Outback lança um sobremesa refrescante

Outback lança um sobremesa refrescante

Creme especial une a textura do mousse e a refrescância do sorvete com leve toque de pimenta caiena; novidade já está disponível

Sempre aclamado por suas deliciosas, irresistíveis e icônicas sobremesas, o Outback Steakhouse preparou mais uma surpresa para os apaixonados por boas opções doces: o Passion Mango Parfait (R$ 20,90), uma novidade de textura cremosa resultado da perfeita combinação de cremes de manga, maracujá e amêndoas com um leve toque de pimenta caiena.

A nova sobremesa ganha ainda uma calda de maracujá e é finalizada com morango. Impossível resistir. O lançamento já está disponível em todos os restaurantes da marca no Brasil.

Bolos da Cecília têm exagero de chocolate

Bolos da Cecília têm exagero de chocolate

Rede oferece seis bolos com recheios e coberturas super cremosas para celebrar a Páscoa

Para quem quer fugir dos tradicionais Ovos de Chocolate e comemorar a Páscoa de uma forma diferente, a Bolos da Cecília tem em sua linha seis bolos onde o chocolate é o grande protagonista. Preparadas com chocolate ao leite, em pó e meio amargo, essas sugestões, além de serem ótimas opções de sobremesas, também podem se se transformar em deliciosos presentes.

Com o sabor caseiro e muito fofinho, o Bolo Vulcão de Chocolate vem acompanhado de uma porção extra de calda cremosa de brigadeiro para ser derramada sobre o doce na hora de ser servido. Outra versão que é uma “explosão” de sabor é o Vulcão Mesclado de Cenoura com Chocolate onde dois sucessos da marca, os bolos de cenoura e chocolate, se misturam e são finalizados com uma dose extra de calda de brigadeiro.

Um dos bolos mais pedidos nas lojas, o Brigadeiro, também é outra sugestão deliciosa de sobremesa, principalmente se for servido gelado. Feito com massa de chocolate e iogurte para ficar mais leve e macio, é recheado e coberto com brigadeiro cremoso e decorado com granulado e brigadeiros.

Para os apaixonados por cacau, a marca tem opções Premium como o Supremo de Chocolate. Além da massa de chocolate, seu primeiro recheio combina chocolate meio amargo e em pó 50% cacau com um toque de licor de cacau. Já, o segundo é de mousse triplo feito com chocolates meio amargo, ao leite e aerado picado com conhaque e chantilly. Para finalizar, cobertura de chantilly com ganache, raspas e pedaços de chocolate aerado.

Bombom de Avelã
Bolo Bombom de Avelã, da rede Bolos da Cecília

Já para quem é fã da combinação chocolate com creme de avelã, o Bombom de Avelã é ideal. Feito com massa de chocolate umedecida com calda de leite condensado tem duas camadas de recheio. A primeira é de brigadeiro cremoso com avelãs e a segunda leva chantilly batido com licor de chocolate. Tem ainda cobertura de chantilly de chocolate, ganache de chocolate meio amargo, avelãs trituradas e um brigadeiro de avelã para ficar ainda mais gostoso.

Outra opção que leva a mesma dupla é o Bolo de Creme de Avelã que combina massa de chocolate com os recheios de creme de avelã e de mousse de avelã feito com chocolates ao leite e meio amargo, creme de avelã e chantilly. O toque final fica por conta da cobertura de chantilly de chocolate cremosa e decorada com granulado e avelãs inteiras.

Para acompanhar os bolos, a chef criou uma linha de caldas de frutas – Laranja, Maracujá e Limão – e opções cremosas com Chocolate, Brigadeiro e Leite Ninho que podem cobrir os bolos ou serem servidas à parte.

Além de comprar bolo inteiro para levar, nas lojas da rede o consumidor também pode saborear os bolos em fatias e produtos que compõem um mix variado, formado por cookies, cafés, refrigerantes, salgados e sorvetes.

Bolos da Cecília
Asa Sul - SHCS, 203 - Bl. C - Lj. 19
Telefone: 3225-1010

Pré-Páscoa da Qualitá com produtos Garfield

Pré-Páscoa da Qualitá com produtos Garfield

Os amantes de chocolate e aqueles que gostam de se antecipar à data já podem encontrar os primeiros itens da linha Páscoa 2019 da Qualitá em todas as lojas Extra e Pão de Açúcar do Brasil. Este ano, a marca vai trabalhar com produtos licenciados do gato mais famoso do mundo: o Garfield. Além do tradicional ovinho de chocolate (R$ 6,99 – 50g), a linha pré-Páscoa conta com algumas novidades, como o tablete de chocolate com brinde (R$ 6,99 – 100g).

O produto possui uma formulação com ¼ de leite integral, 100% de manteiga de cacau livre de gordura hidrogenada e 30% de cacau, além de ser um produto sem glúten. Os brindes são divertidos ímãs colecionáveis do Garfield. Outro produto diferenciado da Qualitá para o período é a pipoca doce sabor brigadeiro (R$ 6,99 – 50g).

Além disso, o gato mais preguiçoso e comilão estampa as embalagens da cesta de miniovos de chocolate (R$ 6,99 – 50g) e da língua de Garfield (R$ 6,99 – 70g). Todos os produtos da linha contam com uma nova formulação do chocolate ao leite, conferindo mais sabor e aprimorando a qualidade.

Oreo lança novo sabor Choco Brownie

Oreo lança edição limitada sabor Choco Brownie, que conta com o tradicional biscoito sabor chocolate da marca e recheio cremoso sabor brownie de chocolate

Oreo anuncia o lançamento do sabor Choco Brownie, que conta com o tradicional biscoito sabor chocolate da marca – já conhecido e amado por todos – e recheio cremoso sabor brownie de chocolate, proporcionando um sabor único. A edição é limitada e chega às prateleiras de todo o país em uma embalagem de 90g. O sabor indulgente e embalagem divertida reforçam o posicionamento que Oreo comunica na campanha.

“No ano passado lançamos Mini Oreo, um produto que possui um formato lúdico e divertido justamente para reforçar o posicionamento da marca.”

Vivien Giampani, Gerente de Marketing de Oreo para Mondelēz Brasil, ressalta o posicionamento da marca, enfatizando a importância das conexões familiares e o papel de Oreo nisso. “É essencial para nós mostrarmos ao público que Oreo, além de ser um biscoito com sabor único e delicioso, é uma marca que incentiva os momentos de diversão em família Por essa razão sempre buscamos reforçar esse ponto em nossas comunicações e lançamentos de produtos.”, explica. “No ano passado lançamos Mini Oreo, um produto que possui um formato lúdico e divertido justamente para reforçar o posicionamento da marca. Agora, lançamos Oreo Choco Brownie com o mesmo intuito e, por isso, buscamos trazer um sabor mais indulgente e transmitir a diversão na arte da embalagem.”

Sempre inovando

O sabor Choco Brownie é resultado da busca frequente por novos consumidores e, para isso, Oreo está sempre pensando em novos formatos e sabores. Em 2018, a edição limitada sabor Torta de Limão fez sucesso ao lado de outros sabores como Tradicional, Golden Oreo além de Milkshake de Morango e Chocolate. A marca também agitou o mercado com o lançamento da linha de sorvetes.

Sobre Oreo

Líder mundial na categoria biscoitos recheados, segundo dados do Euromonitor, Oreo passou a integrar definitivamente o portfólio de produtos da Mondelēz Brasil em novembro de 2013. A marca centenária, vendida em mais de cem países, com valor superior a 2 bilhões de dólares, busca se destacar no mercado brasileiro por meio de seus diferenciais de produto, sabor e embalagem, além de grande investimento em comunicação

Sobre a Mondelēz International

A Mondelēz International, Inc. (NASDAQ: MDLZ) está construindo a melhor empresa de lanches no mundo, com receita líquida de US $ 26 bilhões em 2017. Criando mais momentos de alegria em cerca de 160 países, a Mondelēz International é líder mundial em biscoitos, chocolate, goma, doces e bebidas em pó, com portfólio de marcas valiosas, como biscoitos Oreo e belVita; chocolates Cadbury Dairy Milk e Milka; e a goma de mascar Trident. A Mondelēz International se orgulha de ser membro da Standard and Poor’s 500, Nasdaq 100 e Índice de Sustentabilidade Dow Jones.

Matte Leão inspira sabor na Bacio di Latte

Matte Leão inspira sabor na Bacio di Latte na campanha "Gelato Folia". Todos os meses, a Bacio di Latte promove o lançamento de três sabores especiais.

Chá mais famoso do Brasil, o Matte Leão mantém a tradição e vai refrescar ainda mais o verão nacional no mês de março. A novidade é a parceria entre a marca e a Bacio di Latte, rede especializada em sorvetes do tipo italiano, que lança o sabor Matte Leão inspirado na icônica bebida brasileira. Sem aromatizantes, conservantes ou corantes, o gelato Matte Leão será oferecido em todas as 109 lojas e quiosques da Bacio di Latte espalhados pelo Brasil, em São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná, Goiás, Pernambuco e no Distrito Federal. O produto estará disponível durante todo o mês de março, ou enquanto durarem os estoques.

“O hábito de tomar Matte Leão gelado surgiu no calor do Rio de Janeiro na década de 1950 e até hoje a bebida é muito associada a temperaturas mais elevadas.”

“O hábito de tomar Matte Leão gelado surgiu no calor do Rio de Janeiro na década de 1950 e até hoje a bebida é muito associada a temperaturas mais elevadas. Agora, os consumidores poderão se deliciar e driblar o calor com o gelato Matte Leão, especialmente criado para a rede Bacio di Latte”, destaca Marcelo Correa, gerente nacional de vendas da Leão Alimentos e Bebidas, joint-venture responsável pela gestão e produção de parte da cadeia produtiva da linha nacional de bebidas sem gás do portfólio da Coca-Cola no Brasil. Essa é a primeira ação da marca Matte Leão voltada ao mercado de sorvetes.

A inovação faz parte da campanha “Gelato Folia”. Todos os meses, a Bacio di Latte promove o lançamento de três sabores especiais com edições limitadas. Para março, o tema escolhido foi Carnaval. Além do sabor Matte Leão, também foram escolhidos os sabores de Limonada & Gengibre e Malte Crocante.

Sobre a Leão Alimentos e Bebidas

A Leão Alimentos e Bebidas é uma joint-venture responsável pela gestão e produção de parte da cadeia produtiva da linha nacional de bebidas sem gás, como chás, néctares, energéticos e bebidas isotônicas do portfólio da Coca-Cola no Brasil.

Líder no mercado, a Leão Alimentos e Bebidas leva sabor, praticidade e bem-estar à mesa dos brasileiros por meio de marcas consagradas nacionalmente, como Del Valle, Del Valle 100% Suco, Del Valle Laranja Caseira, Del Valle Concentrado, Del Valle Água de Coco, Powerade, I9, chá Leão, Matte Leão, Leão Senses, chás Leão em cápsulas e Chimarrão Pampas.

Com mais de 1.500 mil colaboradores, além de gerar cerca de 1.000 empregos indiretos, a Leão Alimentos e Bebidas conta com unidades fabris localizadas em Linhares/ES, Fazenda Rio Grande/PR e Fernandes Pinheiro/PR, e é uma empresa comprometida com a cultura de sustentabilidade, respeitando suas comunidades, funcionários e o meio ambiente.

Caramelo Crocante e Doce de Leite no Bob’s

Novos milk shakes Caramelo Crocante e Doce de Leite chegam ao Bob’s

O Bob’s vai deixar esse verão mais refrescante e saboroso com o lançamento dos novos milk shakes de Caramelo Crocante e Doce de Leite, que já estão disponíveis. E as novidades não param por aí. Na mesma data, chegam o twister com flocos de caramelo crocante e a casquinha de sorvete recheada com doce de leite, que completam a linha de gelados.

“Estamos lançando diversas sobremesas durante o verão para oferecer maior liberdade de escolha aos nossos clientes.”

O milk shake de Caramelo Crocante combina baunilha e flocos de caramelo crocante em um toque especial. Já o milk shake de Doce de Leite é composto por baunilha e calda cremosa de doce de leite. Os produtos ficam no menu por tempo limitado. O preço sugerido para o milk shake tamanho M é de R$ 11,90.

“Estamos lançando diversas sobremesas durante o verão para oferecer maior liberdade de escolha aos nossos clientes. Selecionamos ingredientes bastante populares, como o doce de leite e caramelo”, destaca Carlos Pollhuber, diretor de marketing do Bob’s. A campanha foi idealizada pela NBS e inclui materiais nos pontos de vendas como banner, mini banner, displays e vinhetas.

Atualmente a linha de milk shakes da rede inclui os sabores Crocante, Nuts, Nuts com Morango, Paçoca, Chocolate, Morango, Baunilha e Napolitano. O Bob’s foi pioneiro no lançamento de milk shakes no Brasil e essa expertise permite que a empresa inove sempre na categoria.

Quitutices promove uma saborosa ação social

Quitutices, confeitaria sem glúten e sem lácteos, vai converter 100% do valor de um combo especial para doações à Casa Frida

Confeitaria sem glúten e sem lácteos vai converter 100% do valor de um combo especial para doações à Casa Frida. Iniciativa ocorrerá entre 8 e 15 de março

Pioneira no segmento sem glúten e sem lácteos no Distrito Federal, a Quitutices vai unir gastronomia e ação social em homenagem ao Dia Internacional da Mulher. De 8 a 15 de março, a confeitaria sem glúten e leite animal vai disponibilizar um combo composto por brownie com calda quente de chocolate e farofa de avelã + café coado no Hario V60 para duas pessoas, a R$ 38, e converter o valor em doações para a Casa Frida.

A ideia é incentivar o encontro entre amigas para compartilhar a sobremesa e um bom papo, e ainda ajudar outras mulheres, dando mais significado à data. Localizada em São Sebastião, a Casa Frida é um espaço que oferece atividades culturais, sociais e políticas às mulheres, além de prestar apoio a vítimas de violência doméstica na região. A iniciativa ocorrerá nos dias e horários de atendimento da Quitutices, que funciona de terça a sexta, das 10h às 19h; e aos sábados, das 9h30 às 18h.

A loja abre espaço, também, para que o público leve donativos para a instituição. A casa cultural precisa de itens de higiene pessoal e de limpeza, além de alimentos não perecíveis. A casa aceita, ainda, materiais para reforma, como cimento, massa corrida e tinta de parede.

Quitutices
CLS 216, Bloco A, Loja 12, Asa Sul - Brasília/DF; 
Telefones: (61) 3543-5057/ (61) 98303-5396 (WhatsApp).
De terça a sexta, das 10h às 19h. E sábado, das 9h30 às 18h.

Páscoa com toque gourmet

Páscoa com toque gourmet

Casas apostam em pratos com muito sabor para quem segue as tradições da Semana Santa

Os frutos do mar são protagonistas durante a quaresma e aqueles que são mais devotos seguem à risca a tradição de não consumirem carne vermelha nesta época. Pensando nisso, restaurantes apostam em receitas com ingredientes selecionados para deixar qualquer amante da alta gastronomia com água na boca.

No Bla’s (CLN 406), a nova receita do chef Gabriel Albano une uma generosa posta de bacalhau, com um toque do forno a lenha, aos acompanhamentos: palmito pupunha, batatas, tomatinho, pimentão e para dar um sabor cítrico: uma espuma de cupuaçu e limão. O prato é individual e sai a R$ 49,90, mas também tem a opção do menu em 3 etapas – entrada, prato principal e sobremesa – a R$ 75. A novidade estará no cardápio apenas nos dias 18, 19 e 20 de abril.

E para quem não gosta de bacalhau, a alternativa é um suculento filé de dourado acompanhado de espaguete de palmito pupunha feito na manteiga de sálvia e tomate confit e fondue de tomate (R$ 49,90). Além disso, Páscoa tem gostinho de chocolate. Por isso, não poderia faltar uma sobremesa com a iguaria. Entre as opções que a casa oferece, está o The Brown. Um brownie coberto com uma calda de cerveja artesanal, acompanhado de sorvete e crumble de cacau (R$ 22).

Já o Dom Francisco (Pátio Brasil), aposta em um bacalhau à lagareiro. O prato, que serve duas pessoas, é composto por posta de bacalhau ao forno com tomates, cebolas, alho confitado acompanhado de arroz branco (R$ 268,90).

Outra opção do menu, é um clássico bacalhau à portuguesa (R$ 82,90) com um toque especial do chef Gilvan Martins. Para acompanhar, o comensal pode escolher entre arroz com brócolis, purê de batata, legumes ao vapor, batata sauté, batata frita, batata assada, arroz branco com alho, farofa de ovos, cebola assada na brasa, massa com brócolis ao alho e óleo. A casa também contempla uma extensa carta de vinhos, que harmonizam perfeitamente com cada prato.

Ainda, para quem não dispensa a sobremesa e quer se esbaldar no chocolate, o menu da casa traz boas opções como o petit gateau com sorvete de creme ( R$ 23,90).

Bla´s
Endereço: CLN 406 Bloco D Loja 38
Telefone: (61) 3879-3430
Horário de funcionamento: Terça a Sábado, das 12h às 15h e das 19h às 23h30 e Domingo, das 12h às 16h.
Siga: facebook.com/blas406 e instagram.com/blas406
Dom Francisco Pátio Brasil
Endereço: Setor Comercial Sul 7 Bl A Pátio Brasil Shopping
Telefone: (61) 3322-1071
Horário de funcionamento: Das 11h30 às 22h30

Cremeria Italiana cria gelato de Limoncello

Cremeria Italiana cria gelato de Limoncello

Não é de agora que as sorveterias apostam em sabores alcoólicos para inovar no cardápio. Para entrar no clima dos foliões, a Cremeria Italiana criou o sabor “Limoncello” – que é um famoso licor típico da Região Sul da Itália e, que, tem ganhado destaque em bares, e restaurantes, ao redor do mundo.

Aposta da gelateria para este Carnaval, o gelato de “Limoncello” nasceu da amizade dos mestres gelatier Mirko Stortini e Paolo Callanchini com Michele Casalino, produtor do licor artesanal Limoncello Paraíso.

Assim como a bebida, o gelato, pela sua originalidade, traz limões sicilianos selecionados manualmente, e é claro, cultivados no Brasil. A sua cor é memorável, pois possui um tom amarelo intenso.

[blockquote author=”Mirko Stortini, mestre gelatier e sócio da Cremeria Italiana” pull=”right”]”Sabores e aromas são essenciais na hora da degustação, daí a importância de um paladar educado.”[/blockquote]

“A ideia é que as pessoas experimentem o sabor e garantam boas sensações, e não que fiquem bêbadas. Sabores e aromas são essenciais na hora da degustação, daí a importância de um paladar educado”, salienta Mirko Stortini, mestre gelatier e sócio da Cremeria Italiana.

Obviamente, por se tratar de um gelato, não se deve colocar muito licor. Uma vez que o álcool é anticongelante, faz-se necessário balancear a química dos ingredientes para que não fique forte. Segundo Mirko, a partir do momento que a receita leva álcool, o risco de um gelato sem sabor, e com textura mole e sem cremosidade, é alto.

“Utilizamos fibras vegetais particulares para reunir uma quantidade aceitável de licor – 150 gramas por quilo aproximadamente – e, ao mesmo tempo, alcançar uma textura cremosa, uma das qualidades mais apreciadas num bom gelato”, acrescenta o mestre gelatier. É importante dizer que esse produto pode ser produzido também em casa.

A Cremeria Italiana abrirá todos os dias de Carnaval, das 11h às 23h *

Mistura de sabores – Na Cremeria Italiana, as “combinações” especiais de ingredientes são o segredo da casa. Por ser uma gelateria tipicamente italiana, os sabores tradicionais, como é o caso do Fior di Latte, Pistacchio e Nocciola, são mantidos de forma especial no cardápio.

Os brasilienses, por sua vez, ganham muito com as “misturas” dos italianos. Na gelateria, é possível experimentar gelato de tapioca, banana caramelizada, rapadura, entre outros.

“Um verdadeiro mestre de sorvete, ou como chamados na Itália ‘Maestro Gelatiere’ conhece todas as matérias-primas, seja a nível qualitativo seja a níveis físicos e químicos, para se aventurar na produção de qualquer receita”, reconhece Mirko.

Serviço
Cremeria Italiana
Onde: CLS 206 Bl. B lojas 2/4 Brasília-DF
Quando abre: segunda quinzena de novembro
Horário de funcionamento: Das 11h às 23h

Nutty Bavarian faz parceria Turma da Mônica

Nutty Bavarian faz parceria Turma da Mônica

Rede de franquias especializada em castanhas traz os personagens Mônica, Cebolinha, Cascão e Magali para sua nova campanha

[blockquote author=”Adriana Auriemo, fundadora da Nutty Bavarian no Brasil” pull=”right”]”Os personagens da Turma da Mônica estão sempre cercados de aventuras, cheios de energia e de amigos, e isso tem tudo a ver com a Nutty Bavarian.”[/blockquote]

A Turma da Mônica está na Nutty Bavarian. A rede de franquias especializada em castanhas fechou uma parceria com a Mauricio de Sousa Produções e trouxe os personagens da Turma para a Nutty.

Agora a hora de saborear um snack vai ficar mais descontraída, os nuts da Nutty virão acompanhados por um “copobowl” personalizado com a carinha e o corpo da Mônica, Cebolinha, Cascão ou Magali, o fã escolherá o personagem que mais adora. O produto será composto por um bowl com tampa e um copo.A Turma da Mônica chega nesta campanha para destacar os benefícios e o sabor das castanhas.

Nutty Bavarian faz parceria Turma da Mônica “Os personagens da Turma da Mônica estão sempre cercados de aventuras, cheios de energia e de amigos, e isso tem tudo a ver com a Nutty Bavarian. Até por isso a equipe da Mauricio de Sousa Produções também gostou bastante da ideia da parceria”, afirma Adriana Auriemo, fundadora da Nutty Bavarian no Brasil.

“Nossos personagens incentivam a descoberta de novos sabores despertando o interesse pelo alimento. É sempre um prazer fazer parte da alimentação equilibrada de tantas famílias, e sabemos que dessa vez não será diferente com a Nutty”, comenta Mônica Sousa, diretora executiva da Mauricio de Sousa Produções.