Don Romano celebra o Dia do Nhoque da Fortuna

Sinônimo de sorte e prosperidade, o Nhoque da Fortuna é comemorado todo dia 29 de cada mês. A lenda nasceu no século IV, quando São Pantaleão e a família se alimentaram de sete pedacinhos da iguaria, que é feita de batata ou mandioca e farinha de trigo. Quando retiraram os pratos, descobriram uma grande quantidade de dinheiro em cada um. E a tradição é mantida até hoje. E para quem aposta na sorte, o restaurante italiano Don Romano oferece deliciosas receitas do prato para celebrar a data.

E para aproveitar o ritual, a casa serve duas receitas especiais de dar água na boca. A primeira é o saboroso e sofisticado Gnocchi alla Boscaiola (R$52), feito com massa servida com molho de mix de cogumelos, bacon e creme, uma combinação certeira para os amantes da boa gastronomia.

Já o tradicional Gnocchi Don Romano é preparado com massa de batata, servido com molho a sua escolha, sendo quatro opções disponíveis para escolha: pesto, sugo, funghi ou bolonhesa. Mas não se esqueça da dica: basta colocar dinheiro embaixo do prato e comer os primeiros sete pedaços em pé e depois fazer um pedido para atrair dinheiro.

Don Romano

Endereços: QI 11 do Lago Sul; CLN 209 Bloco D Loja 59 – Asa Norte; e Águas Claras (apenas delivery)

Horário de funcionamento: De segunda a domingo, das 11h30 às 23h

Telefones: (61) 3248-0078 (Lago Sul); 3546-1871 (Asa Norte); e 3435-4030 (Águas Claras)

Instagram: @donromanopizzaria

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.