery Direto e site da marca terão promoção de 02 (duas) caixas do produto por apenas R$ 14,90, cada caixa comprada individualmente pode ser encontrada a partir de R$ 9,90. Promoção válida, somente para compras com CPF.

A Cacau Show

Fundada em 1988, a Cacau Show tornou-se a maior rede de chocolates finos do mundo. Atualmente, conta com mais de 2.300 lojas nos principais shoppings, avenidas e ruas comerciais de todo o Brasil. Especialista em chocolates com diferentes intensidades de sabor, a Cacau Show está em constante inovação e oferece uma variedade de produtos para todos os gostos e momentos.

Kibon apresenta ChicaBon Zero Açúcar

Kibon apresenta ChicaBon Zero Açúcar

Antecipando o verão, já que este inverno está sendo de muito sol e dias quentes, Kibon, marca de sorvetes da Unilever, apresenta uma novidade muito aguardada pelos consumidores brasileiros: uma versão ZERO AÇÚCAR do clássico dos clássicos, CHICABON. Já disponível em todo o Brasil na versão pote (800ml), o produto tem apenas 66 kcal por porção e ainda é fonte de fibras.

Chicabon Zero Açúcar chega como uma nova opção para diabéticos e pessoas que buscam um estilo de vida mais equilibrado, com restrições ao consumo de açúcar. Ele estreia após diversos pedidos de consumidores que sentiam falta de uma opção zero no portifólio de Kibon. Inclusive, os bastidores por trás desse lançamento dão um gostinho ainda mais especial a novidade, já que foi o pai, com um filho diabético que inspirou a marca a criar o produto, depois de levantar mais de 37 mil assinaturas nas redes sociais pedindo o retorno de um sorvete sem açúcar.

“O novo ChicaBon Zero Açúcar vem para derreter barreiras de um clássico da marca, que é o ChicaBon, um sabor campeão de vendas, amada pelos brasileiros, com mais de 70 anos de história. Com esse lançamento queremos democratizar o consumo de sorvete com um produto gostoso e de qualidade para todos os públicos, cumprindo com o nosso propósito de construir um mundo mais feliz e inclusivo, uma rua por vez, ou uma casa por vez agora que estamos em isolamento”, afirma Camila Conti, gerente de Kibon.

Atualmente, segundo dados da Federação Internacional de Diabetes estima-se que o Brasil deverá ter 26 milhões de pessoas diagnosticadas com a doença até 2045. Levantamentos da instituição apontam ainda que cerca de 62% dos brasileiros possuem pelo menos 1 fator de risco que pode ajudar no desenvolvimento do diabetes.

Além da versão em pote (800ml), os fãs da marca já podem comemorar, pois Kibon lançará também o ChicaBon Zero Açúcar em versão picolé. A novidade deve estar disponível em todo o Brasil a partir de setembro, tanto nos principais pontos de venda, assim como nas lojinhas da marca nos aplicativos de delivery.